Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Peso:80kg

BF:24%

Massa magra: +-60kg

Massa gorda +-20kg

Calorias

1641

Proteina:164g (40%)

Hidratos:103g (25%)

Gordura:64g (35%)

Treino 5 vezes a semana, 3 delas faço cardio. (20 minutos)

Nos dias de treino somente, como +290kcal (em forma maioritariamente carboidratos)

Em dias de cardio + treino como 420kcal (em forma de carboidratos maioritariamente)

Eu gasto, segundo as contas 1900kcal dia sem fazer nada.

Normalmente gasto, segundo a pulseira xiaomi amazfit Pace 200kcal a mais, de passos (5000 passos +-)

Ou seja, 2100 kcal dia...

Sendo assim, espero no por semana, visto que cada 1kg de gordura é 7000kcal, e eu faço um défice de 500kcal dia, perder 0.5kg semana.

Às primeiras duas/três semanas, espero continuar sem estagnar com as 1641kcal + as calorias que como que supostamente causaria défice (treino e cardio) 

Após estagnar estava a pensar continuar com 3 dias de cardio, mas não consumia as ditas kcal que perderia com o cardio (cerca de 120kcal por 20 mins vezes 3 dias) que iria, acho eu, ser o suficiente para continuar a perder peso e continuar assim mais 2 semanas...

Após isso, acrescentar +1 dia de cardio, ou seja, 4 dias de cardio por semana (20 mins por dia.)

Sempre consumindo as 1641kcal (todos os dias)

Então, eu comeco com 80kg, e espero acabar com 77kg.

Após isso uma diet break de 2 semanas e depois voltar a atacar, da mesma maneira, mas diminuindo as kcal para 1500kcal.

Que acham?

Eu estive meses sem conseguir perder gordura por platô, e demorei algum tempo a tentar elaborar a dieta...

Ideias são bem vindas!

Publicidade

Postado

não complica muito não bro, até tem fundamento nisso, atletas de alto rendimento tem dieta distinta para dias específicos.

garanto que não é seu caso. Calcule seu GCD, diminui 300 calorias para cut, divida em 2g de prot por kilo, 1g de fat por kilo e completa 

com carb (essa divisão é uma sugestão, varia de individuo para individuo). Tenha em mente  somatória semanal das calorias, ajuste (pra mais ou pra menos) se for o caso. Teste dessa forma, simples e eficaz.

valew 

Postado
Agora, mourrice disse:

não complica muito não bro, até tem fundamento nisso, atletas de alto rendimento tem dieta distinta para dias específicos.

garanto que não é seu caso. Calcule seu GCD, diminui 300 calorias para cut, divida em 2g de prot por kilo, 1g de fat por kilo e completa 

com carb (essa divisão é uma sugestão, varia de individuo para individuo). Tenha em mente  somatória semanal das calorias, ajuste (pra mais ou pra menos) se for o caso. Teste dessa forma, simples e eficaz.

valew 

O problema é que assim eu não emagreço, eu gasto 2100kcal/dia (indivíduo sedentário) ainda ando, etc.

Estava a fazer uma dieta de 1700kcal com 200 de carboidratos, 140 de proteína e 80 de gordura (mais ou menos esses macros...

Não fazia cardio, fazia a musculação somente, e não perdi gordura (estava a sair de uma diet break de 2200kcal dia de 1 mes

Postado
6 minutos atrás, Ricardo santos PT disse:

O problema é que assim eu não emagreço, eu gasto 2100kcal/dia (indivíduo sedentário) ainda ando, etc.

Estava a fazer uma dieta de 1700kcal com 200 de carboidratos, 140 de proteína e 80 de gordura (mais ou menos esses macros...

Não fazia cardio, fazia a musculação somente, e não perdi gordura (estava a sair de uma diet break de 2200kcal dia de 1 mes

Você usa balança e/ou espelho/medidas como base pra dizer que não emagrece? Você fica em quanto tempo na dieta programada SEM ERRAR, sem fazer 1 REFEIÇÃO FORA do programado? Se algum desses a resposta for menos de 2 semanas ou se fizer 1 refeição diferente do programado, isto é, saldo calórico final, não é que você não emagrece, é que você tá fazendo errado. Esse processo é lento, infelizmente.

Postado

então seu gasto calórico é cerca de 2300 calorias, isso sem atividade física.

cara, começa com 2000 calorias...na divisão q te falei,  faz um mês de dieta com essas calorias, 

se seguir a risca o emagrecimento é certo. Vai ajustando de acordo for descendo o peso, diminuindo umas 200 calorias a cada 20 dias mais ou menos.

Retirando sempre de carboidrato, ao menos nesse começo.

Postado
Agora, Thiagobji disse:

Você usa balança e/ou espelho/medidas como base pra dizer que não emagrece? Você fica em quanto tempo na dieta programada SEM ERRAR, sem fazer 1 REFEIÇÃO FORA do programado? Se algum desses a resposta for menos de 2 semanas ou se fizer 1 refeição diferente do programado, isto é, saldo calórico final, não é que você não emagrece, é que você tá fazendo errado. Esse processo é lento, infelizmente.

Espelho e balança, eu fico igual, aliás a minha balança até é de bioimpedancia 

Às refeições, eu normalmente nunca como a mais, é sempre a menos...ou seja no final da semana da menos

1 minuto atrás, mourrice disse:

então seu gasto calórico é cerca de 2300 calorias, isso sem atividade física.

cara, começa com 2000 calorias...na divisão q te falei,  faz um mês de dieta com essas calorias, 

se seguir a risca o emagrecimento é certo. Vai ajustando de acordo for descendo o peso, diminuindo umas 200 calorias a cada 20 dias mais ou menos.

Retirando sempre de carboidrato, ao menos nesse começo.

Como fizeste as contas?

Eu consumia 2200kcal/dia com exercício e não emagrecia ;-; na diet break até cheguei depois a descer pra 2100

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...