Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas a todos,

É o seguinte, a partir de hoje quero começar a treinar biceps em casa. Como não tenho equipamento e não tenho disponibilidade para ir a um ginásio peguei num saco com livros, fazendo um total de +/- 8kg. Hoje comecei por fazer 10 repetições e 5 séries, sendo que na serie 4 e 5 já tive dificuldade realizando 10 repetições.

Gostava que me esclarecessem o número de repetições e séries que devo começar bem como o peso. Relembrando que sou um iniciante pelo que não consigo aguentar muita carga ainda.

Publicidade

Postado
7 minutos atrás, kurupted disse:

Boas a todos,

É o seguinte, a partir de hoje quero começar a treinar biceps em casa. Como não tenho equipamento e não tenho disponibilidade para ir a um ginásio peguei num saco com livros, fazendo um total de +/- 8kg. Hoje comecei por fazer 10 repetições e 5 séries, sendo que na serie 4 e 5 já tive dificuldade realizando 10 repetições.

Gostava que me esclarecessem o número de repetições e séries que devo começar bem como o peso. Relembrando que sou um iniciante pelo que não consigo aguentar muita carga ainda.

mano, pode manter o peso, qtde de series e reps.....conforme for ficando mais facil, vc pode tentar diminuir o tempo de descanso entre cada serie, pode mudar a velocidade da execução (deixando mais lenta), pode fazer mais reps e só depois se preocupar em aumentar o peso (ja que não quer arriscar pegar mais carga por ser iniciante)

Postado

42 minutos atrás, Richard Thomas disse:

mano, pode manter o peso, qtde de series e reps.....conforme for ficando mais facil, vc pode tentar diminuir o tempo de descanso entre cada serie, pode mudar a velocidade da execução (deixando mais lenta), pode fazer mais reps e só depois se preocupar em aumentar o peso (ja que não quer arriscar pegar mais carga por ser iniciante)

Após este treino sinto aquela famosa dor muscular, não sou estranho a isso, a minha questão no fundo é se estou a realizar o exercicio do jeito correcto. Na sua opiniao devo diminuir o peso, e aumentar a quantidade de repetições ou devo levar o meu musculo ao cansaço ao fim de cada repetição ? Ja agora, quanto tempo se recupera normalmente para realizar noutro dia os biceps ?

Postado
2 minutos atrás, kurupted disse:

devo levar o meu musculo ao cansaço ao fim de cada repetição ?

Ao fim de cada serie.

Mantem a carga e segue como tem feito, só qndo ja estiver leve (qndo conseguir fazer as 5x10 de boa) pense em mudar as variáveis que citei.

3 minutos atrás, kurupted disse:

Ja agora, quanto tempo se recupera normalmente para realizar noutro dia os biceps ?

Isso pode ser bem relativo e controverso, mas como vc é novo e só está fazendo biceps, vamos usar as 48hrs padrão

Postado

Eu não quero ter um corpo extremamente grande, o meu objetivo é me colocar em forma, definir os biceps, abdominais etc, e como não tenho equipamento quis tentar usar o peso de um saco como se fosse um halter, mas é como disse, pesa por volta de 8kg, fiz hoje 5 séries com 10 repetições, as primeiras 2 séries consegui fazer com algum esforço, o resto das séries já senti o peso do cansaço muscular, entre cada série eu descansava cerca de 1 minuto.

Postado
3 horas atrás, kurupted disse:

Eu não quero ter um corpo extremamente grande, o meu objetivo é me colocar em forma, definir os biceps, abdominais etc, e como não tenho equipamento quis tentar usar o peso de um saco como se fosse um halter, mas é como disse, pesa por volta de 8kg, fiz hoje 5 séries com 10 repetições, as primeiras 2 séries consegui fazer com algum esforço, o resto das séries já senti o peso do cansaço muscular, entre cada série eu descansava cerca de 1 minuto.

Assim cara, não querendo te desanimar, mas, 5x10 só pra bíceps, vai te trazer MUITO pouco ou nenhum resultado...

Para desenvolver os músculos, um ponto muito importante é hormonal, e fazer muito esforço, estimula a produção, então é bom focar em algum exercício que exija mais músculos..

Outra coisa, o que engrossa o braço mesmo é o tríceps, tem MUITO mais volume, então, é melhor treinar ele esteticamente, flexão de braço pra iniciante é um ÓTIMO exercício.

"definir abdominais', é um tanto mais complicado, como dizem pro abdomen aparecer, você tem que ter o que mostrar e nada a esconder, então, tem que fazer abdominal, remados é ótimo, e alinhando a uma dieta pra perder a gordura que cobre seu abdomen.

Procure no fórum sobre calistenia, povo dá ótimas dicas de exercícios que se pode fazer só com o peso do corpo e acredite, para iniciantes, é muito eficiente.

Postado
1 hora atrás, antigoargos disse:

Assim cara, não querendo te desanimar, mas, 5x10 só pra bíceps, vai te trazer MUITO pouco ou nenhum resultado...

Para desenvolver os músculos, um ponto muito importante é hormonal, e fazer muito esforço, estimula a produção, então é bom focar em algum exercício que exija mais músculos..

Outra coisa, o que engrossa o braço mesmo é o tríceps, tem MUITO mais volume, então, é melhor treinar ele esteticamente, flexão de braço pra iniciante é um ÓTIMO exercício.

"definir abdominais', é um tanto mais complicado, como dizem pro abdomen aparecer, você tem que ter o que mostrar e nada a esconder, então, tem que fazer abdominal, remados é ótimo, e alinhando a uma dieta pra perder a gordura que cobre seu abdomen.

Procure no fórum sobre calistenia, povo dá ótimas dicas de exercícios que se pode fazer só com o peso do corpo e acredite, para iniciantes, é muito eficiente.

Se 5x10 não traz resultados o que você recomenda ?

Postado
18 minutos atrás, kurupted disse:

Se 5x10 não traz resultados o que você recomenda ?

Cara, ve se consegue uma barra de porta, no máximo 120R$ você compra uma boa... faz umas 5x quantas aguentar com pegada supinada (palma da mão virada pra você, mãos na largura dos ombros), depois faz suas 5x10 com o saco... vai ter resultado bem melhor nos braços, mas, acredite, é melhor montar um treino completo de calistenia.. .e uma boa dieta pra queimar a banha =D

Postado

Não me entenda mal, essas coisas de treino caseiro com livro, mochila, e treinando uma parte muito especificamente é receita pra um físico totalmente descompensado.

Vale muito mais você fazer variação de barra fixa, adiciona uma mochila pendurada com peso pra variar os estímulos, faz paralelas, passadas e tiros pra perna. Se for só pra treinar bíceps, eu nem começava a treinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...