Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal, tudo certo?
Então, eu vou começar a minha graduação mês que vem, e queria entrar na faculdade com um corpo melhor, na medida do possível, considerando o curto tempo que vou ter até lá. Gostaria de saber com vocês, se é possível fazer uma dieta durante esse tempo (até o final de fevereiro) que fosse de certa forma mais intensa, tenho a intenção de apenas perder peso, e mais pra frente entrar na academia e começar a ganhar massa muscular.
Atualmente estou de férias, então tenho muito tempo livre (quase todo, na verdade), pensei em ir em uma nutricionista, mas como li por aqui, e por experiência própria, é muito provável que ela me indique uma dieta "padrão bem-estar". Enfim, espero a ajuda de vocês.
Pensei em um déficit de +/- 1000 Kcal.
Caso eu o tópico esteja na seção errada, me desculpem, foi o mais próximo que encontrei.
Dados sobre mim:
Altura: 168 cm
Peso atua: 73 kg (Meu peso máximo foi de 85 kg, a dois anos atrás)
Biotipo: Entre mesomorfo e endomorfo

Editado por Guto Garcia

Publicidade

Postado

Primeiro, biotipo não existe! 

Segundo, se você não faz musculação uma dieta tão restrita te deixará com cara de doente, vai sobrar só gordura e água.

O jeito menos pior pra você é calcular seu gasto calórico e montar uma dieta com um deficit de umas 300 calorias no máximo, manter uma ingestão de proteínas por volta das 2g/kg, 1g/g de gordura e o resto em carboidratos, pelo menos você mantém uma estrutura óssea e tenta perder um pouco de gordura, mas terá de se movimentar, se está com tempo, vá caminhar, correr... 

Postado
9 minutos atrás, tmz disse:

Primeiro, biotipo não existe! 

Segundo, se você não faz musculação uma dieta tão restrita te deixará com cara de doente, vai sobrar só gordura e água.

O jeito menos pior pra você é calcular seu gasto calórico e montar uma dieta com um deficit de umas 300 calorias no máximo, manter uma ingestão de proteínas por volta das 2g/kg, 1g/g de gordura e o resto em carboidratos, pelo menos você mantém uma estrutura óssea e tenta perder um pouco de gordura, mas terá de se movimentar, se está com tempo, vá caminhar, correr... 

Então, eu fazia academia até um tempo atrás, mas parei e nos ultimos 3 meses engordei muito  (Fiquei muito parado e comento mt porcaria por conta dos vestibulares, ganhei uns 6kg), então não acho que vou ficar "estranho" se perder muito peso nao, só vou voltar ao normal.
Caramba, sempre acreditei que existia biotipos, bom saber.
300 calorias de deficit é muito pouco, não?
Queria perder pelo menos uns 5kg.
Estou pensando em ir correr logo ao acordar, umas 4 vezes por semana.

Postado

Pode correr, mantenha a ingestão de proteínas, se tiver massa muscular vai ajudar na manutenção, se você tirar muita caloria de uma vez, vai perder PESO e não gordura.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...