Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Comprei alguns equipamentos de academia (barra de 1,80 e 1,50; banco flexivel; cavalete; halteres e anilhas) e peguei a minha ultima série da academia pra adaptar, porém alguns exercícios eu não sei como adaptar da forma correta (pegando a mesma musculatura). Gostaria de ajuda para substituir os seguintes exercicios:

- Cadeira Flexora

- Puxada aberta pela frente

- Remada baixa triângulo

- Remada cavalo aberta

- Remada baixa romana

- Hack machine articulado

- leg 45º

- cadeira extensora

Publicidade

Postado (editado)

Para pernas é só fazer agachamento normal, sumo, avanço, bugaro e elevação pélvica que já pega bem.

Costas faz remada curvada e levantamento terra, compra uma barra fixa de porta ou parede mesmo, não é caro e substitui a puxada frontal

Editado por Carllos Godyr
Postado

Eu não me preocuparia nesse nível de especificidade toda, só evitaria redundâncias tipo: Puxada pronada e supinada no mesmo treino, ou então 2 ou 3 tipos de remadas no mesmo treino.

Eu não sou treinador físico, mas se fosse pra te dar uma ideia, você pode adotar 1 tipo de pullup/barra fixa e um tipo de remada no treino de costas, por exemplo. Para pernas pode escolher um tipo de agachamento, um tipo de exercício unilateral (passada, avanço, bulgarian split squat) e algum para posterior (RDL, Good morning, GHD, etc..), para peito combine o supino reto com algum exercício acessório (supino com halteres, paralelas, push-ups...), um movimento de press tipo OHP e algum isolador (elevação lateral), 1 a 2 exercícios para braço e assim por diante, alguma variação de terra no treino de perna ou no treino de costas e tá tudo certo.

Você precisa buscar a progressão linear dos movimentos principais e adicionar exercícios acessórios, que vão melhorar os teus levantamentos principais e adicionar massa muscular. Se você tiver zero noção, pode buscar na internet alguns templates de treinos prontos tipo o Nsuns(reddit) ou os programas grátis do canditotraininghq, boa sorte.

Postado
Em 31/12/2018 em 17:59, felippemonteiroc disse:

Comprei alguns equipamentos de academia (barra de 1,80 e 1,50; banco flexivel; cavalete; halteres e anilhas) e peguei a minha ultima série da academia pra adaptar, porém alguns exercícios eu não sei como adaptar da forma correta (pegando a mesma musculatura). Gostaria de ajuda para substituir os seguintes exercicios:

- Cadeira Flexora: RDL ou amarra peso no tornozelo e faz a flexão de joelho em pé

- Puxada aberta pela frente barra fixa

- Remada baixa triângulo remada curvada

- Remada cavalo aberta remada curvada ou pode apoiar sua barra no canto da parede e colocar um halter pesado por cima. Tbm pode ser comprado o apoio e fixado no chão

- Remada baixa romana remada curvada/remada curvada com halteres

- Hack machine articulado agachamento/passada/avanço/afundo

- leg 45º agachamento/passada/avanço/afundo

- cadeira extensora amarra peso no tornozelo e faz a extensão de joelho sentado. também é possível fazer com barra porém coloca uma almofada ou colchonetes dobrados para não machucar as canelas.

ta tudo ai^^ Basicamente trocar as máquinas por variações com barra e halteres.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...