Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Agora, frxavier disse:

Como tu tá se sentindo nesse bulking? Viu q os músculos estão aumentando ou apenas a barriga q foi p frente? Se foi a última opção, acredito q um cutting seja melhor.

Já se vc tá crescendo, mesmo talvez com um pouco a mais de gordura, acho interessante manter o bulking no máximo até uns 18% de bf e após isso consolidar os ganhos no cutting.

Tem q ter um pouco de feeling, chega num momento do bulking q o cara apenas acumula gordura e n cresce mais.

Cara, notei o peitoral aumentando, ombro, perna e braços (este último é o único que tiro medidas, e foi 4 cm em 5 meses, o restante não consigo sozinho).

Só que ao passo que o peitoral aumentou, ele parece flácido, como se fosse gordura e não músculo, além de que ele é quase inexistente, não sei se a gordura cobre a suposta massa que ganhei. O braço cresceu, mas sequer vejo definição e quando forço, parece muito retido.

A barriga me incomoda, mas desde que voltei já incomodava. Fiquei de abril a setembro só comendo mal e sem praticar exercício, voltei com uns 16,5% de BF e 12 ou 13 kg a menos que hoje. 

É difícil eu mesmo mensurar meus ganhos, eu tento analisar pela força que adquiri, porque no espelho eu mesmo não noto, além de ficar meses sem ver familiares e revê-lo e ver o que dizem. 

Publicidade

Postado
13 horas atrás, Zyzzfodase disse:

Cara, notei o peitoral aumentando, ombro, perna e braços (este último é o único que tiro medidas, e foi 4 cm em 5 meses, o restante não consigo sozinho).

Só que ao passo que o peitoral aumentou, ele parece flácido, como se fosse gordura e não músculo, além de que ele é quase inexistente, não sei se a gordura cobre a suposta massa que ganhei. O braço cresceu, mas sequer vejo definição e quando forço, parece muito retido.

A barriga me incomoda, mas desde que voltei já incomodava. Fiquei de abril a setembro só comendo mal e sem praticar exercício, voltei com uns 16,5% de BF e 12 ou 13 kg a menos que hoje. 

É difícil eu mesmo mensurar meus ganhos, eu tento analisar pela força que adquiri, porque no espelho eu mesmo não noto, além de ficar meses sem ver familiares e revê-lo e ver o que dizem. 

Acredito q esteja de um cutting, brother, inclusive para avaliar se o seu bulking foi correto. 1-3 semanas com o carbo caindo teu corpo já responde legal, perdendo bastante retenção. Assim tu vai poder avaliar melhor se construiu massa ou n. Acredito q s, mas apenas reduzindo o seu bf para sabermos disso.

Postado

GWHWcSW.png

And more testosterone will likely make you store less body fat and gain more lean mass while bulking.

For example, in identical twins those with higher levels of anabolic hormones (like testosterone) – gained proportionally more muscle and less fat on a daily 840 calorie surplus (Tap).

Other research shows testosterone levels are clearly related to how much muscle you gain on a bulk (Tap).

So far we’ve seen that scientific research leads us to a more realistic and optimal body fat percentage standard for muscle growth. Between 8-12% seems to be ideal for men, while 18-24% seems ideal for women. These correspond to higher testosterone and estrogen, and low chronic inflammation, but also to being more fertile (Tap).

Other research demonstrates that as your body fat percentage rises during a bulk, you’ll likely gain increasingly more fat and less muscle (Tap). Further, a major review of overfeeding experiments discovered that people with higher initial fat percentage gained less muscle and more fat during their ‘bulk’ (Tap).

https://bodylogiq.org/en/the-ideal-body-fat-percentage-to-bulk/

Eu tava lendo e encontrei isso acima. 

Diz que a melhor porcentagem de gordura corporal para um bulking de um homem fica entre 8 a 12%, que corresponde a maiores níveis de testo e menor inflamação crônica (?). 

Diz, também, que, pesquisas demonstram que conforme seu BF sobe num bulking, mais propenso a  ganhar mais gordura que massa você fica. E que uma outra pesquisa com pacientes indica que pessoas com BF mais altos ganharam menos músculo e mais gordura. 

Para falar do benefício de uma maior testo, citaram, ainda, gêmeos idênticos, em que o possuía maior nível de testo 620 x 440, ganhou mais massa.

O que acham? Meu BF está em 16%, aproximadamente. Após ler isso fiquei muito tentado a abaixá-lo para voltar ao meu bulking. Eu mesmo sempre senti que ganhava mais gordura que massa e nunca entendi o porquê. 

No entanto, fiz exame de testo e a minha estava em 750. Se eu abaixar meu bodyfat e, por acaso, a testo subir a uns 800~850, fará diferença significativa assim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...