Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve povo, treino a mais de 15 anos, tenho 38 anos e a 3 semanas atrás tive minha primeira lesão séria. Rompimento total do cabo longo do bíceps. Estava fazendo de costume rosca direta em pé, e ja havia aquecido e na quarta repetição com um peso de 25 de cada lado que para mim é bem tranquilo... Senti um grande estalo e a perda da força do braço e uma dor no local da ruptura. Fui no outro dia a um especialista de ombro que pediu ressonância. Com o laudo mãos foi constatada a lesão que eu suponhava. O médico mesmo sabendo da minha pratica de.musculação não recomendou a.cirurgia visto que não houve deformidade na musculatura. Como sou de pegar elevadas cargas....Como supino com 200kg.etc... Fiquei receoso e fui em mais dois médicos especialistas. Tive 3 opiniões que me indicarão não fazer a cirurgia. Mesmo eu sem.plano de saúde no momento eu me.viraria para.fazer a tal cirurgia caso.fosse necessaria. Como ainda tenho tempo de faze-la... Decidi expor aqui.minha.situação e procurar saber se outras pessoas ja.passaram por.isso e qual foi o tratamento. Muito obrigado pela atenção. Ps: nao havia nehum indício ou dor que demonstrasse alguma possível.lesão no membro afetado....eu mesmo.não utilizo de antinflamatórios para mascarar as dores. E não faço manobras de roubo etc.

Publicidade

Postado (editado)

Pelo que sei, nenhum médico vai te indicar a cirurgia. Por dois motivos. Primeiro por que você não tem o esporte como ganha-pão. Então a otimização do seu desempenho físico fica em segundo plano nos objetivos do médico. O médico só quer te deixar vivo e funcional (para a sua ocupação profissional). Segundo por que a perda da cabeça longa do bíceps não acarreta perda total de função. Você ainda tem os outros flexores do cotovelo, os outros flexores do ombro e os outros supinadores do antebraço para fazer os movimentos. Então, apesar de você não ter os seus movimentos otimizados, você não vai ter limitações nos afazeres comuns da maioria das pessoas.

 

Para o protocolo médico é melhor te deixar com essa perda parcial de função/força do que arriscar uma intervenção invasiva. Afinal toda cirurgia tem seus riscos (inclusive de vida).

 

Acredito que se você quiser a cirurgia para otimizar o seu desempenho no esporte você vai ter que correr atrás, pedir, encher o saco e pagar no particular mesmo (sus nem pensar, já que você pode levar sua vida normalmente sem essa cirurgia).

Editado por Pimpolhoman
Postado (editado)

Então cara... Os médicos que fui sao cirurgiões, inclusive um já operou meu amigo e eles ganham uma bolada numa cirurgia dessas que é digamos até simples de ser feita. Logicamente cirurgia tem seus riscos... Mas tirando o o problema da deformidade não me indicaram a cirurgia mesmo eu demonstrando ser um atleta. Eu pedi para me enviarem o valor da cirurgia pois ainda pretendo optar por ela... Visto que se passar de 1 mês, as chances do tendão ser reposto no local seriam mínimas. Ah sim o tendão não é mais recolocado no local de origem... E preso em outro local, isso também pode comprometer de alguma forma a otimização deste músculo.

Editado por Sorath

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...