Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Acho que muito foi focado de um tempo pra cá que "ser meso é o que há" de "é o biotipo do momento", e se criou a ilusão de que é um previlégio e poderia relaxar mais e ter ótimos ganhos mesmo assim. O meu teste deu Meso e se eu variar um pouco algumas delas que são inconclusivas pra mim, na pior das hipótises fica entre "Meso-Endo", mais como muito aqui já viram, sendo Meso puramente, comer errado e treinar errado metendo pesos e fazendo execução errada não cresce mesmo, ou se só treinar certo e comer errado cresce gordo ou não cresce !

Ou seja, não estou tirando os méritos referentes a morfologia e talz, mais na minha opinião isso serve só pra auxiliar alguém totalmente desorientado a criar uma rotina, partindo do 0. Nada substitui vc conhecer o corpo e saber o que ele se adapta ou não.

Exemplos de o que eu e mais alguns poderiam associar a um mesomorfo, é tipo genética de algumas pessoas que já ví da raça negra que acredito que tendem a ter uma genética privilegiada, podiam comer hamburguer, cachorro quente e tacar peso que ganahvam força incrivelmente rápido e cresciam definidos, sem uso de qualquer anabólico ou mesmo suplemento ! Mais isso são excessões, em mais de 10 anos frequentando academia posso contar nos dedos os que ví assim. A quase totalidade dos mortais se seguir o que escreví no fim do primeiro parágrafo não evolui descentemente por nada.

Publicidade

Postado

no fim de tudo, qual seria o "melhor" biotipo para hipertrofia, ou mais adequado?

Mesomorfo.

Só que os biotipos variam muito, por exemplo eu sou meso, e nao é por isso que eu sou super "funil" (cintura fina e costas largas), ou seja, cada pessoa tem uma certa quantidade de qual bipotipo é.

É que nem eu citei la pro iceman, se ele nao seria 70% meso e 30% ecto, cada um tem sua individualidade, mesmo sendo todos meso-endomorfo, por exemplo.

Postado

Mesomorfo.

Só que os biotipos variam muito, por exemplo eu sou meso, e nao é por isso que eu sou super "funil" (cintura fina e costas largas), ou seja, cada pessoa tem uma certa quantidade de qual bipotipo é.

É que nem eu citei la pro iceman, se ele nao seria 70% meso e 30% ecto, cada um tem sua individualidade, mesmo sendo todos meso-endomorfo, por exemplo.

Hmmm, entendido, mais uma perguntinha, no caso estes 70% meso seriam divididos em partes do corpo, como uma facilidade maior pra pegar pernas, abdomem, ou no caso uma relação trigonométrica para o copro inteiro?

Postado

pra mim esse teste é uma furada total, além de que muita gente nao responde com 100% de honestidade.

Eu devo conhecer mais de 200 pessoas pessoalmente, entre amigos, conhecidos e etc.. E se entre eles tiver 3 ou 4 mesomorfos já acho muito.

Os caras nunca malharam, mas tem o antebraço do tamanho da minha panturrilha. O pulso parece que dá 2x o meu, e olha que to mais pra endo que ecto. Em 2 meses de academia tem os mesmos resultados que as pessoas "normais" tem em 6 ou 8 meses.. Geralmente tem a panturrilha bem grande tambem e facilidade pra pratica de esportes. Alguns bebem e fumam, assim como nunca souberam o que significa "ter uma dieta", mas continuam crescendo secos e trincados. É tenso, mas cada um deve evoluir com o que lhe foi dado, não é mesmo?

Esse sim na minha opiniao é o verdadeiro mesomorfo. Digo isso pela minha experiencia de vida.

Abs

Postado

Hmmm, entendido, mais uma perguntinha, no caso estes 70% meso seriam divididos em partes do corpo, como uma facilidade maior pra pegar pernas, abdomem, ou no caso uma relação trigonométrica para o copro inteiro?

Acredito que nao.

Esses biotipos estão ligados ao corpo como um todo. Afinal, é so vc pensar no metabolismo (varia conforme o biotipo), a partir daí, tudo muda no corpo, desde o ganho mais facil de gordura, até o ganho mais facil de massa.

Esses biotipos estão ligados a estrutura ossea tbm, onde, ecto tem ossos mais leves e fracos, e endo mais pesados e fortes.

Galera, nao vamos confundir genética com biotipo.

• 4 semanas depois...
Postado (editado)

Revivendo o defunto

Dá para confiar nesse teste? :rolleyes:

Aqui deu:

Seu corpo está entre um endomorfo e Mesomorph. Escolha uma abordagem intermediária entre as seguintes recomendações.

By google

Não sei se tem muito a ver, mas parece que é isso mesmo :D , pois medi meu BF, antes não tinha qse nada de musculo, com apenas 6/7 meses de treino + ou - estou com aproximadamente 70 KG de massa magra :D + 22 de graxa :( , eu sei que isso varia muito, mas meu colega que era magrelo( ecto?), treina a 1 e meio + ou - e até que malha certo e está com um físico mediano, é da minha altura ta com as medidas mediana, pesa 71KG, não vejo a hora de cair para 10% de BF pra ver, ou seja chegar aos 80KG + ou - .

Editado por freddiebr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...