Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi gente...

Começo dizendo: que bom voltar, de novo, encontrar, beijar você, rever você

risos e abraços sem fim...

Tipo deu uma sensação nostalgia quando coloqueio os pés no templo novamente...

Tive que esperar para poder me trocar, neese meio tempo fiquei observando tudo ao redor, anilhas, halters, aparelhos, ferro... Respirei com ar de saudades...

Treinei pernas, optei por um treino fisioterapeuta. Como estou retornando decidir fazer uma renovação.

Aproveitei coloquei pouca carga, centrei bem nos movimentos e formas de execução. Fiz um treino básico.

Optei por usar a forma piramide crescente. Porque eu optei por essa forma?

Lembro que nos primordios eu treinava assim e gostava, só que comecei a me questionar: quais os beneficios de um treino piramide?

Fui pesquisar e encontrei que este é um bom treino para quem encontra se estagnado nas cargas e costuma fazer sempre com as mesmas repetiçoes.

Sim, é o meu caso. Agora só fiquei em duvida se eu devo aplicar isso em todos os exercícios... tentei achar algo sobre, mas até agora nada. Se alguém puder me dar um help?

O treino foi:

Agacho Smith

Leg 45

Hack pés \/

Extensora – unilateral

Paturrilha leg e burrinho.

Abdominais supra na prancha

Rotação com barra para cintura.

Animada para o treino de hj, será: peito, ombro e triceps.

bjs

Oi Janinha eu não sei lhe responder o que é melhor em relação ao treino piramide mas vou lhe dizer o que faço e que está dando resultado.

Eu faço treino piramide em exercícios onde quero aumentar minha força e pegar mais pesado, resumindo quasi todos :D mas não faço sempre e escolho um ou dois exercícios por grupo muscular para usar a piramide, noto que depois de um tempo fazendo piramide eu pego mais peso no exercício e dá um pump legau, eu consegui aumentar todas as minhas cargas usando este metodo

bjs e bons treinos

Publicidade

Postado (editado)

Oi,

Conforme havia dito fiz o treino de quarta.

Vcs notaram que voltei a treinar peito?

Pois é, retornei, mas agora farei só um exercício. Optei no momento por fazer Peck deck...

Sei lá, meu shape era melhor tinha um q de diferença qdo eu treinava peito, a postura era outra.

Vamu vê o que pega treinando só com um exercício.

Qq coisa eu seco esse peito logo e meto um silicone... vlw viu mô medrosa eu sou...

Ombros

1)Remada alta – enfiei logo 10 quilos na barra, me ferrei legal. Não tava agüentando, mas prossegui... já tinha colocado mesmo, não ia mudar. Fiz umas 8 repetições a intenção era de começar com 15...

2)Elevação frontal

3)Um outro que vc fica na posição da remada curvada, só que pega os alteres e abre os braços para os lados... desculpe não sei o nome. Se alguém conseguiu decifrar qual é, pode me dizer?

Vem me procedendo um sentimento estranho para treinar, pelo menos para treinar encarava isso de boa... vergonha em ficar em certas posições ao executar certos exercícios..

Tava com vergonha de ficar com a bunda levemente empinada para fazer esse ultimo ai de ombro... só que ai eu apertei o botãozinho do fod* - se.

Ah to lá pra treinar mesmo e eu quero é mais...

Tríceps

Aquecimento na polia 20 repetições...

Testa

Mergulho

Coice

Abdominais infra e rotação.

Ontem foi off

Hoje costas e bíceps...

@Kia

To animada mesmo... e bom as vezes ficarmos um pouco longe do que gostamos. Assim valorizamos mais.

@Chu

Pô Chu logo o leg que tu preza tanto. Já decidiu se vai mudar de gym?

@Dave

Hum valew pelas dicas. Eu sou muito atrapalhada pra montar treinos e entende-los, confesso que não sou muito chegada nessa parte, mas já to revendo isso...

Dicas são sempre bem vindas.

@ Cacau

Valew Tb pelo toque.

@Mone

Deseja um café? RS*

Bom final de semana e feriado a todos...

Editado por Janinha
Postado

Janinha Janinha... tem uns exercicios q sao meio esquisitos mesmo, mas fazer o que!? Se tem q virar o popozinho pra lua, faca-o! :D Que se dane o resto!

Aceito um cafe em 8 horas... to indo mimi agora :D

beijos!

• Moderador
Postado

Janinha,

Adorei saber que retornou aos treinos. Qdo a gente fica longe, dá até tristeza, não é? E fez bem de voltar aos poucos, para o corpo entender a mensagem de recomeço

A opção pela pirâmide, se bem feita, traz excleentes resultados em termos de força e de quebra em hipertrofia. O que vc precisa é saber dosar os pesos, para obter a sua melhor performance.

Vamos ver se agora vc segue firme e com mais empolgação.

Torecendo por vc, Marinheirinha !!!!!

Denúncia

Tiraram o agachamento e o leg 45 da minha academia :huh::axehead:

Chun, isso não pode acontecer!!! São aparelhos básicos !!!! Não tem como falar com a administração ou deixar uma anotação requerendo explicação pelo fato e uma providência imediada??? Às vezes eu escrevo para minha academia e eles sempre me retornam com alguma explicação, mesmo que não seja a que quero ouvir.

Postado

@Mone

Pois é mulher. Viremos os se não há outra forma.

Estava lendo um texto que postaram hoje mesmo no fórum. Sobre treino dos inferiores e lá fala sobre cada exercício/máquina.

A cadeira flexora veio depois da mesa flexora, um dos motivos foi devido a posição que as pessoas ficavam na mesa e não se sentiam bem, criaram a cadeira...

Só que se esqueceram de criar para ou outros 299 exercícios, RS*

@Fefe

Marinheirinha hshshshs ... pois é Fefe to empolgada com a minha pirâmide,RS*

@Chelle

Tava sumidinha aqui heim, bjs

@Philipa

Sempre moça.

Gente,

Sábado foi o treino de posteriores. Tava muito empolgada, pois é o meu treino preferido, tanto pelo desafio como pelo prazer em executar o stiff.

Estava eu a realizar este exercício quando chega um homem (ele tinha uma academia, mas se desfez e agora treina onde treino , ele até me orientava na época que treinei na academia dele, mas creio que não se lembre, eu não comentei nada, o cara tem um jeito legal pra explicar as coisas, detalhe ele a marido da tiazona do trapézio kkkkk).

Ele perguntou: isso é stiff?

Eu: sim... com todo o jeitinho disse que a forma que eu estava executando prejudicaria minha lombar, que eu deveria subir tudo.

Questionei se subindo tudo eu não estaria trabalhando costas Tb?

O mesmo informou que costa só seria trabalhada no levantamento terra, ficamos batendo um papo legal, ele me mostrou uma revista onde tinha a forma de execução do stiff e a diferença dele para o terra.

Na revista dizia que a única diferença é que no terra se flexiona os joelhos.

O Sidney (o homem do começo) disse para eu ter cuidado, não acreditando em tudo que leio pela internet e que depois as pessoas sentem dores na coluna e nas costas, mas não sabem o porquê, tudo devido a má execução de movimentos.

Eu disse que eu nunca tive problemas com dores e que eu fazia daquela forma pq o instrutor me orientou não subir tudo para não pegar as costas.

Ele finalizou dizendo que eu podia até seguir o que o outro instrutor falou, tendo em vista que eu não sinto dores na coluna/costa, mas para ter cuidado.

O outro instrutor tinha ficado de rabo de olho e disse: Janaina o stiff pode fazer sim com as pernas flexionada... etc, etc, etc

Porque vc não falou pra ele que sempre fez assim e nunca reclamou de dor?

Eu fiquei confusa, porque cada hora é uma coisa que ouvimos, mas na verdade o Sidney não estava tão certo, pois existe stiff com pernas flexionas que aciona mais o glúteo e pernas esticadas que aciona mais os ísquios.

Se todo esse tempo eu não tive problemas com dores, creio que minha execução não é errada.

Final das contas nem treinei direito...

Legal é que mandei avanço com halteres, foi a novidade do treino RS*

Segunda fiquei no dilema em treinar ou não treinar?

Não treinei, preferi organizar minhas coisas tranquilamente e reservas energias, já que iria rolar uma baladinha de noite.

Ainda bem que não fui treinar, pois nem dancei o tanto que queria, minhas pernas estavam pegando...

Coloquei um salto enorme, acho que ajudava a forçar a musculatura, no qual minha perna ficou tensa!

Ontem treinei quadríceps. Orgulha próprio nesse treino, pois estava com muita disposição e o treinou rendeu bem, só esqueci de mandar a extensora (isso q leva não usar ficha)...

Bjs people treino só sexta agora...

Postado

Oi Janinha!

De regresso aos treinos e com toda a disposição!! Muito bem ;)

O maridão está a pensar concorrer mês que vem, então agora lá em casa puxamos muito mais um pelo outro, quer a nivel de treino, quer de dieta.... só visto mesmo! Parecemos 2 "maluquinhos" :lol:

E segui mesmo o teu conselho dos posteriores... agora olho no espelho e até fico um pouco desanimada, porque (na minha opinião)os gluteos poderiam estar mais harmoniosos com o resto do corpo, mas eu chego lá!! Os opsteriores já estão um pouco melhores, por isso agora só resta mesmo ter paciência... obrigada!

Salto alto? Eu tb voltei aos meus diariamente.... confesso que já á algum tempo que não usava.

Bjs e bons treinos!

Postado

Oi Janinha!

Cheguei agora e ainda não consegui ler tudo, aos poucos chego lá!

Parabéns pela força de vontade que vc tem!

Tenho algumas coisas em comum com vc, uma delas é treinar peito, como meu ombro é jogado pra frente, qndo treino bastante peito principalmente crucifixo a minha postura melhora bastante, hoje tmb não me importo muito em perder peito, pois acho q. essa região do colo fica mais bonita qndo é bem trabalhada

Bjs

Carol

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...