Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, eu sou um jovem de 17 anos, possuo 83 kgs e 184cm de altura, algum tempo atrás meu BF estava na faixa dos 34%, atualmente ele esta em 20,5%

Após conversar com um amigo, ele me disse q era a hora de começar a entrar com musculação, e eu fiquei com a duvida na minha cabeça, meu objetivo era chegar primeiramente aos 15% de BF antes de iniciar qualquer processo de hipertrofia na academia.

Estou em duvida se devo continuar um cutt ou mudar para um bulk e só depois ir pro cutt

Meu processo de emagrecimento está dando cada vez menos resultados, afinal minha massa magra é muito baixa

Eu já pratico muito cardio naturalmente, afinal participo de alguns grupos como de ciclismo, clube de tenis etc etc, se fosse o caso de entrar na academia eu iria reduzir o numero de cardio, pois eu praticava todos os dias da semana.

Meu plano seria SEG/QUAR/SEX Treinos na academia e TER/QUI/SAB fazer cardio

Caso contrario iria manter a minha dieta, e Cardio de SEG a SAB (Não colocarei de SEG A SEG considerando q eu falhe um dia por conta q estudo em período integral)

Publicidade

Postado
11 horas atrás, Oliveiraar disse:

Após conversar com um amigo, ele me disse q era a hora de começar a entrar com musculação, e eu fiquei com a duvida na minha cabeça, meu objetivo era chegar primeiramente aos 15% de BF antes de iniciar qualquer processo de hipertrofia na academia.

Independente do objetivo, cutting ou bulking(isso é na dieta), o treinamento deve ser para hipertrofia, vc precisa estar o tempo todo desenvolvendo seus músculos.

BF ainda alto para começar um bulking, a quantidade de gordura no corpo dificulta o processo de ganho de massa magra, mas é aquilo, tá gostando do que vê no espelho? Se sim continua, senão modifica.

Postado

Também concordo com o Seifer.

20% de BF e bulkar? o.O

É muita gordura ainda.

Esteticamente e até para nossa auto-estima, é muito melhor ter um pouco mais de paciência em perder aquela gordura chata e depois crescer sem reservas. Mas claro, treino forte de hipertrofia não pode ser dispensado independente do foco. A diferença estará em sua dieta que será de déficit calórico. 

Eu já vi também em alguns outros tópicos, a informação de que, quando a pessoa é iniciante na musculação, é possível perder peso e ir ganhando massa magra, apesar de que, em menor intensidade do que ganharia em um bulking. Como você tem 17 anos, se ainda é iniciante, provavelmente não só perderá gordura, como conseguirá ao mesmo tempo ganhar um pouco de mais massa muscular nesse início.

Postado

Concordo com a galera, pensa em fazer bulking quando vc tiver perto dos 15% da pra chegar nesse bf independente da sua mm.

Como é sua dieta mano? pq praticando esportes todos os dias e mesmo assim tá difícil de baixar o peso, deve ter algo errado na dieta.

Abraço

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Postado (editado)

Obrigado pessoal, irei tentar abaixar o BF pra casa dos 12%, dps irei fzr uma manutenção de aproximadamente 2 meses e voltar com um cutt até 10% e só dps bulkar, com certeza irei incluir a musculação na minha rotina.

46 minutos atrás, Marte disse:

Concordo com a galera, pensa em fazer bulking quando vc tiver perto dos 15% da pra chegar nesse bf independente da sua mm.

Como é sua dieta mano? pq praticando esportes todos os dias e mesmo assim tá difícil de baixar o peso, deve ter algo errado na dieta.

Abraço

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Cara então, eu uso a base da dieta flexivel, mas sem ser flexível entende? Entre na tdee calculator, coloque seus dados e depois procure dieta pra cutting, lá vai dizer os seus macros necessários, tente alcança-los.

Minha dieta tem 500kcal de dificit calórico atualmente

Editado por Oliveiraar
Postado

Cara dá para melhorar os dois ao mesmo tempo. Pode puxar peso de forma pesada, mas adiciona o jejum intermitente na sua rotina e aprenda a contar os macros aí. Um bom site para saber mais sobre o JI é: www.jejumintermitentebrasil.com.br

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...