Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte galera, andei vendo alguns vídeos na internet, e eles diziam para colocar 50% da sua meta de carbos no pré e no pós treino. Ficaria cerca de 99g no pré e 130g no pós treino, e o resto das refeições ficariam com 22g. Eu iria fazer isso mas perguntei pro meu instrutor, e ele disse que é viável dividir melhor durante o dia, porque qualquer consumo de carboidratos em excesso vai acumular gordura. O que vocês acham?

Publicidade

Postado

Qualquer macronutrientes em excesso vai acumular gordura, não só carboidrato. Mas pode considerar o seu valor diário, e não as refeições individualmente. Aí divide como você achar melhor, não precisa se prender muito a isso não. Desde que você tenha energia pra treinar e não passe mal por estar com o estômago cheio demais, tudo bem.

Postado
6 horas atrás, krebz disse:

Divide como achar melhor, mas essa conversa dos youtuber que vc viu de colocar quase tudo antes e depois do treino nao faz o menor sentido....

Sério? Por que mano?

18 horas atrás, Angélica G. disse:

Qualquer macronutrientes em excesso vai acumular gordura, não só carboidrato. Mas pode considerar o seu valor diário, e não as refeições individualmente. Aí divide como você achar melhor, não precisa se prender muito a isso não. Desde que você tenha energia pra treinar e não passe mal por estar com o estômago cheio demais, tudo bem.

Eu iria comer cerca de 2 horas antes de treinar, comida sólida. Macarrão, legumes e frango.

Postado

Saldo calórico diário amigo...Divida suas refeições como quiser. O excesso de calorias vai te fazer engordar.

Eu gosto de mandar os carbos na primeira ref, almoço e pós. Essas ai eu soco carbo pra dentro sem pena. (respeitando o meu limite de kcal e de carbo no dia, obvio)

Ah, e não existe "pré-treino". Você acredita que comer 1~2h antes do treino vai ajudar? Aquele carboidrato nem foi totalmente digerido. 6h antes sim, ele virará glicogênio.

Postado
3 minutos atrás, Luan Leal disse:

Saldo calórico diário amigo...Divida suas refeições como quiser. O excesso de calorias vai te fazer engordar.

Eu gosto de mandar os carbos na primeira ref, almoço e pós. Essas ai eu soco carbo pra dentro sem pena. (respeitando o meu limite de kcal e de carbo no dia, obvio)

Ah, e não existe "pré-treino". Você acredita que comer 1~2h antes do treino vai ajudar? Aquele carboidrato nem foi totalmente digerido. 6h antes sim, ele virará glicogênio.

Valeu mano!

Postado
Agora, Luan Leal disse:

Luan, desculpe mas vc está equivocado quando aponta somente saldo calórico e divisão de qualquer forma das refeições, é um conceito simplista, qualidade, montagem das refeições, horários e aproveitamentos devem sim ser levados em conta para uma maximização dietética.

Para responder a pergunta do parceiro, ele precisa destrinchar a rotina diária dele assim teriamos uma visibilidade melhor do maior aproveitamento possível.

Postado
Agora, RDU disse:

Luan, desculpe mas vc está equivocado quando aponta somente saldo calórico e divisão de qualquer forma das refeições, é um conceito simplista, qualidade, montagem das refeições, horários e aproveitamentos devem sim ser levados em conta para uma maximização dietética.

Para responder a pergunta do parceiro, ele precisa destrinchar a rotina diária dele assim teriamos uma visibilidade melhor do maior aproveitamento possível.

Minhas refeições:

- Café da manhã 06:30

- Lanche da manhã 09:45

- Almoço 12:00

- Lanche da tarde / Pré-treino 15:15
Treino 17:15

- Pós treino 19:00

- Ceia 21:30 (OPCIONAL)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...