Pimpolhoman 2092 Postado Fevereiro 7, 2019 às 20:11 Postado Fevereiro 7, 2019 às 20:11 Quem aí já extraiu um dente, quanto tempo levou para passarem as dores? Eu extrai o siso inferior esquerdo há 8 dias e ainda sinto muita dor no local do dente. E essa dor irradia levemente para toda a arcada dentária inferior esquerda. Até mesmo os dentes da frente ficam mais sensíveis. Antes eu ficava no máximo 2 horas sem sentir dor depois de tomar o spidufen (ibuprofeno 600mg). Agora já consigo ficar 8 horas sem dor. Então está melhorando. Mas ainda estou achando estranho essa demora em passar as dores. Eu continuo tendo que tomar remédios o dia todo pra conseguir fazer as minhas atividades e pra conseguir dormir. Estou inclusive tomando tramadol 100mg e paracetamol 750mg antes de dormir pra garantir que eu não acorde no meio da madrugada com dor, senão eu não aguento a semana de faculdade. To preocupado se não fiquei com uma lesão de nervo.
danjr 109 Postado Fevereiro 8, 2019 às 08:10 Postado Fevereiro 8, 2019 às 08:10 Cara já tirei 3 sisos, nunca sofri com dor.... mas entendi direito que vc ta fazendo atividade física? Se tiver, o melhor é parar e fazer repouso..
Pimpolhoman 2092 Postado Fevereiro 8, 2019 às 08:38 Autor Postado Fevereiro 8, 2019 às 08:38 (editado) 28 minutos atrás, danjr disse: Cara já tirei 3 sisos, nunca sofri com dor.... mas entendi direito que vc ta fazendo atividade física? Se tiver, o melhor é parar e fazer repouso.. Por atividades eu quis dizer ir pra faculdade e assistir aula mesmo. Mas eu to fazendo atividade física também a partir do dia que o dentista me liberou. Eu extrai o dente quarta da semana passada, depois disso fiz 3 treinos fullbody até agora, pra descansar nos outros dias. Treinei sábado terça e quinta (ontem). Eu fiz essa publicação no meio de uma das minhas crises de dor pq elas me deixam meio desesperado kkkk. Mas ontem à noite eu fui tirar os pontos no dentista e, apesar dele não ter me dito que a causa da dor é essa, pelo que eu entendi conversando com ele é que pra ele conseguir extrair meu siso (foram duas horas de extração...) ele acabou descolando a gengiva do dente da frente até a raiz. E provavelmente a dor que eu sinto é relacionada a isso, e não do restante da cicatriz cirúrgica relacionada ao siso. Enquanto esse descolamento não cicatrizar complementarmente eu vou ficar tendo essas crises... Editado Fevereiro 8, 2019 às 08:39 por Pimpolhoman
Power_tr00 9311 Postado Fevereiro 8, 2019 às 08:57 Postado Fevereiro 8, 2019 às 08:57 Li seu relato e pelo o que me recordo não tive dores. Entendo a questão do analgésicos mas não recomendo treinar sob efeito deles. Ibuprofeno é algo que me faz sentir ter redução de dano. Por isso tomo cuidado para não me machucar mais e nem perceber que me machuquei. Pelo o que leio de suas publicações, vejo que manja bem de treinamento resistido. Bole um treino tipo ' descanso ativo' faça exercícios que tem tempo que não faz, para manter o corpo ativo sem ser algo muito taxativo
Vinícius Godoy 5 Postado Fevereiro 8, 2019 às 10:54 Postado Fevereiro 8, 2019 às 10:54 Meus sisos estão aqui ainda, não tirei. No inicio quando eles estavam nascendo doeu uma vez só e tomei um anti inflamatório, somente. O médico disse que por minha boca ser grande os sisos não influenciaram (por enquanto kk) e não empurrou meu dente, mas isso é exceção. Fica tranquilo, cada pessoa reage de uma maneira, até porque é um rombo na boca né. Vai da tudo certo Pimpolhoman reagiu a isso 1
pedro amaral 180 Postado Fevereiro 8, 2019 às 13:06 Postado Fevereiro 8, 2019 às 13:06 (editado) 19 horas atrás, Pimpolhoman disse: Quem aí já extraiu um dente, quanto tempo levou para passarem as dores? Eu extrai o siso inferior esquerdo há 8 dias e ainda sinto muita dor no local do dente. E essa dor irradia levemente para toda a arcada dentária inferior esquerda. Até mesmo os dentes da frente ficam mais sensíveis. Antes eu ficava no máximo 2 horas sem sentir dor depois de tomar o spidufen (ibuprofeno 600mg). Agora já consigo ficar 8 horas sem dor. Então está melhorando. Mas ainda estou achando estranho essa demora em passar as dores. Eu continuo tendo que tomar remédios o dia todo pra conseguir fazer as minhas atividades e pra conseguir dormir. Estou inclusive tomando tramadol 100mg e paracetamol 750mg antes de dormir pra garantir que eu não acorde no meio da madrugada com dor, senão eu não aguento a semana de faculdade. To preocupado se não fiquei com uma lesão de nervo. Cara, tirei meu siso incluso faz duas semanas hoje, ficou doendo e inchado 2, 3 dias e sem conseguir abrir totalmente a boca. Não foi tão sofrida a extração, ele tava totalmente dentro da gengiva mas tava "em pé". Levou uns 20 min pra tirar. O seu pelo jeito foi bem mais complicado, o dentista deve ter feito um estrago grande pra conseguir tirar ele, por isso da demora da recuperação e a dor. Até criei um tópico pedindo se dava pra treinar antes de concluir a cicatrização. Editado Fevereiro 8, 2019 às 15:41 por pedro amaral seramesmo e Pimpolhoman reagiu a isso 2
Moderador MBD 9705 Postado Fevereiro 8, 2019 às 13:27 Moderador Postado Fevereiro 8, 2019 às 13:27 Depende do trabalho que o dentista teve, para extrair. Na maioria dos casos dos sisos inferiores não há espaço para os mesmos, nem mesmo para remove-los e o dentista é obrigado a quebrar o dente em vários pedaços. Isso acaba gerando um dano grande na gengiva e muitas vezes até mesmo na arcada. Em alguns casos inclusive, nem é possível remover o dente todo, muitas vezes fica um pedaço ali. A recuperação em geral vai depender do quanto trabalho o dentista teve e principalmente do quanto ele teve que fuçar e agredir. Eu particularmente tirei os 4 de uma vez só em pouco mais de 3 horas e as dores duraram uns 10 dias, mas nada que me limitasse, acho que tive sorte. Agora assim, 100mg de tramadol? CACETE isso derruba um elefante cara... Eu com 30mg já ficava chapado. Da uma ligada pro consultório. Se as dores estão passando é sinal de que está evoluindo, mas é muito comum ter um quadro de inflamação/infecção no local da incisão devido à relativa agressividade do procedimento. Conversa com o dentista, não custa. Pimpolhoman reagiu a isso 1
Pimpolhoman 2092 Postado Fevereiro 9, 2019 às 00:49 Autor Postado Fevereiro 9, 2019 às 00:49 (editado) Então pessoal, vou dar mais alguns detalhes pra história ficar mais clara. Eu tenho 26 anos e 11 meses, tinha os 4 sisos nascidos totalmente, normal, retinhos, com espaço, sem empurrar os outros dentes. Pq a minha vida toda eu sempre fiz questão de mantê-los se fosse possível. Eu não via necessidade em tirá-los preventivamente se eles estavam nascendo normalmente. Porem, em janeiro eu tive uma gengivite que evoluiu para periodontite no siso inferior esquerdo. Isso aconteceu pq a parte de trás do siso ainda tinha gengiva cobrindo, tornando a higiene difícil. O dentista recomendou extração do dente 2 semanas após tratada a infecção. Eu meio desconfiado se havia mesmo necessidade disso, fui no conselho dele e extrai o dente. Por que eu estava desconfiado? Porque apesar de eu ter perdido duas noites de sono com a infeção e ter tido muita dor, o tratamento foi rápido e eficaz, a higiene foi simples, e eu tive a impressão de que a gengiva abriu mais espaço sobre o dente após regredir da inflamação. Mas mesmo desconfiado, dessa vez eu decidi aceitar o conselho de um profissional (que ia ganhar uma boa grana com isso) e extrai o dente. Ao contrário do que ele havia previsto pelos raio-x, a extração não foi fácil. Pois apesar do meu dente ter um formato tranquilo pra tirar, ele já estava completamente nascido e consolidado, com ligamentos muito fortes ao osso. Foram duas horas de sofrimento pra tirar apenas um fucking siso, que ainda teve que sair em três pedaços (era impossível tirar inteiro sem arregaçar mais a minha boca). Depois disso eu tive muitas dores, tomei remédio de 4 em 4 horas, sendo que eu tomaria de 2 em 2 se eu pudesse, pois a dor realmente me deixava no ponto de querer bater a cabeça na parede. Liguei sim pro dentista várias vezes, pedi conselho sobre higiene, sobre medicação, etc, etc, etc. Mandei foto e vídeo no wpp pra ele ver se não tinha algo errado, pois não era normal eu sentir tanta dor. Eu até pedi pra ir no consultório dele na segunda-feira pra ele dar uma olhada diretamente. Enfim, foi depois de tudo isso e de eu não ter melhoras que eu comecei a buscar terceiras opiniões e fiz esse tópico no fórum. Pois a minha qualidade de vida estava uma merda. A propósito, 100mg de tramadol realmente me deixava sonolento pra caralho, tanto que em todos os meus horários livres essa semana eu só dormi. Mas foi um mal necessário, pois era o único jeito de eu garantir uma relativamente boa noite de sono pra conseguir assistir aula na faculdade. Agora, atualizando sobre o dente. Ontem eu tirei os pontos no consultório do dentista. E pela conversa que tive com ele (e pela minha percepção de dor dele fazendo a limpeza de rotina dos dentes e gengiva), cheguei à conclusão que a dor insuportável que eu tinha não estava relacionada à ferida deixada pelo siso extraído. Acontece que pra conseguir tirar o siso, o dentista descolou completamente a gengiva do dente logo à frente do siso, até a raiz. E essa porra não tava cicatrizando. Beleza. Hoje, a dor melhorou 100%. Ao invés de eu tomar remédios 3 a 6 vezes por dia, eu tomei só uma vez. E a dor foi bem mais leve e tolerável. To achando até que vou dormir sem tomar nada. Não acho que é coincidência ter melhorado tanto depois de tirar os pontos. Na minha opinião, o dentista fechou a ferida de um jeito que os pontos estavam puxando a gengiva e não estava deixando ela colar novamente. A história é essa. Obrigado a todos que comentaram para tentar me ajudar. Abraço. Editado Fevereiro 9, 2019 às 00:54 por Pimpolhoman
leonhart 20 Postado Fevereiro 12, 2019 às 00:43 Postado Fevereiro 12, 2019 às 00:43 (editado) Extraí um siso ano passado (ele pediu pra sair...). Senti dor forte por uns 10 dias e foi horrível. Só me senti normal depois de uns 14 dias. Vou ter que extrair mais um em breve e dessa vez vou fazer tudo o que o dentista mandar: repouso total, nada de academia, nem de artes marciais. Só trabalho mesmo porque não dá pra parar. Refeições líquidas por pelo menos uns 5 dias. Só suportei na base da nimesulida, senti dor demais, dava vontade de chorar e parecia não ter fim. A dor afetava principalmente meu ouvido, além da região do dente. Editado Fevereiro 12, 2019 às 00:45 por leonhart
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora