Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal sou novo no fórum e estou precisando de umas dicas e sugestões.

A questão é que tenho 14 anos e estou muito abaixo do peso : 50kg

Estou precisando elaborar/incrementar uma dieta pra ganhar bastante massa, a minha ainda ta incompleta :

Manhã :

2 ovos mexidos

1 copo de leite integral

1 fruta

Barra de ceral / pão de queijo [ESCOLA]

Tarde (almoço , lanche da tarde )

2 filets de carne vermelha

Salada

Arroz + feijão

3:30

1 banana

2 fatias de paõ com queijo

1 copo de leite

Antes da academia

1 banana

2 fatias de pão

1 copo de leite

Pós academia

1 banana

2 fatias de pão com queijo

pensando em incluir o hipercalórico....

Janta

2 filets de carne branca

Arroz , feijão e salada.

Faço academia há 3 meses , tava pensando em comprar um hipercalórico pra da uma ajuda no ganho de massa ( até R$60,00 )

Acham que pode me ajudar ? Agradeço muito !!!! :lol:

Publicidade

Postado (editado)

vou por as coisas que faltam:

1 - calculo do tmb(area de nutrição).

2 - muita coisa na dieta, teu café da manhã/pré treino/pós treino estão muito fracos e a ceia não existe?

3 - pós treino/café da manhã/ pré treino são as refeições que eu considero as mais importantes, porém não devemos menosprezar as outras 3.

3 - entenda o que você deve comer e a quantidade que você deve comer em cada refeição.

4 - da uma lida na area de nutrição os topicos fixos vão te dar uma bela ajuda.

edit: sobre o hipercalorico, eu compraria albumina que custa em torno de R$20,00, e os 40 reais que sobraram compra tudo em peito de frango e aveia (:.

tomaria no café albumina batido num shake com aveia+albumina+leite+banana, tomaria na ceia e também no intervalo de aula com leite e aveia, caso você não queira levar comida já é um bom lanche

abraço.

Editado por maicol
Postado

junior_dnz : mudou minha cabeça cara, o CxB na albumina+aveia é muito maior então ;)

maicol : Meu TMB é 2854 . No café eu poderia então colocar : Albumina num shake ( aveia + leite + banana) , Ovos e um sanduíche ?

Eu to bastante em duvida no pré e pós treino.Por exemplo hoje : Comi 2 frutas + 1 copo de leite + 1 pão - já poderia colocar aí o shake de albumina e aveia.

Mesma coisa no pós , mas uma quantidade maior e substituiria o sanduíche por um frango grelhado , o que acha ? :D

Postado

junior_dnz : mudou minha cabeça cara, o CxB na albumina+aveia é muito maior então ;)

Que bom cara...se eu conseguir fazer mais pessoas desistirem dessa praga que é hipercalorico minha missao na terra estará cumprida! :lol:

coloca certinho os horarios da sua dieta ai pra gente poder te ajudar melhor!

Se quiser da uma olhada na minha tabela do excel pra montar dietas, tem na minha assinatura o link!

abrazzz

Postado

maicol : Meu TMB é 2854 . No café eu poderia então colocar : Albumina num shake ( aveia + leite + banana) , Ovos e um sanduíche ?

Eu to bastante em duvida no pré e pós treino.Por exemplo hoje : Comi 2 frutas + 1 copo de leite + 1 pão - já poderia colocar aí o shake de albumina e aveia.

Mesma coisa no pós , mas uma quantidade maior e substituiria o sanduíche por um frango grelhado , o que acha ? :D

então brother, nas minhas dietas eu trato fruta como uma sobremesa, algo que não conta calorias saca? só como mesmo banana pra dar gosto no shake, além de ser uma otima fonte de carboidratos, então frutas eu comeria se estivesse acima do peso, ou então pelas fibras/vitaminas que contem cada uma delas, sei lá, mais ou menos por ae, não sei se me expressei direito, pois não costumo comer muitas frutas não...

quanto ao café da manhã, como você citou ta bem legal, 20g de albumina(2colheres)+70g de aveia+1 banana em 300ml de leite desnatado mais os ovos/sanduiches ficava um ótimo café.

no pré treino eu mandaria 1 hora antes do treino umas 200g de arroz + 150g de frango grelhado e as frutas eu comeria alguns minutos antes de ir treinar(essa parte fica a seu critério, eu não me sinto bem se comer e esperar uma hora pra malhar, creio que isso seja pscicologico, na minha cabeça vai faltar energia eacabo poupando com medo de ficar ruim, ai então eu tomo um copo de iogurte antes de ir treinar só pra saber que eu "comi" alguma coisa, enfim cada louco com sua mania né :B)

e no pós treino eu nunca tomei albumina cara, tem gente que toma, mais eu não posso dizer se é bom um ruim pois sempre que suplementava pós treino era whey, então fica a seu criterio ou espere resposta de alguem que conheça melhor sobre isso.

sobre o frango grelhado pós treino, é otimo mais tem que comer com alguma fonte de carboidrato (arroz/macarrão/pão ambos integrais ou batata).

é isso, desculpe o post gigante é que gosto de explicar tudo nos detalhes hehe :D

tendo qualquer duvida é só perguntar. abraço

Postado

Se liga na dieta primeiro irmao! Depois vc acrescenta suplementos!

Como a galera ja disse ai ela ta bem fraca, principalmente no café, pre e pos treino.

Da uma geral nos artigos do site sobre nutrição, e depois sobre suplementação.

Na hora de adicionar os suplementos fica esperto nos horários ideais pra os de alta absorção e para os de baixa absorção. Mas não tem erro não, aqui vc encontra tod informação que precisa!

Postado

Parceiro concordo com o q o BArty falou!!!

Sua dieta ta mt fraca!!

Principalmente no Pos Treino a noite!!

basicamente uma boa refeição pos treino composta de Proteinas!!!

Frutas nao e legal no pos treino nao!!!!

Mais eh so vc pesquisar bem ake q vc acha td mt bem mastigado!!!

abraço!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...