Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fumei por uns 4 anos, eram 2 maços de Hollywood vermelho por dia, lembro que parei quando era R$2,50 o maço, hoje deve estar o preço do ouro. Coisas básicas que são necessárias serem explicadas:

1-Treino sempre fica uma bosta depois de fumar.

2-Existe alguma doideira no corpo que após treino pesado, o cigarro por ser uma coisa relaxante, dá uma falsa ideia de poder voltar e treinar mais, porém o que ocorre é o contrário.

3-Aeróbico vira um lixo.

4-Odor de suor já é ruim, somado a nicotina então, afasta qualquer mulher.

5-Não acredite que você pode controlar o cigarro, ou você fuma ou você para, não existe isso de fumar socialmente (você sempre vai sentir vontade).

6-Tem um estudo antigo aqui no fórum que relatava que o crescimento muscular era menor nos fumantes.

7-Aquele monte de doenças que vem atrás do maço de cigarros.

 

Parei de fumar bebendo e comendo pra caramba toda vez que tinha vontade, acabei ganhando 15kg (perdi 1 ano depois que parei).

Adesivos não funcionam, essência de narguile possui nicotina também.

Manter a mente e corpo ocupados de forma constante ajudam a não ter vontade.

Evitar lugares abertos e bebida alcoólica inicialmente caso queira parar.

Publicidade

Postado

Eu tinha o mesmo problema só que com drogas, vc ja disse que hj só fuma em roles, só parar os roles. Foi assim que eu me livrei das drogas. Se quer se divertir procura locais onde pessoas não fumam....

Postado

Cara, o cenário "ideal" seria você abandonar o vício. Mesmo que você diga que fuma apenas socialmente, não deixa de existir o vício. Vícios podem ser numa intensidade maior ou menor, mas nesse caso citado por ti ele existe. E olha que você disse fumar um maço inteiro em um único dia, totalizando 2 ou 3 maços por mês, correto?

O avô de uma colega  está com 80 anos e só agora está colhendo os frutos negativos causados pelo cigarro.

O véio já tinha uns problemas de pulmão, mas era uma pessoa bem ativa, dirigia, arrumava coisas na casa...

Mas hoje só consegue andar de muleta devido a uma Trombose.

 

Tudo é um risco, não dá pra gente mensurar o quanto o cigarro pode te afetar negativamente, então cabe a você decidir correr o risco ou seguir pelo caminho mais seguro.

Todos temos algum tipo de vício, seja em café, comida, anabolizantes (vicia psicologicamente pq vc se sente o Superman na academia enquanto usa kkk), pornografia, etc.

Mas quando a gente se torna uma pessoa consciente do nosso vício, temos a oportunidade de mudar esse quadro negativo.

 

Um colega meu está com um problema similar ao seu, ele fuma bastante nos rolês, e pra piorar a mina dele também fuma, entao ele sempre fica na vontade.

O que ele está fazendo é colocar metas, reduzir o cigarro aos poucos

Postado

Fumava socialmente como vc falou por uns 15 anos, as vezes mais, menos, com períodos de pausa total; no geral devia fumar uns 15 maços por ano.

Porem em 2018 foi foda. Passei a fumar todo dia. Maço tá durando no máximo 2 dias. Confesso que não consigo mais fumar só socialmente. Estou tentando fazer o maço durar pelo menos uns 5 dias e tá difícil. Estou voltando com aerobicos para sentir mais as limitações do cigarro. Fico botando na minha cabeça que cigarro broxa e focando nisso, apesar de nunca ter comprometido.

Há algumas semanas saiu uma lesão bem estranha na base da minha lingua, meio ulcera/afta com umas bolhas. Fiquei num cagasso; ainda bem que sumiu totalmente.

Foda é q praticamente todos meus amigos próximos fumam; eu saio bastante à noite e sempre bebo (mais destilados pra não zuar o shape) e não consigo segurar a vontade de fumar. Foda de tudo é que é um estilo de vida; eu curto festa, balada, chapar do nada com amigos então no mínimo eu vou estar sempre bebendo e fumando mesmo. O jeito é ir controlando.

Postado

Agradeço a todos os comentários, abriu bastante a mente.

 

O meu problema são nos roles, e eu gosto de sair também, ir pra lugares diferentes, sair a noite, e nesses ambientes sempre tem uma galera fumando.

 

Inclusive já teve uma época q fumava ganha 2 ou 3x por dia, consegui parar, fiquei meses sem, e agora só fumo nos rolês também, acho q o único jeito de abandonar 100% vai ser mudando o estilo de vida.

 

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2018/08/07/um-cigarro-por-dia-faz-mal.ghtml

A única maneira de reduzir os riscos à saúde é deixar de fumar. Não existe uma quantidade segura de cigarro.

 

 

:(

Postado

@Bubazauru

 

Só pensar: parando de fumar, sobra mais dinheiro para outras coisas.

O dinheiro que você economiza, dá para comprar uma Vodka de melhor qualidade por exemplo. 

 

Quando tiver no rolê e bater a vontade, tome uma dose, coma uma petisco... Se bem que, como vai tá todo mundo fumando, você vai se tornar fumante passivo, que segundo algumas pesquisas é pior do que o ativo. 

 

Pesquise sobre o cigarro eletrônico, talvez seja uma alternativa viável.

â Foto: Arte/G1

[...]

Uma vantagem dos dispositivos eletrônicos, segundo Stella, é que, por não envolver combustão, ele não produz o monóxido de carbono, fator de risco para infarto. Além disso, alguns compostos tóxicos aparecem em quantidades reduzidas em relação ao cigarro tradicional. “Por outro lado, outras tantas substâncias que não existem no cigarro tradicional aprecem no cigarro eletrônico”, afirma.

[...]

 

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/futuro-do-cigarro-industria-preve-substituicao-de-cigarro-tradicional-por-eletronicos.ghtml

 

 

 

O certo na minha opinião seria parar, mas se não consegue, seria interessante testar esse eletrônico. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...