Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve monstros(as) ! 

Fim de ano chegando, academia fechando, e eu realmente n queria ficar parado, decidi fazer umas flexões e barras durante esse período.

Me surgiu então uma dúvida boba, e que talvez eu até saiba a resposta. 

Qual a melhor maneira de realizar as flexões, bem rápidas e ir embora até fadigar, ou fazer de maneira mais lenta até fadigar ? 

Caso eu faça elas de maneira mais explosiva eu acho que faço em torno de 25, se eu fizer mais lento acho que vão sair só umas 12.

A pergunta talvez seja fechada por falta de pesquisa (embora eu tenha pesquisado e saiba q pelo primeiro jeito talvez eu atinja mais as fibras de contração rápida, e estarei melhorando na questão da explosão/força, e pelo segundo jeito provavelmente estarei trabalhando melhor o outro tipo de fibras, e talvez estimulando melhor a resistencia/hipertrofia).

Aliás, se alguém já seguiu alguma rotina de flexões e teve algum resultado legal, sinta-se livre pra compartilhar com o tio Uísque hahaha s2

Valeu negads !

Publicidade

Postado

Geralmente eu faço flexões intermediárias... Não presiza ser lenta de mais e nem rápido de mais... As flexões já fazem parte dos meus treinos intercalados... 

E foi assim que o instrutor mandou fazer... Se é o certo ou não eu acho que vai depender do corpo e do objetivo a ser alcançado...

Postado
41 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Para hipertrofia tanto faz, desde que você mantenha a tensão constante. Para força e potência, quanto mais rápido melhor.

E para aumentar o número de repetições qual dica ?

• 4 semanas depois...
Postado

Você precisa encontrar qual é o melhor ritmo para vc.

O mais importante é a consciência corporal, ou seja, vc estar focado nas sensações que os músculo usados apresentam.

Se vc seguir isso, naturalmente encontrará qual é o melhor ritmo.

Basta lembrar apenas disso, que é o que muitos chamam de conexão mente-músculo.

A maioria das pessoas que fazer em um ritmo acelerado não estão realizando a conexão mente-músculo

elas estão pensando "quero acabar logo essa série, meu braço está doendo" ou não estão pensando isso conscientemente, mas queriam que o exercício acabasse logo

Quem se encontra nessa situação obviamente não está focado, não há a conexão mente-músculo nesse caso.

Mas se vc fizer muito devagar, há também o risco disso ocorrer. O exercício pode ficar muito chato, assim sua mente se distrai com outros pensamentos.

Portanto, faça no ritmo que vc acha mais agradável, priorizando a consciência corporal ou conexão mente-músculo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...