Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em outro tópico eu comentei que treino 6 dias por semana, e em um comentário um usuário disse que para ter ganhos necessitamos de 48hrs de descanso entre cada treino (faço ABC durante esses 6 dias) e em seguida deu a entender que se consigo treinar 6 dias na semana, quer dizer que não treino ao meu máximo pois se treinasse ao máximo não aguentaria um 6° dia , está correta esta afirmação? Ao treinar pesado deveria aguentar somente 5 dias?

Publicidade

Postado (editado)

Não q eu seja o dono da verdade, vou te dar só minha opinião manin!

Primeiro que essas 48h de descanso pro músculo é algo extremamente relativo. Esse tempo de que o músculo leva para se recuperar vai depender da intensidade do seu treino, do quão próximo da falha "total" vc chegou, do quão boa esta sua alimentação, do quão eficiente está sendo seu descanso enquanto dorme (se ta dormindo bem, e quanto tempo dura tua dormida), dentre outros...

Muitas vezes a gente precisa de bem menos do que 48h !

E ao meu ver essa afirmação do aguentar treinar somente 5 dias da semana é um absurdo hahaha 

Se vc treina ABC2x, vc mesmo que treinando 6x na semana, só terá treinado cada músculo 2x. Tem a galera que treina 6x na semana, mas 1 dia focado em cada músculo (ABCDEF), e isso não quer dizer que essas pessoas treinem dando seu máximo !

Editado por 13lukss13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...