Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá! tomei creatina da universal por 2 meses, parei 2 e agora voltei e estou tomando a quase 1 mês. na primeira vez q tomei depois d mais ou menos 1 mês, vi no fórum q deveria ferver a creatina e comecei a ferver...depois m disseram q assim ela pode liberar substâncias cancerígenas, então agora voltei a tomar sem ferver e sempre 5g/dia. o problema é q ultimamente tenho sentido uma leve dor na parte interna esquerda da barriga, provavelmente o pâncreas. Tem algo a ver com a creatina ou algum erro em seu uso?

Postado

Nao sou medico, portanto qualquer coisa que eu te dissesse aqui sobre suas dores seria puro achismo...

E esse negocio de tomar creatina em agua quente, acho totalmente irrelevante. A propria universal diz que basta que voce ingira a quantidade correta de creatina e se hidratar bem depois que a creatina se dissolve no seu proprio organismo. Sempre utilizei a creatina junto com o shake pos treino com agua GELADA, sempre tive os resultados esperados e nenhum colateral...

Postado

Nao sou medico, portanto qualquer coisa que eu te dissesse aqui sobre suas dores seria puro achismo...

E esse negocio de tomar creatina em agua quente, acho totalmente irrelevante. A propria universal diz que basta que voce ingira a quantidade correta de creatina e se hidratar bem depois que a creatina se dissolve no seu proprio organismo. Sempre utilizei a creatina junto com o shake pos treino com agua GELADA, sempre tive os resultados esperados e nenhum colateral...

Pois é, um médico pode ter a resposta, mas eu pra ir a um médico tenho que ta muito mal mesmo, o q não é o caso. acho q só sinto essas leves dores após comer mto ou tomar mta água ou as duas coisas, sei lá. mas as vezes alguém pode ter tido esses mesmos sintomas e pode m dizer oq é... abraço

Postado

Gaspareto dê uma olhada nesses tópicos, com ctza vai ajudar a sanar sua duvida, abrçs

Mto obrigado! acredito q não seja nada relacionado a creatina mesmo. desconfiei pelo fato do pâncreas ser um dos produtores d creatina do organismo e poder ter algo errado então, mas hoje ainda não senti nenhum encômodo e não deve ser nada d mais.

Postado

só mais uma dúvida: eu costumo tomar creatina ao meio dia junto com o almoço e depois as 15h no pré treino ultimamente tenho tomado café pra dar mais energia e nesses ultimos dias tem m dado uma mijadeira depois disso,água pura, transparente. mas tb esfriou um pouco nesses dias e hj esquentou d novo não sei se é o tempo ou a crea com cafeína que ta causando isso, ja q essa combinação junto não combina e eu mesmo não tomando os 2 juntos, tomo em refeições próximas...tem algo a ver?

Postado

crea e casfeína = FAIL!!!

pesquise antes de sair tomando as coisas.

cafeína não é indicada para quem toma creatina pois pode inibi-la.

café,chás, chocolates. álcool...

Postado (editado)

crea e casfeína = FAIL!!!

pesquise antes de sair tomando as coisas.

cafeína não é indicada para quem toma creatina pois pode inibi-la.

café,chás, chocolates. álcool...

Eu sei disso, mas segundo matéria posta aqui no fórum diz q tem muito mito nisso, pois só não combinam se tomadas numa mesma refeição, mas mesmo assim os noshotgun e supercharge da vida contêm cafeína e creatina,mas contêm substâncias pra inibir o efeito negativo da combinação. antes tomei 2 meses creatina sem café e agora voltei a 1 m~es com café e tive resultados tb além d ter tido mais disposição para os treinos, só q nesses ultimos dias tem m dado esa mijadeira,mas hoje ta bem quente d novo e até agora não m deu nada d diferente. talvez tenha sido a mudança d tempo meio brusca q deu aqui e algum frio que peguei... abraço

Editado por Gaspareto
Postado

só mais uma dúvida: eu costumo tomar creatina ao meio dia junto com o almoço e depois as 15h no pré treino ultimamente tenho tomado café pra dar mais energia e nesses ultimos dias tem m dado uma mijadeira depois disso,água pura, transparente. mas tb esfriou um pouco nesses dias e hj esquentou d novo não sei se é o tempo ou a crea com cafeína que ta causando isso, ja q essa combinação junto não combina e eu mesmo não tomando os 2 juntos, tomo em refeições próximas...tem algo a ver?

Não acredito que tenha algo a ver, o que pode estar acontecendo é a reação do seu organismo à cafeína, pois ela possui efeito diurético. Se estiver muito incomodado com isso, tome a creatina junto com o shake pós-treino.

Postado

Não acredito que tenha algo a ver, o que pode estar acontecendo é a reação do seu organismo à cafeína, pois ela possui efeito diurético. Se estiver muito incomodado com isso, tome a creatina junto com o shake pós-treino.

Pois é. eu comecei a tomar creatina ao meio dia pq nesse semestre não tenho faculdade segundas e terças e nesses dias treino a noite e não é bom tomar crea tão próximo da hora de dormir, mas nos dias q treino a tarde, como hoje, vo voltar a usar a crea no pós. to indo pro treino...

valeu. abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...