Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polia Costas Por Tras Nuca Será Mito?

goncalo7

Posts Recomendados

na execuçao do pulley frente preciso descer a barra ate encostar no peito? ate onde desço ela?

Levando em consideracao que voce esteja praticamente 100% na vertical, normalmente até queixo ou um pouco abaixo ja esta bom. O limite é dado pelo ombro, até o ponto em que voce consiga descer a barra sem fazer uma rotacao de ombro, está legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

na barra fixa acho que nao da nada... até o Arnold fazia

Arnold tambem fazia polia na nuca... Nao quer dizer muita coisa.

Sobre questao de recrutamento muscular eu nao sei te dizer se compensa, mas chances de lesao se nao tomar cuidado ficam ainda maiores. Mas sobre qual é superior pra trabalhar dorsais, nao posso dizer baseado em estudos pois nunca vi.

Link para o comentário

Acho que vai muito da época e da "afinidade" que vc sente com determinado exercico,

as vezes parece que a puxada por frente vai que é uma beleza, e vc sente que esta sendo mais produtiva pro treino de costas e por consequencia satisfatoria,

mas de repente ela fica meio estranha e vc passa a fazer pelas costas e cria uma afinidade com ela, e isso vale para varios outros exercicios, acho importante ter uma consciencia corporal propria e ter um feeling pra saber ir trocando de forma que melhore o treino ou pelo menos nao prejudique. Por exemplo, sabemos que agachar livre é o que há, mas as vezes parece que perdemos o trilho da coisa ou a motivaçao, parece que "desaprendemos" a fazer o movimento, ai talvez seja hora de ir pra um smith e começar a evoluir nele, entao acho muito dificil determinar exatamente o tipo de treino que é o melhor ou exercicio, porque vai muito da historia particular de cada um, bem como dos equipamentos que estao disponiveis,

Link para o comentário

Bem colocado, André. Por isso gosto (e recomendo) que variem o treino o máximo possível (sem tirar os exercícios de ouro). Exemplo: se em uma semana você treinou Rosca Direta, Concentrada e Alternada, na outra semana você pode treinar (ou no outro treino) Rosca Direta, Alternada no banco inclinado e Scott. Eu mesmo monto um treino diferente do outro. Repito apenas os exercícios que não podemos tirar das séries. Os outros, sempre variando. Só assim você vai descobrir o que te serve e o que não serve.

Link para o comentário

qnd tava treinando semana passada puxada por tras, vieram me falar dessa coisa d lesão e tal.

fiquei meio cabreiro e ia vir pesquisar por aqui.

q pena disso, pq sou bem familiarizado com puxada por tras, é meu preferido pra costas, mas acho q vou começar a fazer pela frente msm.

a carga pela frente é menor, correto?

Link para o comentário

Levando em consideracao que voce esteja praticamente 100% na vertical, normalmente até queixo ou um pouco abaixo ja esta bom. O limite é dado pelo ombro, até o ponto em que voce consiga descer a barra sem fazer uma rotacao de ombro, está legal.

seria mais ou menos assim, olha o comecinho do video x)

ele rouba pra caramba lol

Editado por junk3r
Link para o comentário

E ai galera!!! acabei bem sou novato aqui...

mas eu concordo com o Andre, com relação a retirar o banco do Pulley, creio q para

o nosso amigo q é alto seja melhor assim e acrescento dizendo:

Acredito que a tração da musculatura envolvida será maior ja q não se tem um ponto de apoio...

entretanto ele tera q diminuir a carga (experiencia propria)

IMPORTANTE: o correto seria com o apoio das pernas.

Link para o comentário

na barra fixa acho que nao da nada... até o Arnold fazia

Barra fixa, boto ela em todos meus treinos de costa!!

Polia nuca dá lesão? acho dificil!! porque uso já a uns 4 anos, nunca doeu nada além de minhas costas..

Lesão, apenas em iniciantes idiotas que botam o peso maior que seu peso corporal para fazer a serie. Sempre vejo esse tipo de caras, que querem se mostrar, o peso da polia puxa eles pra cima! não conseguem ficar sentados no banco pelo excesso de peso.

Esse eu uso em dia de costas até a falha! na foto abaixo o mestre.

smg118.jpg

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...