Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera preciso de uma ajuda sobre o assunto, pois voltei a treinar agora e preciso perder a famosa pancinha, atualmente estou treinando com equipamentos que comprei e montei na minha casa mesmo, já treinei tempos atrás e tenho um amigo personal me dando uma força, a questão e o cardio já que n tenho esteira ainda e o lugar onde moro se eu for correr na rua eu volto sem o celular, fone, as roupas, tudo, kkkkkkkk, eu gostaria de saber se esse tipo de cardio abaixo tem o mesmo efeito de queima de gordura e sé esse tipo de cardio com essa intensidade não vai catabolizar, e quais os horários corretos para se praticar, meu amigo me indicou pela manha em jejum e depois do treino, qual seria melhor e qual o tempo mínimo para ser efetivo?

Editado por VonMises

Publicidade

Postado

Pode fazer esses exercícios como cardio em casa sim. Mas não é o cardio em si que vai "queimar gordura". O cardio só vai te ajudar a gastar mais kcal e assim ajudar no seu déficit calórico (se você quer perder gordura, não adianta fazer um monte de cardio e continuar comendo mais do que você gasta). 

Quanto ao horário, tanto faz, faça no horário que ficar melhor pra você. 

Postado
1 hora atrás, Angélica G. disse:

Pode fazer esses exercícios como cardio em casa sim. Mas não é o cardio em si que vai "queimar gordura". O cardio só vai te ajudar a gastar mais kcal e assim ajudar no seu déficit calórico (se você quer perder gordura, não adianta fazer um monte de cardio e continuar comendo mais do que você gasta). 

Quanto ao horário, tanto faz, faça no horário que ficar melhor pra você. 

Já estou montando a dieta baseada em calculo de macros e tudo mais, o cardio eu citei pq me parece um complemento a mais para queimar gordura,  o horário seria mais eficiente no período que estou em jejum por muito tempo como de manha ao acordar? vi que a maioria indica essa hora pq o corpo está sem nutrientes e faz uso da gordura corporal como fonte ou nada disso importa no fim das contas? a outra duvida e o medo de catabolizar, essa parte ainda n entendi o que preciso evitar para isso n acontecer.

Postado
31 minutos atrás, VonMises disse:

o horário seria mais eficiente no período que estou em jejum por muito tempo como de manha ao acordar? vi que a maioria indica essa hora pq o corpo está sem nutrientes e faz uso da gordura corporal como fonte ou nada disso importa no fim das contas?

isso é muito discutido. Sinceramente, não sei te dizer. Acho que vale a pena você experimentar por um tempo e ver como o corpo responde. Eu começaria com 10 min apenas e iria aumentando aos poucos. 

Sobre o catabolismo, não é tão fácil assim de acontecer, a não ser que a pessoa não esteja ingerindo proteína suficiente e/ou esteja com um déficit calórico muito grande. 

Postado (editado)

Brother só fica gordo ou com gorduras localizadas quem é vagabundo. O melhor exercício é pular cordas. Isso não é opinião ou preferência: é cientificamente comprovado. Se você pular corda por 20 minutos diários vai sumir suas gorduras localizadas em 1 mês. Veja este cara aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=S5EXgV-sSkk

Editado por RodrigoRossi
Postado
36 minutos atrás, RodrigoRossi disse:

Brother só fica gordo ou com gorduras localizadas quem é vagabundo. O melhor exercício é pular cordas. Isso não é opinião ou preferência: é cientificamente comprovado. Se você pular corda por 20 minutos diários vai sumir suas gorduras localizadas em 1 mês. Veja este cara aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=S5EXgV-sSkk

Gostei mano, e pra mim seria ate mais pratico, vou começar a utilizar esse método e acompanhar os resultados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...