Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sempre fico doente quando começo academia


MarceloNunes

Posts Recomendados

Pessoal, eu não sei se ajuda, mas passei por algo parecido essa semana. Treinei sábado, domingo, segunda e terça, na quarta acordei com a garganta meio ferrada. 
O que acontece. Na quarta ia ser instalado placas solares aqui em casa, mudou a minha rotina, fiquei estressado e tive refluxo. A sensação é igual de garganta inflamada, porque de fato está lesionada. 

 Nem sempre é a malhação (aliás, dificilmente é) que causa o problema. Mas o estresse de malhar, aumento de fome, mudança de rotina muitas vezes causam coisas assim. Identifiquem o problema corretamente e poderão atuar sobre ele. O que causa muito dor de garganta? Refluxo (ao menos pra mim). Analisem isso, evitem comer ou beber antes de dormir, evitem álcool ou comidas pesadas à noite e vejam se a garganta não melhora. 

Ps: A malhação é até boa pra evitar refluxo - no sentido que facilita perder peso (...). Ou seja, ela não é vilã nem o problema em questão. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa Tarde do que conheço, vou citar 3 possíveis problemas e soluções

 

1-Problema = Overtraining >>>> Solução = Procure um professor da academia para fazer um ficha e diminua o volume de treino 

 

2-Problema = Hormonal >>>> Solução = Procure um endócrino ou fisiologista ou medico do esporte, para avaliar suas taxas hormonais e fisiológicas

 

3-Problema = Baixo carbo na dieta >>>> Solução = Procure um nutricionista e ajuste seu plano alimentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...