Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso trabalhar como "coach" sem formação em educação física?

brenobnfm

Posts Recomendados

10 minutos atrás, AlefNunes disse:

Muitos não vão gostar do que eu vou escrever mas vamos lá...

A maioria dos educadores físicos não sabem de nada de biomecânica, cinesiologia...
Tem muito nego no instagram que faz consultoria sem ser da área e é melhor que muito cara formado, (como também te uns que não sabem porra nenhuma) entendo a revolta de quem tem CREF, mas infelizmente o curso não é voltado para musculação, e a não ser que o cara tenha vivência ou busque aprender mais,ele vai sair da faculdade com pouco entendimento sobre a área da musculação.
Eu prefiro confiar em quem tem vivencia e não um diploma, entendo a sua situação, afinal se você fizer o que tem em mente seria anti ético, na minha antiga academia nós tinhamos um prof sem CREF dando aula, ele era muito bom, tinha shape de competição mas nunca competiu, infelizmente denunciaram e colocaram outro no lugar... o cara que colocaram no lugar mal sabe montar uma série...não estou generalizando, mas é aquilo né poder não pode mais...

Concordo com você em partes, mas entre você ter experiência e querer dividi-la com amigos e/ou trocar informações em um fórum de internet é completamente diferente do que ganhar dinheiro desta forma.

Cobrar por um serviço no qual você não é profissional, não vejo sentido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 minutes ago, AlefNunes said:

Muitos não vão gostar do que eu vou escrever mas vamos lá...

A maioria dos educadores físicos não sabem de nada de biomecânica, cinesiologia...
Tem muito nego no instagram que faz consultoria sem ser da área e é melhor que muito cara formado, (como também te uns que não sabem porra nenhuma) entendo a revolta de quem tem CREF, mas infelizmente o curso não é voltado para musculação, e a não ser que o cara tenha vivência ou busque aprender mais,ele vai sair da faculdade com pouco entendimento sobre a área da musculação.
Eu prefiro confiar em quem tem vivencia e não um diploma, entendo a sua situação, afinal se você fizer o que tem em mente seria anti ético, na minha antiga academia nós tinhamos um prof sem CREF dando aula, ele era muito bom, tinha shape de competição mas nunca competiu, infelizmente denunciaram e colocaram outro no lugar... o cara que colocaram no lugar mal sabe montar uma série...não estou generalizando, mas é aquilo né poder não pode mais...

Pois é cara, e muitos médicos são um grande porcaria, não sabem quase nada e nem olham na sua cara na consulta, mas nem por isso vamos desregulamentar a profissão e qualquer um vai ser médico. Não entendo pq isso valeria para a Educação Física 

Link para o comentário

3 horas atrás, tmz disse:

Tenho uma ideia parecida com a sua.

Sempre sonhei em ser cirurgião e recentemente com toda facilidade para encontrar informações, encontrei alguns cursos sobre cirurgias na internet, estou me dedicando para em breve começar a fazer pequenas cirurgias e aperfeiçoar a técnica a fim de pegar casos maiores, tenho muitas contas para pagar e estou a procura de um meio de fazer dinheiro.

Se fizer cirurgia em mim pra tirar todos colaterais que os AEs podem causar no SNC, inclusive não só AEs, rotina, estress também, já tem um cliente kkkkkk brincadeiras a parte

Não tenho nada a acrescentar, só queria dizer que to curtindo bastante o tópico e principalmente, as ideias divergentes, bem dividas e com argumentos válidos entre vocês.

Link para o comentário

18 minutos atrás, tmz disse:

Concordo com você em partes, mas entre você ter experiência e querer dividi-la com amigos e/ou trocar informações em um fórum de internet é completamente diferente do que ganhar dinheiro desta forma.

Cobrar por um serviço no qual você não é profissional, não vejo sentido! 

Entendo, mas é que vim de uma academia OldSchool, os dois professores de lá não fizeram faculdade, os dois conseguiram o CREF porque já davam aula antes de 98, essa "regulamentação" de academias que veio posteriormente, não veio para o bem ao meu ver, se fosse para o bem, os professores aprenderiam sobre algo relacionado a musculação na faculdade, A profissão de Educador físico, diferente de outras profissões como médico, por exemplo, que se você quiser trabalhar em uma certa área você tem que se ESPECIALIZAR, até porque você não aprende a fazer cirurgia na pratica sozinho em casa kk, ja na musculação não, se você for interessado e tiver vivencia você terá tudo para ser um bom professor.
A unica parte boa  dessa "regulamentação" ao meu ver, é que impede de alguns charlatões tiraram vantagem de quem é mais leigo.

18 minutos atrás, claribjj disse:

Pois é cara, e muitos médicos são um grande porcaria, não sabem quase nada e nem olham na sua cara na consulta, mas nem por isso vamos desregulamentar a profissão e qualquer um vai ser médico. Não entendo pq isso valeria para a Educação Física 

Entendo cara, mas assim, percebi que você faz Jiu-Jitsu, que é uma atividade Física, e eu sou faixa preta em Taekwondo, e posso dar aula se quiser, assim como se você for preta em bjj vc tbm pode dar, e sem formação nenhuma, e inclusive os atletas de ponta no brasil, quase nenhum é formado em Ed fisica, mas mesmo assim dão aula de artes marciais, a lógica é a mesma.

Editado por AlefNunes
Link para o comentário

8 minutos atrás, AlefNunes disse:

Entendo, mas é que vim de uma academia OldSchool, os dois professores de lá não fizeram faculdade, os dois conseguiram o CREF porque já davam aula antes de 98, essa "regulamentação" de academias que veio posteriormente, não veio para o bem ao meu ver, se fosse para o bem, os professores aprenderiam sobre algo relacionado a musculação na faculdade, A profissão de Educador físico, diferente de outras profissões como médico por exemplo que se você quiser trabalhar em uma certa área você tem que se ESPECIALIZAR, até porque você não aprende a fazer cirurgia na pratica sozinho em casa kk, ja na musculação não, se você for interessado e tiver vivencia você terá tudo para ser um bom professor.
A unica parte boa  dessa "regulamentação" ao meu ver, é que impede de alguns charlatões tiraram vantagem em quem é mais leigo.

O erro está na regulamentação, de fato deveria-se fazer essencial a especialização na área que o profissional vai seguir.

Acabou educação física, o cara tem que ver se quer especializar em musculação ou se vai prestar um concurso pra por a molecada pra bater uma bolinha na escola.

Na academia onde treino boa parte dos instrutores são estagiários, é triste ver eles orientando as pessoas, principalmente as mais velhas que precisariam de ainda mais atenção, porém não vai ser colocando formada no youtube que vai resolver o problema.

12 minutos atrás, Thiagobji disse:

Se fizer cirurgia em mim pra tirar todos colaterais que os AEs podem causar no SNC, inclusive não só AEs, rotina, estress também, já tem um cliente kkkkkk brincadeiras a parte

Me chama inbox, to precisando de um cobaia, vai que a gente consegue... a gente abre a tua cabeça e da uma trabalhada no cérebro e costura de novo, vai que da.

12 minutos atrás, Thiagobji disse:

Não tenho nada a acrescentar, só queria dizer que to curtindo bastante o tópico e principalmente, as ideias divergentes, bem dividas e com argumentos válidos entre vocês.

Fórum é bom por isso, quando a discussão é saudável, claro.

Melhor do que esse tópico, só o moleque que quer largar os estudos pra ser jogador de bocha.

Link para o comentário

2 minutos atrás, tmz disse:

O erro está na regulamentação, de fato deveria-se fazer essencial a especialização na área que o profissional vai seguir.

Acabou educação física, o cara tem que ver se quer especializar em musculação ou se vai prestar um concurso pra por a molecada pra bater uma bolinha na escola.

Na academia onde treino boa parte dos instrutores são estagiários, é triste ver eles orientando as pessoas, principalmente as mais velhas que precisariam de ainda mais atenção, porém não vai ser colocando formada no youtube que vai resolver o problema.

Me chama inbox, to precisando de um cobaia, vai que a gente consegue... a gente abre a tua cabeça e da uma trabalhada no cérebro e costura de novo, vai que da.

Fórum é bom por isso, quando a discussão é saudável, claro.

Melhor do que esse tópico, só o moleque que quer largar os estudos pra ser jogador de bocha.

Eu vi esse tópico no feed mas nem cliquei pra ver kkkkkk agora bateu até vontade, deve ser o Maromba2018 versão janeiro 2019

(carai, to quase indo em kkkkk, mentira)

Discussão/debate saudável é a melhor coisa, só tem a acrescentar conhecimento, novos horizontes/pontos de vistas, nada a perder. Curto muito também, independente do assunto

Link para o comentário

13 minutes ago, AlefNunes said:

Entendo cara, mas assim, percebi que você faz Jiu-Jitsu, que é uma atividade Física, e eu sou faixa preta em Taekwondo, e posso dar aula se quiser, assim como se você for preta em bjj vc tbm pode dar, e sem formação nenhuma, e inclusive os atletas de ponta no brasil, quase nenhum é formado em Ed fisica, mas mesmo assim dão aula de artes marciais, a lógica é a mesma.

Isso é verdade, funciona assim, porém não sei se concordo que seja assim. Ainda sou faixa roxa e sonho em dar aula de Jiu Jitsu. Por isso estou cursando Educação Física. Sei que não precisa mas acho importante, além de abrir outras possibilidades. Vemos muitos absurdos acontecendo em aulas de artes marciais e acho que parte da culpa é essa não necessidade de formação.

Link para o comentário

O curioso é que o pessoal da escola(estou cursando edfis mas não sou desses) diz que só formado pode prescrever mas na hora de fazer obra em casa não chama um engenheiro, na hora de usar Aes não usa com prescrição médica ( e nem poderia nas doses que usa), e por aí vai...

Ah, e o principal! Monta sua própria dieta ou segue uma dieta que não foi feita por nutricionista levando em conta seu caso específico.

Editado por RBS_04
Link para o comentário

O que mais se tem no Brasil é engenheiro trabalhando na area financeira. Professor trabalhando no administrativo/uber.

O que tem de neguin que nunca formatou um PC/Servidor na vida trabalhando na area de TI sem conhecimento nenhum...

Estimasse que mais de 70% da população não trabalhe na área em que se formou.

Só acho que você tem que TESTAR primeiro  em você, antes de sair passando as coisas para as pessoas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...