Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguém aqui já testou o protocolo de Occam?

Foi popularizado pelo Tim Ferriss no livro "4 horas para o corpo" (The 4-Hour Body: An Uncommon Guide to Rapid Fat-Loss, Incredible Sex, and Becoming Superhuman), que é um compêndio de pseudo-ciências, no qual os capítulos sobre ganho de massa se baseia principalmente no Protocolo de Occam.

Basicamente, preconiza uma dieta hipercalórica equilibrada, que seria a chave para o sucesso (para uma pessoa de 80kgs seria algo em torno de 3500kcal, com 200g de proteina, baixo indice glicemico, glutamina para permitir que o intestino absorva tudo isso, e até 4 litros de leite por dia se não estiver atingindo a meta calórica), treino anedoticamente pequeno (2x por semana, 15 min, 2 exercícios por vez, apenas uma série até a falha, mais uns abd de vez em quando), e uns suplementos placebo (policonasol, ALA, cissus quadrangularisi, extrato de alho,  EGCG...). Tem relatos anedóticos de ganho até 17kgs em um mês, mas promete algo em torno de 5kg de massa magra em um mês, com pouco ganho de gordura. Há alguns relatos em foruns mostrando gente que diz ter atingido até mais de 5kgs, mas pouca informação com credibilidade por aí..

Alguém aí já tentou esse protocolo pouco convencional? 

Bem, mesmo com baixa crença, vou seguir a risca a tentativa mês que vem... ;) Posto os resultados por aqui.

Abraço,

Publicidade

Postado (editado)

Não creio no fato de 5kgs ser biologicamente impossível... mas sim, destoa muito da média aceitável de 1,5kg sem esteroides... fazendo o padrão convencional que todo mundo faz...

Os supostos 17kgs relatados foram de fisiculturista, ótima genética, pós-acidente (muito seria só recuperação)... 

Não creio que eu vá conseguir 5kgs nesse período, mas acho divertido tentar. ;) 

Editado por Desequilibrado
Postado

Não estou te desencorajando a tentar, porém a não ser que vc seja destreinado/começou a treinar agora/esteja usando AES, acho improvável. Ganhar MM é um processo cronico, não é da noite pro dia. Segundo os estudos do Casey Butt, um numero a se mirar seria 26kg de MM em 6 anos de treino natural. É um numero muito bom na minha opinião, porém acho que ninguém consegue, visto que os cálculos foram feitos com base nos melhores BB naturais da época. Ainda segundo ele, seria possível ganhar 12kg no 1° ano de treino, 6 no segundo, 3 no terceiro , 1,5 no 4° e após isso os ganhos seriam irrelevantes.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...