Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO TREINO FULL BODY 3X

DavidsonGBJJ

Posts Recomendados

Publicidade

8 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Por quê?

Eu acho o Sumô mais completo. Pega quadríceps e posterior de coxa de forma equilibradas. Pega mais os adutores também. O Terra convencional é só posterior de coxa praticamente. Claro que depende do biotipo individual, mas no geral as pessoas tendem a fazer o Sumô mais agachado, e o convencional mais no quadril mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Pega quadríceps e posterior de coxa de forma equilibradas. Pega mais os adutores também. O Terra convencional é só posterior de coxa praticamente.

Exatamente. Ele já faz agachamento (e quer fazer mais). Para deixar balanceado, seria interessante manter um movimento que acione mais a posterior chain.

1 hora atrás, DavidsonGBJJ disse:

2ª Dúvida, eu poderia deixar agachamento nos dois dias? ou agachamento e terra no mesmo dia não ficaria bom?

Você pode fazer agachamento segunda e sexta, sempre, e terra na quarta, como no Greyskull LP.

Link para o comentário

Agora, LuizLeandro disse:

Exatamente. Ele já faz agachamento (e quer fazer mais). Para deixar balanceado, seria interessante manter um movimento que acione mais a posterior chain.

Você pode fazer agachamento segunda e sexta, sempre, e terra na quarta, como no Greyskull LP.

Eu acho que o Sumô aciona os dois igualmente. O trap-bar é que enfatizaria mais o anterior da coxa.

Eu tinha sugerido o Sumô junto com uns leg curls. Sem os leg curls já fico meio na dúvida. E se for pra agachar no mesmo dia, com ctz acho melhor o terra convencional.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...