Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá gente 

Eu treino há uns 3 anos, mas de um tempo pra cá decidi a começar trabalhos com personal. O meu ganho foi espantoso, de 50kg ganhei 10kg e atualmente peso 60.

O problema é eu já fui gordinha, já cheguei a pesar 80kg e passei por um processo de emagrecimento, tamanha perda de peso me causou amenorréia (não menstruo há 3 anos). Por já ter aos gordinha, tenho mto medo de engordar, queria saber se é normal as medidas aumentarem loucamente nesse processo, inclusive na cintura

Faço dieta e registro tudo no app

Minha TMB gira em torno de 1340 kcal e como em torno de 1580/1600 distribuídos da seguinte forma 

Carb: 65

Proteína: 148

Gordura: 83

Tenho 1,65 e na última vez que fiz exame deu 19% de bf

• Supermoderador
Postado
53 minutos atrás, CarolMWJ disse:

Olá gente 

Eu treino há uns 3 anos, mas de um tempo pra cá decidi a começar trabalhos com personal. O meu ganho foi espantoso, de 50kg ganhei 10kg e atualmente peso 60.

O problema é eu já fui gordinha, já cheguei a pesar 80kg e passei por um processo de emagrecimento, tamanha perda de peso me causou amenorréia (não menstruo há 3 anos). Por já ter aos gordinha, tenho mto medo de engordar, queria saber se é normal as medidas aumentarem loucamente nesse processo, inclusive na cintura

Faço dieta e registro tudo no app

Minha TMB gira em torno de 1340 kcal e como em torno de 1580/1600 distribuídos da seguinte forma 

Carb: 65

Proteína: 148

Gordura: 83

Tenho 1,65 e na última vez que fiz exame deu 19% de bf

Não é normal as medidas aumentarem muito rápido em pouco tempo, especialmente na cintura.

De qualquer forma, o ganho não foi por causa do personal e sim por causa da dieta (imagino que você já saiba disso).

Em quanto tempo você ganhou estes 10 kg?

Postado
15 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Não é normal as medidas aumentarem muito rápido em pouco tempo, especialmente na cintura.

De qualquer forma, o ganho não foi por causa do personal e sim por causa da dieta (imagino que você já saiba disso).

Em quanto tempo você ganhou estes 10 kg?

4 meses

Postado
4 meses
Bom...
Como o perfil hormonal feminino não favorece hipertrofia muscular... 2.5kg por mês é muita coisa.
Eu considero bom entre 0.5kg a 1kg por mês, dependendo da resposta da guria.

Subir medidas rapidamente, especialmente na cintura, significa que você ganhou gordura. Inicialmente no bulking subir um, dois centímetros, normalmente é retenção e dilatação abdominal pela quantidade extra de comida. Contudo, continuar subindo sem parar é ganho de gordura.
Postado

faça um bulking com menos colorias e aumente a proteina E gordura, jamais aumente o carboidrato !.

totalmente desnecessário fazer bulking agressivos para pessoas com %% de BF acima dos 12%

Postado
18 minutes ago, Valmir-Josoe said:

jamais aumente o carboidrato

isso não é regra, carboidrato não é vilão. não fala abobrinha. 

primeira coisa que tem que levar em conta é a palatabilidade da dieta para o indivíduo.

aderência no longo prazo é muito mais importante para resultados duradouros do que um macronutriente específico. 

19 minutes ago, Valmir-Josoe said:

totalmente desnecessário fazer bulking agressivos para pessoas com %% de BF acima dos 12%

bulking agressivo em mulheres é desnecessário, independente do BF.... e menos de 12% de BF não é parâmetro para mulher. 

Postado

Eu não aumentei mto as calorias 

Antes de começar eu consumia até 1300 e pouco passar para 1400/1500 visto que comecei a treinar como jamais treinei eu achei que foi ok

Eu ainda visto o mesmo manequim 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...