Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
19 horas atrás, NomeQualquer disse:

Cara, olha a TT livre e o SHBG no exame mais recente que postei. Além disso, a queda da TT total, se comparados os 3 exames, é notável. E estou apresentando colaterais de testosterona baixa: cansaço, desânimo, problemas sexuais, etc.

Falta de condicionamento físico também traz os mesmos sintomas de testosterona baixa. Faz cárdio com frequência?

Testosterona tende a cair com a idade.

Publicidade

Postado
5 horas atrás, RDU disse:

O marcador em si não justifica parceiro, e trt é pra vida toda, não é usar algo e depois parar, como há colaterais ai sim é válido, porém não da maneira que vc está pensando.

Acho que tu não entendeu. Eu quero tomar Proviron justamente para não depender de TRT. Iria fazer o uso da medicação por alguns meses.

4 horas atrás, Mr Nobody disse:

Testosterona tende a cair com a idade.

O problema é que tenho 18 anos.

Postado
Em 13/02/2019 em 18:35, NomeQualquer disse:

Acho que tu não entendeu. Eu quero tomar Proviron justamente para não depender de TRT. Iria fazer o uso da medicação por alguns meses.

O problema é que tenho 18 anos.

Eu entendi parceiro, você que não está entendendo e parece que não estudou nada sobre fármacos.

Como você achar que vai usar um medicamento pra aumentar a testo, vai usar uns meses, e depois vai parar, você REALMENTE acha que o corpo por algum motivo mágico vai melhorar e começar a produzir mais testo? OBVIO que não, vai mais é reduzir o que já estava baixo quando parar de usar e piorar todo o quadro hormonal.

Não se usa fármacos para dar uma aumentada, para pq já aumentou e vai ficar nesse nível, assim que tu retirar a substância vai descer td dnovo isso se não piorar o quadro que era antes.

Utilização de fármacos no sentido que vc quer é para vida toda, seus marcadores nem estão ferrados cara, na minha opnião são outros fatores que possam estar dando td isso ai que vc fala, TREINE MAIS PESADO, FAÇA CARDIO, COMA MELHOR, DURMA MELHOR, depois disso veja se não melhorou o quadro atual.

• Supermoderador
Postado
Em 13/02/2019 em 18:35, NomeQualquer disse:

Eu quero tomar Proviron justamente para não depender de TRT. Iria fazer o uso da medicação por alguns meses.

Qual a lógica nisso?

proviron pode cagar no eixo de testo também dependendo da dosagen (não na mesma intensidade que testo "puro"), vai querer consertar um problema causando outro? Nem sabemos qual o problema ainda, se é puramente psicológico ou não...

teu TT não está baixo por mais que tenha diminuido, só saiu alterado o livre e SHBG, faça exames mais receites. AInda assim não justificaria tomar esteróide a não ser que voce queira MUITO depender disso pro resto da tua vida.

Como já dito, não tem essa de "vou tomar esteroide x que supostamente nao afeta eixo hormonal e vai estar tudo bem depois que parar"

Postado (editado)
Em 15/02/2019 em 11:52, krebz disse:

Qual a lógica nisso?

proviron pode cagar no eixo de testo também dependendo da dosagen (não na mesma intensidade que testo "puro"), vai querer consertar um problema causando outro? Nem sabemos qual o problema ainda, se é puramente psicológico ou não...

teu TT não está baixo por mais que tenha diminuido, só saiu alterado o livre e SHBG, faça exames mais receites. AInda assim não justificaria tomar esteróide a não ser que voce queira MUITO depender disso pro resto da tua vida.

Como já dito, não tem essa de "vou tomar esteroide x que supostamente nao afeta eixo hormonal e vai estar tudo bem depois que parar"

Seguinte, meu, no tópico abaixo eu vi cara usando 125mg e com o eixo ligado. A dose que estava planejando usar seria de 50mg.

O problema não é psicológico. Estou com esse problema há mais de 1 ano. Usei sertralina - na época não sabia dos efeitos colaterais - e os exames atestaram que houveram mudanças no eixo hormonal. Já pesquisei por conta própria, fui num médico urologista, relatei o caso para ele e ele concordou em me passar o Proviron. Daí surgiram estas dúvidas e queria que ajudassem, mas ninguém respondeu às 3 perguntas da primeira mensagem.

E, cara, com o SHBG acima e com a testo livre quase que abaixo dos valores de referência para 50 anos (sendo que tenho 18, e, além disso, a TT livre está abaixo do valor de referência para 20-49 anos), acredito que é melhor tentar uma mudança do que deixar tudo como está. Caso eu use fitoterápicos, os efeitos colaterais também vão voltar após o uso.

Editado por NomeQualquer
Postado (editado)
5 horas atrás, NomeQualquer disse:

O problema não é psicológico. Estou com esse problema há mais de 1 ano. Usei sertralina - na época não sabia dos efeitos colaterais - e os exames atestaram que houveram mudanças no eixo hormonal.

O problema não é psicológico, usei um fármaco para tratar problemas psicológicos...

5 horas atrás, NomeQualquer disse:

Tamoxifeno na TPC mandou um abraço.

Você sabe que TPC é utilizado para acelerar a recuperação hormonal e não magicamente manter a produção de hormônios altas se o seu corpo já estiver com o eixo totalmente recuperado. Faz mais de um ano que você relatou a mudança no eixo hormonal, há chances dele já estar completamente recuperado.

Existem N fatores que podem ou não, melhorar seus hormônios de forma natural citado por usuários nesse tópico e aparentemente a única coisa que você se preocupa é com o uso de Proviron.

Algumas pessoas tem como efeito colateral do uso de Proviron a Supressão do Eixo Hormonal. Porque não tirou suas duvidas com o próprio endócrino?

Editado por Visitante
  • Supermoderador
Postado
14 horas atrás, NomeQualquer disse:

Seguinte, meu, no tópico abaixo eu vi cara usando 125mg e com o eixo ligado. A dose que estava planejando usar seria de 50mg.

O problema não é psicológico. Estou com esse problema há mais de 1 ano. Usei sertralina - na época não sabia dos efeitos colaterais - e os exames atestaram que houveram mudanças no eixo hormonal. Já pesquisei por conta própria, fui num médico urologista, relatei o caso para ele e ele concordou em me passar o Proviron. Daí surgiram estas dúvidas e queria que ajudassem, mas ninguém respondeu às 3 perguntas da primeira mensagem.

E, cara, com o SHBG acima e com a testo livre quase que abaixo dos valores de referência para 50 anos (sendo que tenho 18, e, além disso, a TT livre está abaixo do valor de referência para 20-49 anos), acredito que é melhor tentar uma mudança do que deixar tudo como está. Caso eu use fitoterápicos, os efeitos colaterais também vão voltar após o uso.

Sim tem uma ou duas pesquisas sobre supressao a partir de 100mg ou era 75, nao me lembro.

De qualquer forma é dificil dizer se precisa se desmame pois não existe um "ptc" para proviron nem nada do tipo, a muito grosso modo ele não aumenta estrogenio (deve diminuir até) mas é possível que aumente no momento que parar (SEEEE e somente se ele conseguir aumentar testo na dosagem que vc vai usar). Pode fazer sentido fazer desmame, mas não tem pesquisa alguma em cima saca? 

Eu ainda creio que pode estar tratando um sintoma mas não a causa. Beleza, talvez depois que parar o proviron tudo pode estar normal novamente e foi algo mais aleatório do seu corpo, ou não voltar ao normal....dai sim o problema continua, mas não mais mascarado pelo proviron. 

Se esta decidido mesmo em usar, beleza tenta, mas refaz tudo os exames antes, se possivel faz outros complementares (ultra som das bolas, etc) pra tentar tirar qualquer outra causa da jogada

Postado

Parceiro, QUALQUER medicamento que vc utilie para melhorar testo, QUANDO vc PARAR de USAR, ela vai voltar a cair.

Esqueça todo o resto, e foca na frase a cima, é questão de você querer ficar ON sempre ou não, simples.

Pode usar proviron, dar uma melhorada e talz, assim que parar de usar, depois de um tempo vai voltar a estaca zero se não PIOR.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...