Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fiz um treino de pernas ontem, com o foco na parte posterior.

Não fiz nenhum exercício que em teoria exige mto da lombar, como agachamento ou terra.

O treino foi na parte da manhã, não sei se teve relação direta, mas a noite senti uma dor forte na lombar, está difícil alguns movimentos, só consigo andar com o corpo e pernas mais retas.

Quando estou sentado não consigo esticar as pernas porque a dor vem forte(esticar a perna para cima). 

Comecei a trabalhar essa semana, e o serviço exige que eu fique sentado e mtas vezes meio encurvado para frente.

O que será que pode ser isso?

Alguém já passou por algo semelhante?

Postado
6 minutos atrás, felipo disse:

Fiz um treino de pernas ontem, com o foco na parte posterior.

Não fiz nenhum exercício que em teoria exige mto da lombar, como agachamento ou terra.

O treino foi na parte da manhã, não sei se teve relação direta, mas a noite senti uma dor forte na lombar, está difícil alguns movimentos, só consigo andar com o corpo e pernas mais retas.

Quando estou sentado não consigo esticar as pernas porque a dor vem forte(esticar a perna para cima). 

Comecei a trabalhar essa semana, e o serviço exige que eu fique sentado e mtas vezes meio encurvado para frente.

O que será que pode ser isso?

Alguém já passou por algo semelhante?

quais foram os exercicios que vc fez?

Postado
3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

quais foram os exercicios que vc fez?

Comecei no leg press, passei para extensora, e depois fiz flexora em pé unileral, e depois a flexora deitado.

Postado

Ficar sentado é horrível

Não tendo a lista dos exercícios que você fez fica difícil inferir algo.

De qualquer forma invista em alongar a lombar durante as hiperextensão de costas, espero que faça isso, outra coisa é fazer hanging knee raises após qualquer treino de membros inferiores.

Se pendure numa barra fixa e eleve os joelhos isso dá uma leve descompressão na coluna lombar, que assossiado a alongamentos e aquecimento ajudam a não sentir tão mal.

Fiz rack pulls bem pesados nessa semana e por ter feito isso que falei algures, só senti a dor muscular tardia

Postado (editado)
3 minutos atrás, felipo disse:

leg press

nesse aqui....a primeira coisa que consigo pensar é....levantou o quadril na hr de executar forçando a lombar, o que pode ter dado uma lesionada.

A dor que vc sente é uma dor aguda? Como se alguem enfiasse uma faca no musculo?

Editado por Richard Thomas
Postado
4 minutos atrás, Richard Thomas disse:

nesse aqui....a primeira coisa que consigo pensar é....levantou o quadril na hr de executar forçando a lombar, o que pode ter dado uma lesionada.

A dor que vc sente é uma dor aguda? Como se alguem enfiasse uma faca no musculo?

É aguda, dá umas pontadas, e depende da posição.

Se eu tento esticar as pernas aumenta a dor, principalmente a perna esquerda.

Se eu deito com as pernas encolhidas a dor cessa.

Postado
4 minutos atrás, felipo disse:

Agora vai depender de quão bem você conhece seu corpo.

Com o tempo a gente consegue diferenciar um machucado de uma lesão.

Faça uns alongamentos leves e veja como se sente. Faça compressas frias onde a dor estiver mais pungente e tente mover como se fosse fazer  um terra imaginário.

Pode ser que a dor diminua.se não diminuir,vá a um pronto socorro e peça para falar com o ortopedista. Ele vai te indicar um relaxante muscular e, talvez, um anti-inflamatório

Eu evito usar anti-inflamatórios mas tem horas em que tem de usar

Postado
5 minutos atrás, felipo disse:

Recomendo que procure um medico e ate la, evitar treinos que possam forçar sua lombar, tudo indica uma lesao ou ate nervo ciatico zoado (aqui falando sem embasamentos, mais pelo que ouço a galera se queixar). Pode tentar passar alguma pomada tbm dessas tipo gelol pra ver se da um grau, mas a vibe é ir ao medico.

As dicas de alongamento do monstro @Power_tr00 serão mto bem vindas tbm.

Ps. Não sei de fato se foi o caso, mas ao fazer o legpress, nunca, jamais levante o quadril fazendo uma retroversão, isso pode ser mto lesivo, tipo demais

• Moderador
Postado

Vc provavelmente tem a cadeia posterior toda encurtada.

Procure alongar adequadamente e não só por dez segundos em cada posição.  Mantenha por 40 a 50 seg e atente para não alongar num lugar e prejudicar outro.

Postado
13 minutos atrás, Fefe disse:

Vc provavelmente tem a cadeia posterior toda encurtada.

Procure alongar adequadamente e não só por dez segundos em cada posição.  Mantenha por 40 a 50 seg e atente para não alongar num lugar e prejudicar outro.

Tem alguma forma de eu avaliar isso?

E o alongamento aliviaria a dor de imediato?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...