Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Deixa ver se entendi. Vc quer saber se é possível praticar as duas atividades ou se uma iria atrapalhar a outra?

• Supermoderador
Postado
19 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

Boxe é muitas vezes usado para emagrecer

Powerlifting faz uso da gordura para ganhar força

Portanto acho que nao

Hein?

images?q=tbn:ANd9GcT5lhuNGf-kDxkzMrRoTHJ

images?q=tbn:ANd9GcRGLVCSzJJdX7xrvvS0TEp

4 horas atrás, Zkx973 disse:

Digamos que eu nunca tenha praticado nenhum dos dois e queira tanto pegar um shape bacana, com boas proporções, quanto me tornar um bom lutador (desportivamente).

Foque em um dos dois. Dá para conciliar se quiser, mas é importante ter foco no que você quer mais.

De qualquer forma, powerlifting não é o caminho ideal se você procura "um shape bacana com boas proporções".

Postado
14 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Hein?

images?q=tbn:ANd9GcT5lhuNGf-kDxkzMrRoTHJ

images?q=tbn:ANd9GcRGLVCSzJJdX7xrvvS0TEp

Foque em um dos dois. Dá para conciliar se quiser, mas é importante ter foco no que você quer mais.

De qualquer forma, powerlifting não é o caminho ideal se você procura "um shape bacana com boas proporções".

O que quis dizer é que o boxe gasta muitas calorias.

E é impossível nos termos força e definição ao mesmo tempo, a maior parte dos PL conhecidos e mais fortes têm um bf de dois digitos

Postado

Não, n é negocio fazer os dois.

Luto muay thai, jiu jitsu e ja fiz boxe, e sempre fiz academia, entao tenho o minimo de vivencia para opinar.

Quanto mais massa muscular e/ ou gordura, mais pesado e lento vc tende a ficar. 

Tenha em mente que no boxe, velocidade e força são essenciais.

"Ah mas olha o tamanho do george foreman e do mike tyson e a velocidade deles"  Sim, trenando pesado e adequadamente vc consegue ficar grande e rapido. O problema é que o treino de powerlifting é muito estacionário e os movimentos de explosão são muito distantes dos movimentos do boxe, o que seria um grande problema para montar uma rotina de treinos. (sem nem falar sobre capacidade respiratória de um de e de outro). 

O segundo grande ponto é a questão do peso do atleta. Embora ambos os esportes tenham divisão de peso, o boxe (como qualquer outra luta) é mais cruel nesse quesito, pois  uma diferença de 5kg muda completamente a dinâmica de luta. Sem falar nos cortes de peso que podem ser feitos uma vez que o % de BF dos lutadores tende a ser bem inferior se comparado a strongmens. 

De uma forma bem superficial é isso...

Vc ate pode fazer os dois esportes, ambos por hobby, mas tenha em mente que sua performance vai ser afetada.

Postado (editado)
1 hora atrás, Xubaka disse:

Deixa ver se entendi. Vc quer saber se é possível praticar as duas atividades ou se uma iria atrapalhar a outra?

Isso. Tenho medo de forçar a barra e ficar com problema nos joelhos, ter lesão e essas merdas.

51 minutos atrás, mpcosta82 disse:

O que eu imaginei é que o powerlift poderia ajudar a dar mais força/sinergia para mim como lutador e ajudar a esculpir um shape fitness, já que o boxe em si, imagino eu, deva criar pouca massa magra.

9 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

Não, n é negocio fazer os dois.

Imaginei que o powerlift fosse ajudar com o lance da sinergia muscular e força. Seria então a calistenia uma melhor pedida? Só queria ficar com um shape fitness, sarado. Talvez um 4 pack e tal.

O boxe em si cria pouca massa magra, correto? O cara ficaria fino só com ele?

Editado por Zkx973
Postado
2 horas atrás, Zkx973 disse:

Seria então a calistenia uma melhor pedida?

Ai sim vc poderia ter até algum beneficio no boxe! Pois a calistenia foca movimentações de uma forma mais natural do que a musculação usual e trabalha bastante o core.

O boxe em si cria pouca massa magra, correto? O cara ficaria fino só com ele?

Sim, bem pouca. A maior transformação é a redução da gordura corporal e folego.

Só queria ficar com um shape fitness, sarado. Talvez um 4 pack e tal.

O que seria um shape fitness? Vc é homem ou mulher (n fala no perfil)? Powerlifting ia te dar um shape mais bruto, mas n necessariamente sarado, então calistenia é sem duvida melhor pro seu caso.

Postado
10 minutos atrás, jonnyosbourne disse:

O que seria um shape fitness? Vc é homem ou mulher (n fala no perfil)? Powerlifting ia te dar um shape mais bruto, mas n necessariamente sarado, então calistenia é sem duvida melhor pro seu caso.

Homem.

Hollywood-Hunk--Jason-Statham.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...