Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí galera, blz? Bom, eu treino em casa há quase 1 ano, mas só agora estou começando a sério. Então eu vi que estou com assimetrias causadas (eu acho) pela forma que faço o agachamento. Meu pés não ficam na mesma posição. O meu direito sempre fica virado mais pra direita e fico meio desconfortável, enquanto que eu consigo deixar como eu quiser o esquerdo. Tenho algum problema no meu lado direito da perna. Qdo ando, a coxa direita estala, n consigo deixar ela em linha reta, etc. Isso foi só pra mostrar o porquê de eu estar querendo largar o agachamento :( só faço ele, faço muitas séries com +- 10 reps com umas anilhas e uma barra. Vocês acham que afundo e passada podem substituir o agachamento? Eu fazia eles também, mas agora terei que fazer mais deles se disserem que são bons substitutos do agachamento

meu agachamento é realmente torto

Postado

Velho se vc percebeu que tem algum problema de postura e que isso chegou ao ponto de prejudicar seu treino, é sinal que passou da hora de procurar um médico... 

E outra, vc tem 15 anos mesmo? Fase de crescimento e problemas de postura ou assimetria sem tratamento vao te foder no futuro!

Postado
  Em 13/01/2019 em 23:43, jonnyosbourne disse:

Velho se vc percebeu que tem algum problema de postura e que isso chegou ao ponto de prejudicar seu treino, é sinal que passou da hora de procurar um médico... 

E outra, vc tem 15 anos mesmo? Fase de crescimento e problemas de postura ou assimetria sem tratamento vao te foder no futuro!

Expandir  

fiz 16 há 3d, então acho que devo mesmo procurar um médico. Próxima semana estou indo p ver se consigo treinar direito

Em 13/01/2019 em 23:54, Valmir-Josoe disse:

Agachamento Sumo com Halter

Avanço / Passada Frontal

Fazer o LegPress lentamente - 4s pra descer e 4s pra subir

Fazer bumbum com peso nos pés

Expandir  

O sumô não dá pq fico torto, o legpress mt menos pq treino em casa. Mas você acha que só avanço dá pra substituir o agachamento? 

Postado
  Em 14/01/2019 em 00:44, Yarlei disse:

fiz 16 há 3d, então acho que devo mesmo procurar um médico. Próxima semana estou indo p ver se consigo treinar direito

Em 13/01/2019 em 23:54, Valmir-Josoe disse:
Expandir  

Parabéns brother! Isso mesmo, va ao médico e até la, suspenda os treinos. Tenha em mente que hipertrofia é um processo lento e gradual, melhor "perder" uns dias de treino agora do que se prejudicar la na frente por descuido. Poste updates pra gente.

• 3 anos depois...
Postado (editado)

Vcs acham que o agachamento é insubstituível? 

Eu tenho ânimo pra agachar mais não, ter de me concentrar ao máximo, sair todo dolorido, montar e desmontar barra.. Há alguns meses faço o Bulgarian Squat no lugar (26 kg cada halter pra- ou seja, basicamente tô levantando 52 kg com só uma perna) e tô curtindo, pois não sinto mais dor na lombar nem todo o desgaste do agacho.. Acham que tá de boas, ou ele é mt superior pra hipertrofia?

Editado por Zyzzfodase
Postado
  Em 27/11/2022 em 22:42, Zyzzfodase disse:

Vcs acham que o agachamento é insubstituível? 

Expandir  

Depende do contexto.

Em 27/11/2022 em 22:42, Zyzzfodase disse:

Acham que tá de boas, ou ele é mt superior pra hipertrofia?

Expandir  

Potencialmente o back squat é muito superior em hipertrofia ao bulgaro.

Tudo que demande mais de estabilização, vai ser inferior a hipertrofia em comparação a um movimento mais facilmente estabilizável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...