Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Amigo sua criatividade foi boa, mas vou ter que criticar algumas coisas, principalmente a parte de segurança, que pode comprometer-te.

o suporte de dispensa da barra(agachamento, supino), ou também conhecido como "stand squat", a parte onde dispensa a barra para supino está perigoso, imagina colocar 100Kg nesse suporte e alguma pessoa embaixo  e também na hora de colocar a barra no suporte de agachamento, pode tombar, eu sugiro que faça uns stand squat nessas configurações:

Nesse suporte você irá ter que usar 2 caibros 7x5 que dê a altura até o teto(se for laje) e fixar ele com travas de madeira e buchar na parede, se possivel na chão também.

Fig-11.jpgFig-1-576x1024.jpg

Fig-7.jpgFig-4-578x1024.jpg

rogue-rml-3w-folding-rack.jpgtitan-t3-folding-wall-power-rack.jpg

vulcan-slim-fit-wall-mounted-rig-rack.jp

fa00ieW.jpg

Não irá gastar muito com esse tipo de rack stand, sobre o chão para deadlifting, sugiro uma placa de compensado de 15mm virola ou virolinha, daí você cola os tatâmes na parte onde as anilhas irão encostar assim:

se não me engano uma plataforma de 2.20x1.20 CM, você pode comprar o compensado com marceneiros assim eles cortam para você. 

Editado por FELLIPE ASSIS

Publicidade

Postado
11 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Amigo sua criatividade foi boa, mas vou ter que criticar algumas coisas, principalmente a parte de segurança, que pode comprometer-te.

o suporte de dispensa da barra(agachamento, supino), ou também conhecido como "stand squat", a parte onde dispensa a barra para supino está perigoso, imagina colocar 100Kg nesse suporte e alguma pessoa embaixo  e também na hora de colocar a barra no suporte de agachamento, pode tombar, eu sugiro que faça uns stand squat nessas configurações:

Nesse suporte você irá ter que usar 2 caibros 7x5 que dê a altura até o teto(se for laje) e fixar ele com travas de madeira e buchar na parede, se possivel na chão também.

Não irá gastar muito com esse tipo de rack stand, sobre o chão para deadlifting, sugiro uma placa de compensado de 15mm virola ou virolinha, daí você cola os tatâmes na parte onde as anilhas irão encostar assim:

se não me engano uma plataforma de 2.20x1.20 CM, você pode comprar o compensado com marceneiros assim eles cortam para você.

O squat stand vai ter que continuar assim por enquanto. Mas é o início... se eu for consistente farei melhorias em breve.

Sabe me informar o preço do compensado mais ou menos?

Postado (editado)

Compensado de 160x220 CM de 120 à 140 reais, tenta procurar lugares que vendem madeira de  demolições, lá você irá encontrar até compensado naval, claro em pedaços, mas é só emenda-los e o naval  é a prova d'água, eu uso tatame de 30mm e segura bem os drops 

Editado por FELLIPE ASSIS
Postado
7 minutos atrás, FELLIPE ASSIS disse:

Compensado de 160x220 CM de 120 à 140 reais, tenta procurar lugares que vendem madeira de  demolições, lá você irá encontrar até compensado naval, claro em pedaços, mas é só emenda-los e o naval  é a prova d'água, eu uso tatame de 30mm e segura bem os drops 

Meu tatame é de 10mm infelizmente...

15 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Ta melhor que a academia que treino.

Devagar vamos melhorando. A academia e o shape. Já pensou em montar a sua?

Postado
5 minutos atrás, DIRTYRAT666 disse:

Meu tatame é de 10mm infelizmente...

Devagar vamos melhorando. A academia e o shape. Já pensou em montar a sua?

Mano, penso todo dia, inclusive eu já tive uma quando solteiro e morava em casa, porém casei e me mudei para apartamento bem limitado em termos de espaço e para ajudar  o condomínio não possui academia..Então tenho que pagar mesmo, como deve ter percebido meu problema é falta de espaço. Mas não tenha dúvidas que se morasse em casa montaria uma...

Postado
15 minutos atrás, Samuel Fagundes disse:

Mano, penso todo dia, inclusive eu já tive uma quando solteiro e morava em casa, porém casei e me mudei para apartamento bem limitado em termos de espaço e para ajudar  o condomínio não possui academia..Então tenho que pagar mesmo, como deve ter percebido meu problema é falta de espaço. Mas não tenha dúvidas que se morasse em casa montaria uma...

Uma hora vc consegue mano!!

Postado

Galera acabei mudando o nome do tópico pois vi que já existia um com o mesmo nome na mesma página, IGUALZINHO.

Em 13/03/2019 em 13:59, FELLIPE ASSIS disse:

Achei compensado naval na minha cidade e pra cobrir a área que eu gosto eu gastaria uns 100 reais. Será que se eu colocar o compensado (18mm de espessura) direto no chão e meus tatames (10mm) seguraria uma possível queda dos pesos sem machucar a cerâmica do chão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...