Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, gostaria da opinião da galera mais experiente em umas questões:

Comecei a treinar e parei algumas vezes, estou ha 4 anos parado, sem fazer nada.

Além do sedentarismo, que não é bom, estou enfrentando uma depressão (em tratamento) por conta do alto nível de trabalho, família (mantenho todos, mulher, filhos...), doutorado e etc., de forma que eu nunca tenho tempo pra ir a uma academia. O psiquiatra indica atividade física pra ajudar a baixar o nível de estresse, mas não consigo ir. E o pior é que eu quero! Eu tenho como objetivo melhorar o meu corpo, eliminar barriga e ganhar músculos. Mas a ansiedade por não conseguir me faz comer e comer... 

Estou pensando em fazer exercícios em casa ao invés de ir em uma academia, nos últimos anos eu não tenho conseguido encaixar no orçamento.

Mas aí vem a dúvida, treinando em casa é possível ter os resultados que preciso e aqueles que também quero? Ou seja, desestressar e também modelar o corpo, ganhar massa?

Se for possível, qual programa de exercícios em casa vocês recomendam? Tem uns canais no youtube bem interessantes, mas eu fico receoso quanto ao resultado. 

E mais, tenho 37 anos, sedentário, minha pressão esses dias deu pico por causa do estresse, estou barrigudo, postura errada, como muito (pois tenho uma facilidade enorme de emagrecer) e estou comendo mais que o meu normal, nunca fiz dieta... Tenho o chamado "peito de pombo" misto (escavatum e carinatum) o que dá uma simetria apesar da característica...

Não sei se é possível ter resultado nessas condições, o que vocês acham?

Caso seja possível obter resultados, gostaria de opiniões e dicas.

Coloquei no drive algumas fotos para terem uma ideia de como eu estou para opinarem quanto ao objetivo. O link das fotos segue abaixo:

Foto de frente

Perfil 1

Perfil 2

Valeu galera.

Publicidade

Postado

Bom dia,

Sim, você terá resultados mesmo treinando em casa. Não se cobre muito de inicio, comece leve para q isso se torne um habito e vc curta fazer. Eu acredito muito q os problemas q esta enfrentando serão minimizados ou até sanados com musculação/exercício físico. É clichê, mas nunca é tarde para se começar. Com absoluta certeza vc não terá os msm resultados do q vc teria quando tinha seus 20 anos, mas você não precisa esperar chegar aos 70 para querer mudar vida. Pense em você daqui 5 anos, como quer estar, e comece a melhorar desde já. Aproveita essa virada de ano para começar algo novo q te desafie e te traga ótimos resultados (seja saúde física, mental, emocional) 

Sobre exercícios em casa, de acordo com o nível q se encontra, vai te trazer resultado sim (só não vai dar pra te deixar um phil heath kkk), só tome cuidado com a maneira de execução, para não desgastar articulações ou forçar sua coluna. Pesquise e se oriente por videos como você  mesmo disse q já viu alguns bacanas.

Vi q tentou fazer o mesmo em 2013, espero que agora você tenha forças para não parar e sempre seguir em frente!! Faça esse 2019 ser um ano diferente para você e sua família!

Torço por você! Abraços e bons ganhos, se possível relate sua evolução pra gente!

Postado

Obrigado. De fato em 2013 eu tentei algo parecido, mas tive uns problemas que me impediram de continuar, e logo veio a aprovação no doutorado, mudança de cidade... A atividade física acabou ficando em segundo plano. O resultado é que hoje estou com a saúde comprometida por causa da depressão e o sonho de ter um corpo mais atlético se tornou uma frustração por não ter continuado. Mas a meta é realmente mudar neste ano.

Sobre a questão da coluna, a minha mulher é fisioterapeuta e me ajudaria a fazer os exercícios de forma a não prejudicar.

Só queria mesmo umas dicas de de vocês sobre alguns canais de exercícios em casa que valessem a pena, pra não perder tempo. Sei que tem muita picaretagem por aí e imagino que vocês conheçam alguns bons pra indicar.

Agradeço desde já.

45 minutos atrás, seramesmo disse:

Bom dia,

Sim, você terá resultados mesmo treinando em casa. Não se cobre muito de inicio, comece leve para q isso se torne um habito e vc curta fazer. Eu acredito muito q os problemas q esta enfrentando serão minimizados ou até sanados com musculação/exercício físico. É clichê, mas nunca é tarde para se começar. Com absoluta certeza vc não terá os msm resultados do q vc teria quando tinha seus 20 anos, mas você não precisa esperar chegar aos 70 para querer mudar vida. Pense em você daqui 5 anos, como quer estar, e comece a melhorar desde já. Aproveita essa virada de ano para começar algo novo q te desafie e te traga ótimos resultados (seja saúde física, mental, emocional) 

Sobre exercícios em casa, de acordo com o nível q se encontra, vai te trazer resultado sim (só não vai dar pra te deixar um phil heath kkk), só tome cuidado com a maneira de execução, para não desgastar articulações ou forçar sua coluna. Pesquise e se oriente por videos como você  mesmo disse q já viu alguns bacanas.

Vi q tentou fazer o mesmo em 2013, espero que agora você tenha forças para não parar e sempre seguir em frente!! Faça esse 2019 ser um ano diferente para você e sua família!

Torço por você! Abraços e bons ganhos, se possível relate sua evolução pra gente!

Postado

Q eu me lembre de primeiro momento, no canal do will detilli tem vários videos voltado para musculação em casa. Tirando as thumbnails forçadas, ele é um cara consciente no q passa.

Boa sorte!

Postado

Uma outra dúvida relacionada ao tópico:

Como viram nas fotos e no texto, eu tenho aquele problema no peito. 

Já me disseram que exercícios de peitoral não melhorariam nada e também já me disseram que poderia disfarçar, mas também já ouvi que se o peitoral crescesse, com essa deformidade que tenho, seria o caso de usar sutiã no futuro ( sim, a pessoa foi irônica rsrs).

O que vocês acham disso? Alguém aqui tem um problema parecido ou já viu isso?

Esses exercícios em casa, sem aparelhos, ajudariam a desenvolver de modo a disfarçar?

Tô firme na ideia de mudar, já comecei minha rotina de exercícios.

Grande abraço a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...