Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi Pessoal!

Obrigada a todos que responderam! Hoje fiz novamente treino de inferiores e cuidei bastante principalmente para não jogar tanto o tronco à frente (mesmo assim ele inclina um pouco no agachamento com barra livre), contrair mais o abdome e não descer até o ponto de retroversão pélvica, além de não tirar o bumbum do encosto no leg press. As amplitudes diminuíram consideravelmente (nem precisei ficar em cima do step), mas enfim, melhor que me lesionar né?

Comecei ontem uma rotina com 6 exercícios para mobilização de quadril também, farei todos os dias.

9 horas atrás, rcosta disse:

quando for fazer agachamentos tente imediatamente ANTES do exercício fazer algumas pontes comum e single leg e tbm exercícios de rotação do quadril, como o 90/90.

Pois então, o 90/90 eu coloquei na minha rotina, mas já li várias vezes que o ideal seria fazer esses exercícios após o treino, ou em outro momento, mas não antes. Será que tem problema fazer antes?

Publicidade

Postado

Pode fazer antes sem problema. Eu pelo menos senti uma melhora grande na amplitude e conforto após fazer antes e depois (com movimentos diferentes em cada situação)

Postado
7 horas atrás, Angélica G. disse:

Pois então, o 90/90 eu coloquei na minha rotina, mas já li várias vezes que o ideal seria fazer esses exercícios após o treino, ou em outro momento, mas não antes. Será que tem problema fazer antes?

Como eu procuro esse exercício no YouTube? Com esse nome mesmo?

• Supermoderador
Postado
7 horas atrás, Angélica G. disse:

Oi Pessoal!

Obrigada a todos que responderam! Hoje fiz novamente treino de inferiores e cuidei bastante principalmente para não jogar tanto o tronco à frente (mesmo assim ele inclina um pouco no agachamento com barra livre), contrair mais o abdome e não descer até o ponto de retroversão pélvica, além de não tirar o bumbum do encosto no leg press. As amplitudes diminuíram consideravelmente (nem precisei ficar em cima do step), mas enfim, melhor que me lesionar né?

Comecei ontem uma rotina com 6 exercícios para mobilização de quadril também, farei todos os dias.

Exercícios de mobilidade devem ser feitos antes do treino.

É muito importante que você compare a sua execução sem e com os exercícios de mobilidade.

Sem nenhum exercício você já sabe como é. Sendo assim, no próximo treino faça um exercício de mobilidade e execute uma série do agachamento, descendo até a amplitude correta (ass vai saber se está com retroversão ou não).

Filme esta série e veja como foi a execução. Se continuar com retroversão, faça mais um exercício de mobilidade e mais uma série do agachamento.

Repita isso algumas vezes e você vai poder montar uma rotina de mobilidade pré-treino (com os exercícios que você já sabe que melhoram a sua mobilidade).

Exercícios que devem ser feitos longe do treino usualmente são alongamentos estáticos.

Postado
Em 16/01/2019 em 10:18, Angélica G. disse:

Em 18/01/2019 em 10:29, Angélica G. disse:

Seus vídeos estão com amplitudes diferentes, por isso o que acontece em um não está ocorrendo no outro.

Sua execução nos steps e com peso, você está indo até o peso tocar no chão, o que deixa suas mãos alinhadas com seus pés. No vídeo sem peso e fora do step suas mãos mal chegam ao tornozelo. Essa diminuição de amplitude fez com que não houvesse a retroversão.

Postado
1 hora atrás, mpcosta82 disse:

É muito importante que você compare a sua execução sem e com os exercícios de mobilidade.

Entendi, obrigada! Quando eu fiz os exercícios em casa, realmente notei que logo depois consegui fazer agachamento com uma amplitude melhor sem chegar em retroversão. Vou fazer os exercícios na academia então, antes dos agachamentos com peso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...