Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para um iniciante

duckdevil22

Posts Recomendados

Boa Dia galera, meu nome é Gabriel e sou um iniciante em calistenia e musculação( estou mesclando os dois) e sou acompanhado por um treinador pra não ter lesões etc.

Gostaria de tirar uma dúvida com os senhores na questão de Dieta, pois eu tenho de certa forma uma dieta mas não sei se ela está adequada pro que eu quero hj e não sei como ajustar e gostaria que vcs me ajudassem.

Altura: 1,75

Peso: 92kg

TMB: 2960

Refeição A

120GR peito de frango ou patinho ou alcatra ou tilápia ou atum ou whey (30gr whey para cada 100gr da fonte sólida)

20GR Castanha do Pará Omega 3 (1GR na soma de EPA e DHA * 3 caps na maioria das marcas)

Multivitamínico: Dose do fabricante (100% VD)

Glutamina 5GR

Refeição B

5 Claras 2 Gemas

Omega 3 (1GR na soma de EPA e DHA * 3 caps na maioria das marcas)

Salada (alface*, couve*, espinafre*, brócolis*, agrião, couve-flor, rúcula, pepino, tomate, cebola) + 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem* *não pode faltar na salada

Glutamina 5GR

Refeição antes da pré-treino

100GR batata doce cozida ou arroz integral ou macarrão integral ou feijão (ou shake 20GR maltodextrina + 20GR aveia para cada 100GR de fonte de carbo)

120GR peito de frango ou patinho ou alcatra ou tilápia ou atum ou whey (30gr whey para cada 100gr da fonte sólida)
Refeição pré-treino

150GR batata doce cozida ou arroz integral ou macarrão integral ou feijão (ou shake 20GR maltodextrina + 20GR aveia para cada 100GR de fonte de carbo)

Refeição pos-treino

150GR batata doce cozida ou arroz integral ou macarrão integral ou feijão (ou shake 20GR maltodextrina + 20GR aveia para cada 100GR de fonte de carbo)

150GR peito de frango ou patinho ou alcatra ou tilápia ou atum ou whey (30gr whey para cada 100gr da fonte sólida)
Refeição depois da pos-treino

100GR batata doce cozida ou arroz integral ou macarrão integral ou feijão (ou shake 20GR maltodextrina + 20GR aveia para cada 100GR de fonte de carbo)

150GR peito de frango ou patinho ou alcatra ou tilápia ou atum ou whey (30gr whey para cada 100gr da fonte sólida)

Não sei quantas calorias ou g tirar ou colocar e gostaria de uma ajuda ou também se posso melhorar a minha dieta, atualmente meu objetivo é ganho de massa magra.

Outro ponto que gostaria  que me respondessem claro se for possível, como posso deixar a dieta mais barata ?

Editado por duckdevil22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo peso e altura, acredito que seja perda de gordura.

Até a refeição B eu achei bacana, mas as outras são todas repetidas, não tem variação de alimento, não tem legumes, ou vc come arroz ou come feijão ou batata doce ou macarrão... pq não misturar um pouco de cada pra dar mais palatabilidade?

Não tem gordura nessas refeições, se comer 500g de feijão no dia pode te dar uma diarreia brava, são quase 50g de fibras...

Tome cuidado com a quantidade de omega 3, ou vc toma as caps ou come peixe, e não todos os dias, 3 dias na semana está de bom tamanho.

Em 19/03/2019 em 10:02, duckdevil22 disse:

Glutamina 5GR

Isso aqui nessa quantidade é desnecessário, se vc fosse um atleta profissional faria diferença, mas entre 20 e 40 gramas/dia.

Link para o comentário

Em 21/03/2019 em 19:14, Seifer_ disse:

Pelo peso e altura, acredito que seja perda de gordura.

Até a refeição B eu achei bacana, mas as outras são todas repetidas, não tem variação de alimento, não tem legumes, ou vc come arroz ou come feijão ou batata doce ou macarrão... pq não misturar um pouco de cada pra dar mais palatabilidade?

Não tem gordura nessas refeições, se comer 500g de feijão no dia pode te dar uma diarreia brava, são quase 50g de fibras...

Tome cuidado com a quantidade de omega 3, ou vc toma as caps ou come peixe, e não todos os dias, 3 dias na semana está de bom tamanho.

Isso aqui nessa quantidade é desnecessário, se vc fosse um atleta profissional faria diferença, mas entre 20 e 40 gramas/dia.

Tenho a mesma altura do op porém to pesando 110kg, alguma dica de dieta pra treino visando melhora de vida ao invés de perca de peso / estética? (ainda nao comecei, devo começar em breve)

Link para o comentário

14 horas atrás, Deivid Alves da Rocha disse:

Tenho a mesma altura do op porém to pesando 110kg, alguma dica de dieta pra treino visando melhora de vida ao invés de perca de peso / estética? (ainda nao comecei, devo começar em breve)

Primeiro passo é montar um plano alimentar, faça exames de sangue, um check up completo e consulte um@ nutricionista, não vá sem os exames de sangue, eles são importantes na hora de montar um plano alimentar, depois alie a dieta da nutricionista a atividades físicas.

Mude sua rotina e alimentação, se com 1,75 tá pesando 110kg é pq tá fazendo muita coisa errada, cuide melhor do teu corpo, ele é tua fortaleza.

Abraço!

Link para o comentário

Foi um profissional que te passou a dieta? Pergunto pq aí tu pode pedir qual a quantidade calórica que ele(a) estimou pro seu objetivo, ou seja, quantificar o déficit, e a distribuição de macronutrientes que ele(a) planejou. Só com essas informações tu já pode fazer algo em relação ao custo da dieta, pois, com um certo cuidado, vc será capaz de substituir alimentos que se fazem onerosos a longo prazo por outros sem prejudicar a estrutura básica. 

Musts: Leite, MUITOS Ovos, Peito de frango.

Na urgência de substituir refeição ou bater carga protéica: Usa albumina, não whey.

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...