Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Essa divisão de treino está boa?


Usuario300

Posts Recomendados

Eu não tenho acompanhamento de um  profissional. Então, dividi o meu treino por conta própria. Meu maior receio é se essa divisão dá aos grupamentos musculares um descanso adequado, de forma que eu tentei ao máximo variar os grupos para não exigir do mesmo músculo no treino seguinte. Consegui fazer isso? Algo que eu poderia mudar e melhorar? 

Ficou assim: 

A)Peito+Tríceps+Antebraço(Segunda)

B)Descanço(Terça)

C)Abs+Panturrilha+Glúteos(Quarta)

D)Peito+Trapézio+Ombro(Quinta)

E)Abs(Sexta)

F)Bíceps+Costas+Antebraço(Sábado)

G)Perna(incluindo Glúteos e Panturrilha) + Lombar(Domingo)

É um treino de 5x na semana (considerando a sexta como um "descanso"  pois só treino abs.)

Peito,Abs,Panturrilha,Glúteos,Antebraço são músculos que eu estou dando um foco maior pois praticamente nunca treinei esses grupamentos de forma incisiva e são pouco desenvolvidos no meu físico. O que dá uma sensação de de desproporcionalidade! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/02/2019 em 16:23, Usuario300 disse:

Eu não tenho acompanhamento de um  profissional. Então, dividi o meu treino por conta própria. Meu maior receio é se essa divisão dá aos grupamentos musculares um descanso adequado, de forma que eu tentei ao máximo variar os grupos para não exigir do mesmo músculo no treino seguinte. Consegui fazer isso? Algo que eu poderia mudar e melhorar? 

Ficou assim: 

A)Peito+Tríceps+Antebraço(Segunda)

B)Descanço(Terça)

C)Abs+Panturrilha+Glúteos(Quarta)

D)Peito+Trapézio+Ombro(Quinta)

E)Abs(Sexta)

F)Bíceps+Costas+Antebraço(Sábado)

G)Perna(incluindo Glúteos e Panturrilha) + Lombar(Domingo)

É um treino de 5x na semana (considerando a sexta como um "descanso"  pois só treino abs.)

Peito,Abs,Panturrilha,Glúteos,Antebraço são músculos que eu estou dando um foco maior pois praticamente nunca treinei esses grupamentos de forma incisiva e são pouco desenvolvidos no meu físico. O que dá uma sensação de de desproporcionalidade! Obrigado

Cara para que isso tudo? Não é mais fácil fazer o básico que resolve do que inventar moda e não da em nada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...