Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia galera!

Sempre fui fã do treino ABC, sinto me corpo recuperar, logicamente quanto mais pro fim da semana, mais desgastado o corpo está, ficando então o corpo mais fadigado com menos peso e menos exercícios.

Atualmente faço o treinamento abaixo, porém existe sempre alguma variável, já que a academia fica cheia alguns dias da semana, tento sempre ser o mais simples e pragmático durante os treinos, buscando sempre a FADIGA do músculo.

Treino Seg (Costa, Biceps e ABS)

Costas:

2x aquecimento pulley frente + 4 series de 8 - 12 + 1 serie com carga baixa até a fadiga

4x remada cavalinho (8-12) + 1serie com baixa carga (15-20 reps)

4x remada serrote (8-12)

4x crucifixo invertido (8-12)

2x Pulldown só pra finlizar o treino de costas 

Biceps:

4x Biceps unilateral alto cross over 

4x biceps unilateral banco inclinado + 1x até a falha com baixa carga

4x biceps concentrado + 1x até a falha com baixa carga

ABS:

4x abs com barra no supino declinado

4x abdominal curto no chão horizontal (aquele mais basico mesmo, porém muito cadenciado)

Terça (Peito, Triceps, Ombro)

Peito:

1x de aquecimento com peso medio + 4x supino reto (8-12) + 2x até a falha no drop

4x supino inclinado (8-12)

4x crucifixo na polia alta

4x crucifixo no peckdeck + 1x até a falha com baixa carga

Triceps:

1x de aquecimento +4x triceps testas o cross

4x (8-12) triceps corda

4x (8-12) triceps banco com carga +1 drop até a falha

Ombro:

1x até quase fadiga com baixa carga  + 4x (8-12) ombro martelo no banco + 1x até a falha com baixa carga

1x até quase fadiga com baixa carga  + 4x (8-12) levantamento lateral ombro + 1x até a falha com baixa carga

Quarta (Perna completa + abs)

Pernas:

2x de aquecimento até a falha na extensora

1x agachamento com 10kg cada lado + 5 series (8-12) + 3 series de drop com reps até a falha

5x terra (8-12) + 2x de drop ate a falha  (obs.: inclui o terra a  pouco tempo,  ainda estou desenvolvendo a técnica para colocar mais peso)

4x leg press (8-12) + 3x de drop ate a falha

5x extensora (8-12) + 4x de drop ate a falha

5x flexora (8-12) + 3x de drop ate a falha

1x de aquecimento + 6x panturilha banco +4x de drop ate a falha (obs.: dessa forma tem me dado bastante ganhos positivos)

ABS:

4x abs com barra no supino declinado

4x abdominal curto no chão horizontal (aquele mais basico mesmo, porém muito cadenciado)

Na quinta feira treino novamente costas porém acrescento trapezio e retiro o abs.

No caso do abdomem faço dia sim dia não.

Quinta-feira (Costa, Biceps e Trapezio)

Treino de costas e biceps igual ao de segunda

Trapezio:

2x de aquecimento + 4x (8-12) + 3x até a falha drop de Encolhimento frontal 

2x até a semi falha + 4x (8-12) + 1x até a falha drop de remada alta 

Na sexta faço o treino de peito porém retiro ombro e coloco abs

Sabado faço treino de pernas novamente

Todos os dias faço 15 min de aerobio com objetivo de melhora cardiovascular.

Alguma dica?

Sei que o treino está um pouco maior do que o usual, porém to tendo ganhos significativos, atrelado a uma boa dieta e descansos regulares (quem dera se pudesse descansar mais, recem formado trabalho ta pegado, graças a Deus)

abraço galera!

Editado por carvalhojuliano

Publicidade

Postado

O treino está legal, bem puxado, mas se isso não for problema para você, manda a ver. 

O que você pode fazer é dar uma variada nos exercícios no segundo dia de cada grupo (em um dos dias de peito eu colocaria paralelas e tiraria um de tríceps - o banco) e dividir pernas em ênfase de quadríceps e posteriores. Ficaria assim:

Quarta:

Agachamento

Leg Press

Rack ou agachamento frontal

Extensora

Abdutora

Panturrilha sentado

Sábado:

Terra

Afundo ou passada

Stiff

Flexora

Agachamento sumô (pega adutor)

Panturrilha em pé.

Assim conseguiria colocar uma intensidade maior no treino. Mas é apenas uma opinião. Eu divido dessa maneira e gosto dos resultados.

Abs.

Postado

A divisão e escolha dos movimentos está bem legal, vejo duas possibilidades / opinião de mudanças.

1. Diminuir 1 série de cada movimento na segunda vez da semana que realizasse a sequência, pensa que no volume total você diminuiria praticamente 100 repetições do treino (levando em consideração que são 8 exercícios), sem contar em percentual de somatória de cargas que também cairia bastante. Porém, ambos ainda se manteriam ótimos!

2. Mudar a cadência de realização dos movimentos, por exemplo, na segunda vez da semana dar ênfase em uma execução mais lenta com menos carga nos movimentos, mantendo o volume total.

Tudo é questão de experiência!

Bons treinos e bons ganhos anabólicos :)

Postado
Em 26/03/2019 em 11:46, Dudeca disse:

O treino está legal, bem puxado, mas se isso não for problema para você, manda a ver. 

O que você pode fazer é dar uma variada nos exercícios no segundo dia de cada grupo (em um dos dias de peito eu colocaria paralelas e tiraria um de tríceps - o banco) e dividir pernas em ênfase de quadríceps e posteriores. Ficaria assim:

Quarta:

Agachamento

Leg Press

Rack ou agachamento frontal

Extensora

Abdutora

Panturrilha sentado

Sábado:

Terra

Afundo ou passada

Stiff

Flexora

Agachamento sumô (pega adutor)

Panturrilha em pé.

Assim conseguiria colocar uma intensidade maior no treino. Mas é apenas uma opinião. Eu divido dessa maneira e gosto dos resultados.

Abs.

Show de bola, irei colocar em prática sim!!! Agradeço demais!!

6 horas atrás, Manual Anabólico disse:

A divisão e escolha dos movimentos está bem legal, vejo duas possibilidades / opinião de mudanças.

1. Diminuir 1 série de cada movimento na segunda vez da semana que realizasse a sequência, pensa que no volume total você diminuiria praticamente 100 repetições do treino (levando em consideração que são 8 exercícios), sem contar em percentual de somatória de cargas que também cairia bastante. Porém, ambos ainda se manteriam ótimos!

2. Mudar a cadência de realização dos movimentos, por exemplo, na segunda vez da semana dar ênfase em uma execução mais lenta com menos carga nos movimentos, mantendo o volume total.

Tudo é questão de experiência!

Bons treinos e bons ganhos anabólicos :)

Muito bom, não tinha pensado por esse angulo e eu concordo plenamente. 

Agradeço!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...