Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sincera

WANTED_

Posts Recomendados

5 horas atrás, Dudeca disse:

PRF foi suspenso né? Eu iria prestar mas acabei desistindo por estar focando na magistratura. Sou oficial de justiça aqui no interior de SP mas quero subir.... mesmo com 35 anos, hahah.

Ao criador do tópico... se você tem quem te sustente e não precisa de um "emprego imediato", foque naquilo que deseja e que te dará dinheiro no futuro. De nada adianta você fazer algo que se goste e depois se tornar frustrado financeiramente. Experiência própria. Me formei em Biomedicina aos 22 anos que era meu sonho. Quando caí no mercado de trabalho vi o sofrimento que era. Decidi cursar Direito devido às oportunidades de concursos serem muito maiores. Enquanto fazia a faculdade de direito, trabalhava para conseguir pagá-la (em outra área... biomedicina não consegui nem a pau) e ao mesmo tempo estudava para concursos. Acredito que eu dormia no máximo 4 horas por dia durante um certo período. Me formei em direito com 28 anos já sendo concursado para oficial de justiça (exigia apenas ensino médio - hoje mudou, mas não sai concurso há 10 anos, rs). Aí sim a vida melhorou, mesmo sendo aquilo que não sonhei no início. Hoje tenho um bom salário, serviço tranquilo (pelo salário recebido) e tenho tempo para me dedicar ao meu sonho maior, mesmo com a idade que já estou.

Força e foco que você chega lá... se dedicando qualquer um consegue.

Abs.

Tem informações sobre abertura de concurso do TJ-SP pra escrevente nesse ano ou ano que vem? 

E vc ainda é novo, se passar pra magistratura nos próximos 5 anos zerou a vida. 

Uma vez vi uma planilha do TJ-SP e a maioria dos juízes ganhava no mínimo 60k. Alguns ganhavam 90k e até +100k.

O negócio é surreal. hahaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Casemito disse:

Tem informações sobre abertura de concurso do TJ-SP pra escrevente nesse ano ou ano que vem? 

E vc ainda é novo, se passar pra magistratura nos próximos 5 anos zerou a vida. 

Uma vez vi uma planilha do TJ-SP e a maioria dos juízes ganhava no mínimo 60k. Alguns ganhavam 90k e até +100k.

O negócio é surreal. hahaha 

Cara, o da Capital e região de Campinas vence no final do ano. Geralmente eles já emendam o edital em seguida ou até um pouco antes. Acredito que dezembro já tenha edital. Vale a pena.. escrevente é top... tira 6 conto líquido e tem os benefícios do judiciário (recesso, quinquênio, sexta parte, licença prêmio que pode ser vendida, pode vender as férias e descansar só no recesso, etc). E trabalha das 11 as 19 geralmente. Puta de um concurso... e geralmente chama todos do cadastro reserva... muita gente. Só que a nota de corte tá subindo cada vez mais, hahah. Na última da capital, se não me engano foi 84... teve cidade do interior com nota de corte de 87. Mas a prova em si é tranquila.

Vida de juiz é surreal msm... tenho um amigo que passou a pouco tempo. O cara está feito na vida... 

3 horas atrás, viniciusgronkowski disse:

Foi, estou com expectativas de prosperar na gloriosa kkkk ainda pretendo cursar Direito depois que passar, estou com 22 já tô focado na PCDF para esquecer a PRF kkkkkkk

Boa sorte para nós em nossas empreitadas hahahah Magistratura e Medicina são grandes voos que trabalhemos duro para conseguir

Boa sorte irmão... ainda é bem novo... queria eu ter começado a pensar em concurso nessa idade. Logo estará bem, estabilizado.

Abs!!

Link para o comentário

15 minutos atrás, Casemito disse:

Valeu pelas informações. 

Agora fiquei com uma pulga atrás da orelha, porque estou me preparando pra analista do TRF3. haha

Vou comparar os editais e ver o que faço. 

O foda é que o TRF está aproveitando a lista do TRE. Então acredito que não vá sair concurso tão cedo. Mas esse é um concurso para se preparar a longo prazo mesmo. Tem algumas matérias em comum com o TJ, porém,  nos federais costumam puxar mais, cobrando jurisprudência, doutrina... TJ é bem mais Light. E TJ é Vunesp que tem prova mais tranquila... TRF é FCC que só não é pior que Cespe, rsrs. Começa pelas que são comum nos dois, aí quando estiver próximo do TJ vc foca nele... quem já tem uma base, com 3 meses de estudo bem focado consegue levar de boa no TJ.

Link para o comentário

Em 19/02/2019 em 13:25, WANTED_ disse:

Eai galerou,depois de um bom tempo pesquisando no fórum resolvi criar uma conta

Pois bem...Sou estudante de nutrição (5 semestre) e faço estágio na prefeitura onde moro,sou apaixonado pela área e na forma como ajuda as pessoas,porém a didática da graduação me faz desanimar. Esse ano reacendeu o antigo sonho de cursar medicina,entretanto eu teria que abandonar tudo e me dedicar ao Enem novamente

Oque vocês fariam na minha situação? Tenho 20 anos 

Vale a pena tentar trocar, eu sou estudante de medicina, mas não é tudo mar de rosas não kkk, bom, talvez porque eu esteja em uma faculdade pública. Se seus pais podem bancar você e um cursinho, então, vale a pena sim, se for se eu sonho, mesmo que demore, tente.

Edit: Tinha gente de 40 anos na minha turma, nunca é tarde.

Editado por broken38
Link para o comentário

4 horas atrás, viniciusgronkowski disse:

Foi, estou com expectativas de prosperar na gloriosa kkkk ainda pretendo cursar Direito depois que passar, estou com 22 já tô focado na PCDF para esquecer a PRF kkkkkkk

Boa sorte para nós em nossas empreitadas hahahah Magistratura e Medicina são grandes voos que trabalhemos duro para conseguir

Boa sorte irmão,ambas empreitadas são Tryhard hahaha. muito bom trocar ideia com quem pensa grande como vcs...como diz o tio Evandro  Leões andam com leões!

Link para o comentário

16 minutos atrás, broken38 disse:

Vale a pena tentar trocar, eu sou estudante de medicina, mas não é tudo mar de rosas não kkk, bom, talvez porque eu esteja em uma faculdade pública. Se seus pais podem bancar você e um cursinho, então, vale a pena sim, se for se eu sonho, mesmo que demore, tente.

Tem condições de bancar um cursinho comum,aqui na minha cidade que existem varias faculdades/universidades a aprovação se tornou algo competitivo mesmo,cursinhos renomados  direcionados para a medicina como Fleming,Doctor,Elite chegam a custar +20.000$ aí não tem como não...

Editado por WANTED_
Link para o comentário

1 minuto atrás, WANTED_ disse:

Tem condições de bancar um cursinho comum,aqui na minha cidade que existem varias faculdades/universidades a aprovação se tornou açgp competitivo mesmo,cursinhos renomados  direcionados para a medicina como Fleming,Doctor,Elite chegam a custar +20.000$ aí não tem como não...

Se você tiver disciplina, vai de cursinhos online mesmo, é quase igual, eu recomendo Descomplica, Projeto Redação, Química em Ação, Jubilut... O descomplica tem um professor ótimo de geografia. Eu apenas peguei alguns extras, pois eram das provas específicas.

Cursinho é o de menos, o que aprova mesmo é a aplicação do estudante rs

Link para o comentário

16 minutos atrás, WANTED_ disse:

Tem condições de bancar um cursinho comum,aqui na minha cidade que existem varias faculdades/universidades a aprovação se tornou algo competitivo mesmo,cursinhos renomados  direcionados para a medicina como Fleming,Doctor,Elite chegam a custar +20.000$ aí não tem como não...

Jubilut >> All. Menos de 20 pilas por mês, tem naturezas e de brinde colocaram matemática agora tbm. Humanas e Linguagens estuda com material gratuito mesmo. Redação é prática. Tenho muito material aqui, se tu quiser, manda um MP pra mim que depois te adiciono no drive.

Link para o comentário

2 horas atrás, broken38 disse:

o que aprova mesmo é a aplicação do estudante rs

Isso é vdd. 

Não adianta muito só ficar vendo aula ou vendo vídeo aula o dia inteiro. 

Tem que resumir, resolver questões e fazer revisão.

E aqui vai mais um conselho: se vc foi do tipo que sempre estudou de véspera a vida toda, até pegar o hábito de estudar diariamente vai levar um tempo. 

Estudar todos os dias é chato pra caralho. No começo vc tá empolgado, é igual academia, mas passa um tempo e o negócio vai ficando penoso. E a única coisa que segura é o hábito. 

Então comece aos poucos. Não recomendo querer estudar logo de cara 5 horas todos os dias. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...