Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Foda manos, andei pesquisando e realmente tem mta informação sobre.

Eu ando fazendo apenas uma série a mais de um jeito compensatório com o lado direito.O lance é que realmente durante muito tempo de pedal eu não tinha muita consciência de qual perna estava trabalhando mais, chegava a ladeira e eu tacava força pra subir hahaha ai aconteceu isso ai.

Acredito que talvez por isso, quando faço algum movimento bilateral, posso dar uma sobrecarga na esquerda por conta dela aguentar mais, claro que me mantenho atento agora, e isso ocorre mais quando já to chegando na fadiga muscular.

6 horas atrás, LpK disse:

Ao criador do tópico, dá uma olhada nesse vídeo:  https://youtu.be/7am7joo9noA

Mano, agradeço o vídeo hein, deu uma clareada 

Em relação a postura, sempre achei que tinha escoliose por conta de uma assimetria de peito, mas que na real meu mamilão é torto mesmo hahahah Enfim, não tenho escoliose, a minha coluna é retinha e saudável, com as curvaturas certinhas.O lance é que tenho alguns vicios de postura que é foda controlar as vezes.Tem vez que fico parado parecendo uma lombriga do mib hahaha alguma sugestão de exercícios que possam ser educativos para os agachamentos bilaterais?

8 horas atrás, Richard Thomas disse:

Bom, sempre que vejo algo relacionado a assimetria, penso sempre a mesma coisa: "tratar a causa ou os sintomas?".

Ao meu ver, exercícios unilaterais são validos, mas eles tratam apenas os "sintomas". Antes temos que identificar a causa dessa assimetria, pois a longo prazo ela irá voltar e mais uma vez teremos que tratar sintomas.

Acho valido vc identificar se de fato usa mais uma que a outra na hora de pedalar e tbm de treinar e caso isso ocorra começar a se policiar em distribuir por igual o stress empregado.

Outro ponto tbm, menos provável eu acho, seja a postura/posição das pernas ao treinar, pois caso não estejam "uniformes" pode estar direcionando a ênfase mais para a porção do vasto lateral da perna esquerda.

Cara, em relação a bike, eu realmente taco força na esquerda, no entanto ultimamente eu to dando mais ênfase na direita.O lance mesmo é que tem hora que nossa cabeça tá voando ao inves de estar prestando a atenção na pedalada haahaha tem hora que a paisagem desvia nossa atenção.Mas assim, como causa dos sintomas, você conseguiria me dar algumas dicas em relação a exercicios mais educativos pra não vacilar muito na hora de usar as pernas?

Publicidade

Postado
8 horas atrás, rolezinho420 disse:

Mas assim, como causa dos sintomas, você conseguiria me dar algumas dicas em relação a exercicios mais educativos pra não vacilar muito na hora de usar as pernas?

Não entendi mto bem...vc quer exercicios que possa usar pra ajudar a distribuir melhor a ativação das pernas? Acho que vc pode continuar fazendo seu treino, só diminui a carga um pouco pra ter um melhor controle de todas as fases do exercicio, sempre focado. Qndo conseguir treinar em uma academia, pode fazer uma extensora unilateral, concentrando bem no movimento.

Uma coisa controversa na musculação, mas que eu uso e sinto trabalhar, é mexer com a posição dos pés. No caso EU acredito que ao deixar os pés "para dentro" (nessa posição /  \) na extensora vc transfere a enfase para os vastos laterais, entao se pá pode ser interessante no unilateral usar a perna boa normal e a assimetrica com o pé pra dentro.

Postado

Primeiro você precisa identificar qual vetor de força faz seu lado assimétrico ser mais requisitado, depois de entendido qual parte específica está puxando essa assimetria você pode deixar de realizar exercicios que requisitam esse vetor, ou diminuir intensidade/volume.

Analisar qual particionamento muscular gera essa assimetria em específico, e foca em utilizar forças maiores para pegar especificamente esse particionamento muscular, isometrias, unilaterais, drops, rest pause, aumentando tensão em intensidade no particionamento que está assimétrico, o que você precisa fazer é aumentar intensidade e gerar mais tensão com o lado "fraco", como você vai fazer isso respostas já tem um monte ai no tópico

Mas não se iluda que só focar nos unilaterais e aumentar reps serão o milagre, tem que buscar outras técnicas também

Postado
16 horas atrás, Richard Thomas disse:

Não entendi mto bem...vc quer exercicios que possa usar pra ajudar a distribuir melhor a ativação das pernas? Acho que vc pode continuar fazendo seu treino, só diminui a carga um pouco pra ter um melhor controle de todas as fases do exercicio, sempre focado. Qndo conseguir treinar em uma academia, pode fazer uma extensora unilateral, concentrando bem no movimento.

Uma coisa controversa na musculação, mas que eu uso e sinto trabalhar, é mexer com a posição dos pés. No caso EU acredito que ao deixar os pés "para dentro" (nessa posição /  \) na extensora vc transfere a enfase para os vastos laterais, entao se pá pode ser interessante no unilateral usar a perna boa normal e a assimetrica com o pé pra dentro.

Massa mano, hoje eu treinei perna na academia e usei esse dica sua de picar com o pé direito assim \.Fiz unilateral com uma carga bem mais leve, mas trabalhei bem concentrado e realmente a perna chegou a fadiga mto rápido, fiz 3x8 na extensora, fora os agachamentos que diminui o peso e foquei na execução controlada do movimento.Senti mais a perna direita.

Muito Obrigado pelas dicas cara, bom treino pra nóis! Em breve eu posto os resultados disso.

15 horas atrás, RDU disse:

Primeiro você precisa identificar qual vetor de força faz seu lado assimétrico ser mais requisitado, depois de entendido qual parte específica está puxando essa assimetria você pode deixar de realizar exercicios que requisitam esse vetor, ou diminuir intensidade/volume.

Analisar qual particionamento muscular gera essa assimetria em específico, e foca em utilizar forças maiores para pegar especificamente esse particionamento muscular, isometrias, unilaterais, drops, rest pause, aumentando tensão em intensidade no particionamento que está assimétrico, o que você precisa fazer é aumentar intensidade e gerar mais tensão com o lado "fraco", como você vai fazer isso respostas já tem um monte ai no tópico

Mas não se iluda que só focar nos unilaterais e aumentar reps serão o milagre, tem que buscar outras técnicas também

Utilizei o wall sit no meu treino, buscando sentir mais a perna direita.Realmente a falta de força causa até uma falta de equilíbrio na hora que o músculo queima pra valer.Obrigado pela resposta mano, agradece! Bom treino pra nóis

Postado
8 horas atrás, rolezinho420 disse:

Massa mano, hoje eu treinei perna na academia e usei esse dica sua de picar com o pé direito assim \.Fiz unilateral com uma carga bem mais leve, mas trabalhei bem concentrado e realmente a perna chegou a fadiga mto rápido, fiz 3x8 na extensora, fora os agachamentos que diminui o peso e foquei na execução controlada do movimento.Senti mais a perna direita.

Muito Obrigado pelas dicas cara, bom treino pra nóis! Em breve eu posto os resultados disso.

topzera demais mano.....agora só trabalhar isso tudo e correr pro abraço.....tmj e bons ganhos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...