Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, boa noite! Estou com uma dúvida referente ao treino que eu comecei a fazer tem umas 2 semanas e gostaria de opinião de vocês

Como foi dito acima, tenho mt facilidade de perder peso e gostaria de fazer um treinamento para hipertrofia, e fiz a divisão da seguinte forma:

Tenho disponibilidade de ir os 7 dias da semana para academia e queria fazer um trenamento que não deixasse de lado nenhum grupamento, pois quero crescer simétrico.

Hoje vejo como ponto fraco meus membros inferiores e queria dar um foco principalmente nas panturrilhas, mas também não queria deixar de lado os bíceps e tríceps.

O treino ficou da seguinte forma:

Segunda: Coxa compelta + Panturrilhas

Terça: Peito + Abdômen ( Secundários seriam : Tríceps, ombro lateral e frontal)

Quarta: Costas completo ( Secundários: ombro posterior e bíceps)

Quinta: Coxa completa + Panturrilhas

Sexta: Ombro Completo + Abdômen (secundário: Tríceps)

Sábado: Costas Completo  + Panturrilhas ( Secundários: ombro posterior e bíceps)

Domingo: Peito parte Superior ( 3 exercícios ) +  Bíceps + Tríceps ( Secundários seriam : ombro lateral e frontal)

Então galera, tentei pular pelo menos 1 dia cada grupamento para descanso, mas como não tem lanche grátis, os ombros ficaram um pouco sobrecarregados pois são secundários de outros grupamentos....

Ainda não dividi o número de exercícios para cada dia, mas estou pensando em fazer 3 a 4 exercícios para músculos grandes e 2 a 3 para pequenos

Sei que não coloquei dia nenhum sem fazer algum tipo de exercício, e é exatamente por esse motivo que estou aqui para tirar a dúvida... será que com esse método eu terei algum resultado positivo??

Já tentei fazer de outras formas, mas fico com peso de malhar pouco um músculo ou outro

Minhas medidas:

Peso: 71kg

Altura: 1,74m

Ombro: 117,00 cm

Tórax relaxado: 94,00 cm

Tórax ispirado: 98,00 cm

Abdome: 79,00cm,

cintura: 76,00cm

quadril: 90,00cm

antebraço: direito: 29,00cm esquerdo: 28,00cm

Braço relaxado: direito: 35,00cm esquerdo:33,00cm

Braço contraido: direito: 38,50cm esquerdo:38,00cm 

COxa: direito: 54,00cm esquerdo:55,00cm 

Panturrilha: direito: 34,00cm esquerdo:34,00cm 

Publicidade

Postado

boa noite, 

Sua divisão de treinos ta bem legal, gostei bastante. Mas aconselho você dar 1 dia de descanso no minimo. Sei q treinar todo dia funciona, mas dependendo a pessoa o descanso é mais valioso q emendar muitos treinos seguidos. Fora q seu SNC pode não aguentar essa rotina ae.

Abraço e bons ganhos!!

E como vc falou, os ombros ficarão sobrecarregados, e é fácil de se lesiona-lo com uma rotina pesada.

Postado
boa noite, 

Sua divisão de treinos ta bem legal, gostei bastante. Mas aconselho você dar 1 dia de descanso no minimo. Sei q treinar todo dia funciona, mas dependendo a pessoa o descanso é mais valioso q emendar muitos treinos seguidos. Fora q seu SNC pode não aguentar essa rotina ae.

Abraço e bons ganhos!!
E como vc falou, os ombros ficarão sobrecarregados, e é fácil de se lesiona-lo com uma rotina pesada.

To ligado! Ja tava pensando nisso... To pensando em 1 semana descansar no dia de ombro e na semana seguinte no dia de costas e ficar revezando assim...

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...