Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida utilização da barra da Smartfit no exercício TERRA

Pepper94

Posts Recomendados

Felizmente a smart fit está colocando agachamento livre nas unidades, aos poucos. Na que frequento há um espaço em que dá pra fazer agachamento e levantamento terra com a barra grande normal.

Ainda estou na smart fit por conveniência. O espaço é bom, muito perto da minha casa e preço bom. Mas provavelmente vou me mudar em breve e quero me inscrever numa academia de bairro comum. Não gosto da cultura da smart fit, muitas restrições e frescuras. Estou numa pegada mais powerlifter e vejo que estou na academia errada, faltam muitos equipamentos, não há gaiola...

O bom é que posso ir em qualquer smart fit e morando em SP já fiz muito bom uso disso, frequentando várias unidades.

Editado por leonhart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Publicidade

A Smart que frequento eu curto pra caramba, ela tem o Smart Box.

Tem um total de 6 barras olímpicas de 2,20m (4 pro supino, 1 pro hack de agachamento livre (chegou essa semana!!! Agora posso me ver no espelho, no box não dava hahaha) e 1 pra pra remada cavalo, agachamento no box, terra etc.).

Já aconteceu de estarem fazendo remada cavalinho e eu queria fazer terra, eu fui pegar a barra do supino sem problemas, não tinha ninguém usando e nenhum instrutor reclamou. A barra na verdade deve ser guardada no suporte após o uso, ela não tem uso específico, isso de falar que a barra é só do supino é errado.

E nunca encrencaram de eu fazer terra, sempre fiz tranquilo.

Agora... o problema é quando é uma Smart que não tem box, aew complica mesmo de fazer esses exercícios.

Editado por conrado.rio
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Alguém sabe se as barras da smartfit cabe mais de 100kg cada lado?

Com pessoal falando que a barra pesa 20kg, imagino que seja parecida com a barra olímpica, e deve caber mais peso.

Na academia de bairro que eu treino as barras são aquelas comuns de musculação que pesam 10 a 15kg. Não cabe mais que 100kg cada lado... pra fazer terra fica dificil, por isso estou pensando em mudar pra smartfit que abriu aqui perto de casa. Lógico que antes vou perguntar se posso fazer exercícios como terra com a barra comum, se tem essas frescuras etc.

Link para o comentário

Em 20/03/2019 em 13:16, MumuAraujo disse:

Alguém sabe se as barras da smartfit cabe mais de 100kg cada lado?

Com pessoal falando que a barra pesa 20kg, imagino que seja parecida com a barra olímpica, e deve caber mais peso.

Na academia de bairro que eu treino as barras são aquelas comuns de musculação que pesam 10 a 15kg. Não cabe mais que 100kg cada lado... pra fazer terra fica dificil, por isso estou pensando em mudar pra smartfit que abriu aqui perto de casa. Lógico que antes vou perguntar se posso fazer exercícios como terra com a barra comum, se tem essas frescuras etc.

Tem que ver a marca da barra e depois entrar no site da empresa.

Na Smart que frequento tem dois tipos de barra de 2,20m, eu uso a da marca Ziva de 2,2m, ela pesa 20Kg e suporta até 680Kg.

Fonte: http://zivalife.com.br/catalogo-ziva-zvo.pdf

Editado por conrado.rio
Link para o comentário

18 horas atrás, conrado.rio disse:

Tem que ver a marca da barra e depois entrar no site da empresa.

Na Smart que frequento tem dois tipos de barra de 2,20m, eu uso a da marca Ziva de 2,2m, ela pesa 20Kg e suporta até 680Kg.

Fonte: http://zivalife.com.br/catalogo-ziva-zvo.pdf

Manero, vo ver nessa smart q abriu aqui. Valeu man.

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
23 minutos atrás, MumuAraujo disse:

Aproveitando o tópico sobre a smart, fiquei sabendo que lá não pode fazer agachamento livre, nem tem gaiola. É verdade isso? :o

se pode ou nao eu nao sei, mas as smart por aqui nem tem o rack/gaiola pra fazer agacho livre...terra ja ouvi que é proibido

Link para o comentário

Acho que ja falei aqui, mas enfim. Sem contar que mais parece um desfile do que uma academia...concordo que nao precisa ir parecendo um mendigo, mas a galera vai arrumadona e das poucas vezes que fui, me pareciam mais preocupados em socializar/se comparar do que treinar de fato.....nao é um ambiente que curto, uso em raras exceções..o mesmo vale para as blue's 

Link para o comentário

7 horas atrás, Richard Thomas disse:

se pode ou nao eu nao sei, mas as smart por aqui nem tem o rack/gaiola pra fazer agacho livre...terra ja ouvi que é proibido

deve variar de unidade pra unidade então.

7 horas atrás, Richard Thomas disse:

Acho que ja falei aqui, mas enfim. Sem contar que mais parece um desfile do que uma academia...concordo que nao precisa ir parecendo um mendigo, mas a galera vai arrumadona e das poucas vezes que fui, me pareciam mais preocupados em socializar/se comparar do que treinar de fato.....nao é um ambiente que curto, uso em raras exceções..o mesmo vale para as blue's 

isso é foda, poucas academias tem uma clima decente pra treinar. Acho que o negócio é ir la e fazer o seu, o tenso é agr é "poder" fazer o seu ne kkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...