Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,comecei na academia tem algumas semanas e fiquei perdido.Mesmo estudado sobre e tendo um razoável conhecimento de nutrição,etc.Chego lá fico perdido,os professores ficam batendo papo entre si e ocupando os aparelhos conversando com algum aluno sobre a vida ou merdas do tipo.Faço os exercícios nas máquinas que sei e vou embora,quando entrei montaram um treino AB com aeróbico,não entendi e achei uma bela porcaria e fui pesquisando na internet e tentando fazer.Queria dicas de como montar um treino legal e de forma correta,pq não quero fazer merda ou executar o exercício errado.

Publicidade

Postado
3 minutos atrás, El_mago disse:

Fala galera,comecei na academia tem algumas semanas e fiquei perdido.Mesmo estudado sobre e tendo um razoável conhecimento de nutrição,etc.Chego lá fico perdido,os professores ficam batendo papo entre si e ocupando os aparelhos conversando com algum aluno sobre a vida ou merdas do tipo.Faço os exercícios nas máquinas que sei e vou embora,quando entrei montaram um treino AB com aeróbico,não entendi e achei uma bela porcaria e fui pesquisando na internet e tentando fazer.Queria dicas de como montar um treino legal e de forma correta,pq não quero fazer merda ou executar o exercício errado.

Cara isso infelizmente é a realidade de boa parte das academias brasileiras, a primeira dica que eu te dou é, descubra o nome do dono da academia e ligue na academia mesmo que sem se identificar e deixe o dono a par disso, ele com certeza não sabe que isso está acontecendo, pra ele a academia é "negócio$", ele com certeza vai puxar a orelha desses caras.

Mas levando em consideração que esse quadro mude, infelizmente 90% dos instrutores de academia não sabem o básico sobre treinamento, se você tem interesse por musculação você vai ter que ralar, aqui no fórum tem uma área só para treinamento, com dicas, instruções, e depois tem o youtube, você precisa ENTENDER o exercício, o movimento e qual o músculo alvo do mesmo, não é fácil, mas se você gosta vai ter que se dedicar.

Se você paga a academia, o certo é a academia te dar suporte, eu avisaria o dono sem dúvidas.

Postado

Apenas complementando o que o TMZ disse.

Aqui no site https://www.hipertrofia.org/blog/ vc encontra mto conteudo sobre treino e divisões, da uma estudada lá tbm.

Na parte do Youtube que ele disse, videos do Fernando Sardinha, Will Detilli, Waldemar Guimarães e Felipe Franco me ajudaram e ainda ajudam mto qndo passei a mesma situação que vc.

Postado

irmao a parada é o seguinte voce pode fazer 2 coisas, a primeira é o que o companheiro ai de cima disse a segunda e voce pegar e falar: fa licensa quero treinar, pede namoral se n deixar vc fala com o dono da academia e fala com ele, chega pra ele sem medo e da a ideia pra ele. Po quero treinar ali, os professores estyao de papo, ou fica de papo ou da aula namoral irmao. E isso

Postado
31 minutos atrás, tmz disse:

Cara isso infelizmente é a realidade de boa parte das academias brasileiras, a primeira dica que eu te dou é, descubra o nome do dono da academia e ligue na academia mesmo que sem se identificar e deixe o dono a par disso, ele com certeza não sabe que isso está acontecendo, pra ele a academia é "negócio$", ele com certeza vai puxar a orelha desses caras.

Mas levando em consideração que esse quadro mude, infelizmente 90% dos instrutores de academia não sabem o básico sobre treinamento, se você tem interesse por musculação você vai ter que ralar, aqui no fórum tem uma área só para treinamento, com dicas, instruções, e depois tem o youtube, você precisa ENTENDER o exercício, o movimento e qual o músculo alvo do mesmo, não é fácil, mas se você gosta vai ter que se dedicar.

Se você paga a academia, o certo é a academia te dar suporte, eu avisaria o dono sem dúvidas.

26 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Apenas complementando o que o TMZ disse.

Aqui no site https://www.hipertrofia.org/blog/ vc encontra mto conteudo sobre treino e divisões, da uma estudada lá tbm.

Na parte do Youtube que ele disse, videos do Fernando Sardinha, Will Detilli, Waldemar Guimarães e Felipe Franco me ajudaram e ainda ajudam mto qndo passei a mesma situação que vc.

Repito o que o @tmze o @Richard Thomas disseram. E acrescento mais uma coisa, tem um livro que li quando estava começando a estudar sobre treinos, sobre montar meus treinos. Aprendi bastante coisa no site Hipertrofia citado pelo Richard, bastante coisas em alguns canais do youtube e o principal é que eu li um livro onde explica cada músculos e exercícios que trabalha aquela área. Exemplo: Peito (peitoral superior, médio e inferior), ai lá mostra vários exercícios de peitoral superior, peitoral médio e peitoral inferior, os músculos primários que o exercício trabalha e os músculos secundários. Isso mostra com todos os outros músculos, costas, bíceps, tríceps, quadriceps, posterior etc. Recomendo bastante!!

O nome do livro é Anatomia da Musculação, só jogar no google e procurar que você encontra pra baixar

Postado

Busque entender que músculo ou grupo de músculos os exercícios mais comuns trabalham (existem até mesmo aplicativos gratuitos que te mostram diversos exercícios com halteres para cada "parte" do seu corpo), assim, você vai acumulando conhecimento básico a respeito de diversidade de exercícios e para que eles servem. A partir disso você pode pegar uma divisão de treino e trabalhar com uma combinação de exercícios que não sejam muito complicados (lembre que está começando). Foi o que funcionou pra mim, demorou um pouco mais quando entendi o básico de anatomia e biomecânica se abriu a janela na minha mente. Recomendo o canal do Leandro Twin no youtube, lá tem séries de exercicios com a execução correta explicada, além de muito conhecimento teórico,boa sorte e não desanime!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...