Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera é o seguinte,gostaria da opinião de vocês me ajudem com uma duvida,sera que eu faço bulking ou meto o cutting?  Atualmente estou em Bulking com 3000kcal vocês acham o que sobre isso? Me sinto muito barrigudo mas não sei o que mais vale a pena,nao tenho ideia do meu bf mais me concentro mais gordura no abdômen.

Altura: 1.72

Peso: 73 kg

Braço Direiro rlx: 34 cm

Braço esquerdo rlx: 34 cm

Perna Direita: 52 cm

Perna esquerda: 52 cm

Abdômen: 88 cm

Cintura: 83 cm

Publicidade

Postado

Olá @Gustavo Pereira, existe uma calculadora no site do Gorgonoid que você consegue estipular um valor aproximado do seu BF apenas com a sua altura, a medida da cintura, do pescoço e seu peso.

O link é https://www.gorgonoid.com/calculadora-de-percentual-de-gordura/

Minha dica para você é a seguinte, se estiver acima de 20% deve sim começar um cutting, tem pessoas que defendem o inicio do cutting já com um BF acima de 15 ou 16%, mas o mais importante é saber como você está se sentindo diante do espelho, se você estiver com um BF na faixa dos 14% por exemplo mas mesmo assim estiver se sentindo mal, e isso abala o seu psicológico, então sugiro você começar um cutting para se sentir bem, o importante é estar bem consigo mesmo, quanto de trata de competidores o assunto é diferente, mas se este não for o seu caso faça aquilo que te faz bem, ressalto que no meu ver 20% é o limite para um bulking.

Espero que tenha te ajudado de alguma forma, qualquer coisa estamos ai para ajudar, abraços!

Postado (editado)

Resolvi optar pelo cutting vou começar com:

Carboidratos: 288G

Proteinas: 190G

Gorduras: 52G

Baixando a cada semana 100kcal dos carboidratos e mantendo a proteina e as gorduras,o que  acham?

Editado por Gustavo Pereira
Postado
On 2/9/2019 at 12:07 AM, Gustavo Pereira said:

Resolvi optar pelo cutting vou começar com:

Carboidratos: 288G

Proteinas: 190G

Gorduras: 52G

Baixando a cada semana 100kcal dos carboidratos e mantendo a proteina e as gorduras,o que  acham?

Fala Gustavo, eu particularmente acho uma boa. Vai cortando os carbos aos poucos e depois de um mês tu faz uma auto avaliação pra ver qual foi o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...