Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, blz?

Tenho algumas dúvidas sobre fibras alimentares, se vocês puderem me dar uma força.

Vi sites recomendando 20g de fibras alimentares, vi sites falando 25g, qual é a quantidade que vocês comem por dia?

Indiferente da quantidade, estou querendo obter toda a quantidade comendo aveia, teria algum problema?

Julgando que fossem 20g de fibras alimentares por dia, eu deveria dividir as 20g por refeição (comendo 40g de aveia por refeição) ou poderia comer tudo de uma vez (comendo 200g em uma refeição)

Desde já agradeço pelas dúvidas sanadas.

Publicidade

Postado

Existem umas recomendações de 10-12g para cada 1000kcal na sua dieta.

Lyle simplifica e recomenda a ingestão de ~5g para refeições pequenas e ~10g para as refeições grandes (o que faz chegar bem próximo da real).

Não consuma fibras de uma só fonte, vale lembrar que é bom manter o balanço entre solúveis e insolúveis Resumindo: as solúveis geram benefícios a saúde de sua flora intestinal e insolúveis na formação de bolo fecal, dentre outras coisas.

Postado
42 minutos atrás, Fraldexxx disse:

Acho relativamente difícil bater a quantidade de fibras. Coma feijão, lentilha, legumes, cereal a base de trigo, aveia, chia, psyllium ...

também acho bem complicado, a maioria das minha vem da aveia, mas de resto não costumo comer muitos alimentos fibrosos, vou tentar adicionar esses, o complicado que em off comendo muita comida sinto que fibras me deixam mais saciado e tiram mt a minha fome pras próximas ref

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...