Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola Galera.

Gostaria de uma rotina de exercícios para ectomorfo (1,79 - 73kg), porém para treino em casa.

Tenho par de halteres e banco supino, barra e pesos. pretendo comprar barra de porta futuramente.

Me informaram para fazer treino com peso intenso porém, treinos rápidos +/- 30min, não sei se concordam

muito fraco um treino alternado o seguinte padrão?:

1)

Agachamento

panturrilha em pé / panturrilha sentado

Supino reto

Desenvolvimento com barra

crucifixo com halter

Pull over

2)

Abdominal / prancha

Rosca direta com barra

Rosca Martelo

Rosca Alternada

Remada com halter

Enfim.. agradeço pela ajuda.

Andre

Publicidade

Postado

Eu acho que seria melhor vc fazer um AB upper-lower

Tem coisa misturada ali e faltou triceps tbm, poderia ser algo assim:

A - upper

Supino

Crucifixo

Remada curvada

Remada serrote

Desenvolvimento

Elevação lateral

Rosca "alguma coisa"

Triceps testa

B - lower

Agachamento

Terra
Agacho frontal

Passada

Stiff

panturra em pé

panturra sentado

Dai jogar ABS no dia que achar melhor fazendo dsdn, creio que seria mais proveitoso e tbm poderia alternar os exercicios do dia upper, principalmente para os braços

Postado
Agora, Andrehoffman disse:

Obrigadao Richard;

Como já tive dores na lombar... irei tentar substituir Remada curvada, stiff e terra para evitar forçar.

Mas curti muito o que você passou .. 

mas assim, "já tive dores na lombar", devido a que? Seria interessante diagnosticar para pode fortalecer, do contrario, nao irá melhorar...

no mais, é nois man, tmj ?

Postado

entao.. tratei hernia de disco a uns 2 anos,, depois não tive mais nada.. mas prefiro "evitar a fadiga"

sem querer abusar.. como faço sozinho, quando for com barra pretendo fazer 4x8 e os halteres até a falha..

esta correto ?

outra coisa.. posso incluir abdominal também ou não é necessário ?

Postado
1 minuto atrás, Andrehoffman disse:

entao.. tratei hernia de disco a uns 2 anos,, depois não tive mais nada.. mas prefiro "evitar a fadiga"

rapaz....entendo a "limitação" e a preocupação, mas acho que deveria fortalecer essa lombar aí, seja com exercicios específicos ou como estabilizador, claro que de acordo com sua ""limitação"".....nao negligencie isso.

2 minutos atrás, Andrehoffman disse:

sem querer abusar.. como faço sozinho, quando for com barra pretendo fazer 4x8 e os halteres até a falha..

esta correto ?

pode ser man, vai de vc como se sentirá em relação intensidade

3 minutos atrás, Andrehoffman disse:

pode sim:

1 hora atrás, Richard Thomas disse:

Dai jogar ABS no dia que achar melhor fazendo dsdn

Postado
45 minutos atrás, Andrehoffman disse:

esta correto ?

Tb tenho hérnia de disco e sou restrita a alguns exercícios, como stiff e terra. Mas foi como o Richard falou, tem que fortalecer teu core, senão vc não irá ter vida longa na musculação.

Quando for fazer os exercícios, lembre-se de contrair o abdômen, principalmente nos agachamentos da vida, senão tua hernia vai gritar!

Postado
1 hora atrás, Andrehoffman disse:

esta correto ?

Então... tenho hérnia de disco e não deixo de fazer nenhum exercício que vc citou evitar, ao contrário do que vc pensa isso só irá te ajudar quanto a hérnia... fortalecer a lombar é necessário. Não abuse de cargas e faça sem medo, execução correta, com o tempo vc vai aumentando as cargas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...