Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tem pouco mais de um ano que o coroa aqui entrou nessa de treinar, e estou querendo parar de depender dos professores de academias para montar minhas series, para isso tenho estudado um pouco, lido alguns livros e artigos aqui do fórum e do site, mas, me fica uma duvida, em média todo material que li diz que se devem colocar 3 a 4 exercícios por grandes grupos musculares e 2 ou 3 para grupos menores e isolados e que para evoluir tenho que fazer progressão gradativa de carga e volume de treino, aí vai minha duvida.

Se eu inicio no básico usando series simples ondulando entre repetições e cargas para hipertrofia e força, mas, com o tempo para aumentar volume passo a lançar mão de recursos como bisets, trisets e outros; esses exercícios combinados contam como um exercício ou dois (no caso do biset) ou três (no caso do triset)? Isso é claro, supondo que estou usando 2 ou 3 exercícios para o mesmo grupo muscular.

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, lnredivo disse:

Olá pessoal,

Tem pouco mais de um ano que o coroa aqui entrou nessa de treinar, e estou querendo parar de depender dos professores de academias para montar minhas series, para isso tenho estudado um pouco, lido alguns livros e artigos aqui do fórum e do site, mas, me fica uma duvida, em média todo material que li diz que se devem colocar 3 a 4 exercícios por grandes grupos musculares e 2 ou 3 para grupos menores e isolados e que para evoluir tenho que fazer progressão gradativa de carga e volume de treino, aí vai minha duvida.

Se eu inicio no básico usando series simples ondulando entre repetições e cargas para hipertrofia e força, mas, com o tempo para aumentar volume passo a lançar mão de recursos como bisets, trisets e outros; esses exercícios combinados contam como um exercício ou dois (no caso do biset) ou três (no caso do triset)? Isso é claro, supondo que estou usando 2 ou 3 exercícios para o mesmo grupo muscular.

eu conto como um exercicio só man

Postado

1 Bi-set conta como 2 exercicios, e como 1 serie,  por exemplo 4 exercicios para o biceps incluido um bi set ficaria

Rosca direta 4×10-12

Rosca concentrada 4x10-12

Rosca scott 3 bi set

Rosca martelo 3 bi set

Ou seja os dois ultimos vao ser 3 series em sequencia sem descanso, saindo da scottescott e indo pra martelo, ainda assim contam como 2 exercicios destintos.

Postado (editado)

É um exercício só, em que você faz uma série extendida, como se fosse um Drop-set.

Sim, você muda o padrão de movimento durante o exercício (executando 2 ou mais padrões de movimento), mas ainda assim é só um exercício do seu treino.

Editado por Pimpolhoman
Postado
23 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

É um exercício só, em que você faz uma série extendida, como se fosse um Drop-set.

Sim, você muda o padrão de movimento durante o exercício (executando 2 ou mais padrões de movimento), mas ainda assim é só um exercício do seu treino.

assino embaixo ?

Postado (editado)
22 minutos atrás, Shadoowz disse:

Apesar de nao utilizar muito, fiz errado por bastante tempo então. :(

Não necessariamente. Por exemplo, se eu faço rosca martelo conjugado com mesa flexora, eu conto como dois exercício que eu faço juntos simplesmente para economizar tempo. Pois eles não são concorrentes. Então enquanto eu descanso de um, eu faço o outro.

Mas se eu fizer uma rosca direta junto com uma rosca martelo, o que acontece na prática é que eu estou extendendo a série da rosca direta com a série da rosca martelo para acumular mais metabólitos nos músculos. E eu até consigo um estímulo um pouco maior no braquial e no braquioradial ao mudar a pegada para martelo. Mas não é a mesma coisa se eu fizesse os dois movimentos em separado.

Se eu fizesse primeiro todas as séries de rosca direta, descansasse, e depois as séries de rosca martelo, eu conseguiria um volume de treino muito maior do que fazendo os dois juntos. A ideia por de trás de fazer os dois juntos é deixar a série mais comprida para acumular mais metabólitos, “mais pump”.

Por isso eu nao vejo como contar como dois exercícios, já que na prática você simplesmente está treinando o mesmo grupo muscular em uma série mais comprida, mas que não equivale o mesmo volume de treino no caso de você fazer os dois movimentos em exercícios separados.

Editado por Pimpolhoman
Postado
4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Não necessariamente. Por exemplo, se eu faço rosca martelo conjugado com mesa flexora

neste caso, chamamos por aqui de conjugado...como são dois exercicios pra musculos diferentes

4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Mas se eu fizer uma rosca direta junto com uma rosca martelo

e aqui a biset propriamente dita, por ser dois para o mesmo musculo (sendo que a ideia é a mesma pra triset)

5 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Por isso eu nao vejo como contar como dois exercícios, já que na prática você simplesmente está treinando o mesmo grupo muscular em uma série mais comprida.

é isso

Postado
3 minutos atrás, Richard Thomas disse:

neste caso, chamamos por aqui de conjugado...como são dois exercicios pra musculos diferentes

e aqui a biset propriamente dita, por ser dois para o mesmo musculo (sendo que a ideia é a mesma pra triset)

é isso

eu entendi o conceito de deixar a série mais comprida e etc que o pimpolho falou, mas no meu caso quando tive Bi-set incluído por um profissional no meu treino, foi justamente o contrário, economizar tempo que eu não tinha, Ex que me lembro que fazia na época: Supino inclinado + pull over, outro era remada baixa com o triangulo depois ja ia pra puxada com o triangulo e outros que não me lembro pois ja faz tempo.

Não consigo ver o porquê utilizar por exemplo supino reto com barra + supino reto com alteres, pra mim não faz sentido fazer bi set pra exatos agrupamentos iguais, se o argumento for fazer supersérie, eu creio que seja 100% mais aproveitável incluir 21 ou drop no lugar.

Postado
4 minutos atrás, Shadoowz disse:

Supino inclinado + pull over, outro era remada baixa com o triangulo depois ja ia pra puxada com o triangulo

mas aqui são exatamente dois exercicios para o mesmo grupamento (supino+pull // remada baixa+puxada triangulo)

Acredito que vc quis dizer que nao compensa usar dois exercicios qse iguais como biset, tipo supino reto c/ barra+supino reto c/ halter, neste caso, apesar de eu conseguir enxergar certa utilidade, concordo que nao é o mais interessante a se fazer.

A ideia do biset no quesito economizar tempo é que como vc vai estender as series, tornar mais intensa - como ficou entendido por todos, vai conseguir "dar o mesmo pump" em 30min que conseguiria em 1h....falando bem a grosso modo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...