Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá monstros, tranquilidade?

Bom, eu tenho uma dúvida sobre as dorsais. Eu não sei se isso é genético, ou se é questão realmente de treino, mas em algumas pessoas a grande dorsal parece que vai até la embaixo perto da cintura, enquanto em outras ela parece existir apenas mais para cima...

20190109-104441.png

Nesse exemplo aqui eu printtei de um carinha do Insta (que eu esqueci o nome). Quando eu treino as costas, e qndo me olho no espelho, eu só sinto/vejo a parte superior dorsal mais trabalhada, enquanto neste exemplo o cara possui a grande dorsal "completa".

Esses riscos foram pra ilustrar melhor oq eu quero dizer. Quando eu treino eu sinto mais a regiao que está acima da linha vermelha. E quando me olho no espelho eu n vejo meio que nada da parte muscular abaixo da linha vermelha. (Tudo bem q isso pode ser pois eu ainda n tenho volume e tals, ainda sou bem magrão).

Esse "V" invertido em preto, e essas setinhas pretas mostrando a grande dorsal indo até la embaixo, dá pra todo mundo desenvolver ? Ou é mais questão de genética ?

E quais exercícios trabalham melhor essa região? As remadas na altura do umbigo com os braços bem rentes ao corpo ?

Muito obrigado ae!

Editado por Uísque

Publicidade

Postado
8 minutos atrás, Uísque disse:

dá pra todo mundo desenvolver ?

sim man, todos podemos sim

9 minutos atrás, Uísque disse:

E quais exercícios trabalham melhor essa região?

O terra ajuda legal nessa região....a remada serrote tbm se feita corretamente. Outras variações de remada, tem uma com corda* que eu sinto demais essa parte "mais baixa" da dorsal.

* 5:25 (tem outros exemplo nesse video mesmo que ativa legal)

Postado

Hmmm interessante. Esse movimento com a corda é uma remada, mas ele fica um pouco inclinado pra frente, e puxando baixo... Consigo imaginar aqui a sensação, sepa deve pegar msm hahaha

Vlw manin !

Postado
3 minutos atrás, Uísque disse:

Hmmm interessante. Esse movimento com a corda é uma remada, mas ele fica um pouco inclinado pra frente, e puxando baixo... Consigo imaginar aqui a sensação, sepa deve pegar msm hahaha

Vlw manin !

pega e pega bem viu...curto fazer essa ai, mas as vezes é dificil pela qtde de pessoas...vc vai curtir

é nois tmj?

Postado

Seria PullDown o exercício? Se sim, ele é muito bom mesmo, pega pra caramba! O grande segredo do treino de costas é ter controle nas escapulas, para conseguir alongar e contrair bem a musculatura.

Postado

Não, não é questão de genética amigo, origem do músculo dorsal é la no sacro ou seja , chega ser abaixo da sua lombar.

O diferencial do rapaz da foto é o percentual de gordura e um volume muscular bem alto, fazendo com que fique mais aparente.

Resumindo, da pra chegar no mesmo nível , mas já sabe o esquema, tempo de treino, dieta, e outras paradas.

Postado

A genética influencia tudo. Provavelmente você não irá ficar igual ao cara, mas sem dúvida dá para melhorar. O melhor exercício para desenvolver as costas é barra faixa com pesos amarrados. O resultado depois de poucos meses é brutal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...