Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite gurizada. Tenho 17 anos e já frequento a academia a cerca de 2 anos, nunca fiz dieta, sempre comi o que dava vontade na quantidade que me dava vontade, aparentemente sou ecto/mesomorfo. Minha rotina é bem corrida, fico o dia inteiro na escola, sempre comi o que ofereciam lá e as vezes era pouco. Enfim, no meu primeiro ano de academia deu muito resultado, inclusive machuquei um ombro pelo fato do excesso de cargas. Mas no segundo, parece que estagnei, não tenho condições de pagar uma nutricionista. Já estou a um bom tempo treinando, aguentando dor no ombro e nas escápulas, será que tudo em vão? Será que mesmo talvez estando em déficit calórico, os treinos que fiz não trouxeram nenhum benefício pra mim? Desânimo ta foda.

Publicidade

Postado

Desculpa meu amigo, mas você já começou errado. A sua primeira preocupação do momento deve ser tratar o ombro e as escápulas, quanto mais você ignorar isso e treinar com dor pra ser "hardcore", mais difícil fica seu tratamento. A musculação é algo a longo prazo, então dá pra imaginar que fica difícil treinar em alta intensidade por 5~10 anos cheio de lesão né!

Não importa se você é ecto, meso ou endo. Todo biotipo deve seguir um planejamento alimentar(não estou me referindo a dieta especificamente). Você teve bastante resultado no seu primeiro ano pois seu corpo saiu da homeostase, afinal começou a praticar uma atividade nova, gerando até então estímulos nunca recebidos pelo corpo.

Pare de comer as coisas que te dão e em quantidade aleatórias, você deve ter uma regularidade com o que come, sei que as vezes não dá pra ser 100%, mas é interessante tentar fazer o possível. Hoje em dia tem muitas informações no fórum, youtube e internet afora que irão lhe proporcionar um conhecimento inicial para que possa ir planejando suas alimentações e evoluindo seu físico.

Dieta é tudo. Aprenda a calcular sua TMB(Taxa metabólica basal), esteja em superávit calório, busque comer ao menos 2.0 gramas de proteína por kg/corporal e complete o resto das calorias com carbo e gordura.

Boa sorte!

Postado
50 minutos atrás, Maradona_13 disse:

Desculpa meu amigo, mas você já começou errado. A sua primeira preocupação do momento deve ser tratar o ombro e as escápulas, quanto mais você ignorar isso e treinar com dor pra ser "hardcore", mais difícil fica seu tratamento. A musculação é algo a longo prazo, então dá pra imaginar que fica difícil treinar em alta intensidade por 5~10 anos cheio de lesão né!

Não importa se você é ecto, meso ou endo. Todo biotipo deve seguir um planejamento alimentar(não estou me referindo a dieta especificamente). Você teve bastante resultado no seu primeiro ano pois seu corpo saiu da homeostase, afinal começou a praticar uma atividade nova, gerando até então estímulos nunca recebidos pelo corpo.

Pare de comer as coisas que te dão e em quantidade aleatórias, você deve ter uma regularidade com o que come, sei que as vezes não dá pra ser 100%, mas é interessante tentar fazer o possível. Hoje em dia tem muitas informações no fórum, youtube e internet afora que irão lhe proporcionar um conhecimento inicial para que possa ir planejando suas alimentações e evoluindo seu físico.

Dieta é tudo. Aprenda a calcular sua TMB(Taxa metabólica basal), esteja em superávit calório, busque comer ao menos 2.0 gramas de proteína por kg/corporal e complete o resto das calorias com carbo e gordura.

Boa sorte!

Obrigado pela resposta, mas você não respondeu minha pergunta. Foi tempo perdido?

Postado

Isso cabe a você decidir meu amigo, quem sou eu pra dizer se algo na vida de alguém foi tempo perdido ou não. Mas em minha humilde opinião, mesmo que você esteja desanimado no momento, se seu corpo mudou pelo menos 5% desde que você começou na musculação, o tempo não foi perdido.

Jamais vou dizer que uma pessoa entrar para musculação é/foi tempo perdido.

As vezes as pessoas se frustam achando que seu resultado foi pouco, mas é um tijolinho de cada vez, uma hora você chega lá. Se você acha que poderia estar melhor agora, leve os erros do passado como experiência e busque acertar mais daqui em diante.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...