Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polia Costas Por Tras Nuca Será Mito?

goncalo7

Posts Recomendados

Acho que essa inclinacao na polia deixa o movimento muito parecido com o angulo do serrote e da curvada, se fosse vc faria talvez remada baixa com pegada mais aberta, ou seja, com a barra do pulley

Pois mas o meu problema é que não tenho a polia baixa no meu ginásio.

Eu fiz o meu treino com estes 4 exercícios, porque 2 são para shape e os outros 2 são para massa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu sou contra a puxada nas costas, e digo porque, não é nada disso do pessoal falar dos problemas que pode causar nas articulações, porque até alguns meses atras, eu puxava na nuca.

Parei de puxar na nuca quando um amigo estava fazendo com 60kg e o cabo de aço quebrou bem na hora que se faz o máximo de força para puxar, a barra bateu na cabeça dele e ele ficou com tonturas durante 2 semanas =/

Link para o comentário

Eu sou contra a puxada nas costas, e digo porque, não é nada disso do pessoal falar dos problemas que pode causar nas articulações, porque até alguns meses atras, eu puxava na nuca.

Parei de puxar na nuca quando um amigo estava fazendo com 60kg e o cabo de aço quebrou bem na hora que se faz o máximo de força para puxar, a barra bateu na cabeça dele e ele ficou com tonturas durante 2 semanas =/

vixeee, zica hein mano!!!

mas pensa bem, se ele ta fazendo pela frente podia estar com o nariz quebrado e deformado agora :blink:

Link para o comentário

Pense: "Podia ter sido pior". A barra podia ter ido com tudo na nuca dele e ele poderia ter morrido de parada cardiorrespiratória, pois o Bulbo (parte do cérebro de aproximadamente 3cm que controla os batimentos cardíacos e a respiração, localizado na nuca) possivelmente seria afetado (dependendo da pessoa, um choque mecânico de baixa intensidade nesse local já é o suficiente pra ocasionar isso).

Editado por pedroviski
Link para o comentário

Ah, mas não podemos ficar no "e se" se não a gente não treina. Outro dia um animal na academia não aguentou fazer o supino, inclinou a barra e lá se foi a anilha de 20kg rolando pela escada e batendo na canela de uma menina. Veja só. Isso é irresponsabilidade.

Mas voltando ao problema do Pedroviski que também já foi o meu: dependendo da altura do peão (tenho 1.91) fica difícil. Na minha academia o banco é regulável e desce bem, ou seja, da pra treinar esticando bem os braços. Mas já treinei onde não era possível fazer isso. SE o banco for destacável recomendo pegar uma outra superfície (banco reto ou step) e fazer de banco, no estilo "ogro" mesmo. Se não for destacável vai ter que inclinar mais o corpo mesmo mas o ideal é inclinar quando for fazer a repetição. É como se vocÊ acompanhasse o movimento do aparelho com o corpo. Em resumo: não deve inclinar o corpo e deixá-lo inclinado pra sempre. :)

Link para o comentário

sim, pode acontecerr varias coisas, mas se fosse pela frente não teria acontecido muita coisa, esse negocio de bater no nariz é muito dificil, já que você puxa a barra para baixo e não para sua cabeça...axo que bater no nariz só aconteceria se o cara tiver aquela napa que da fumar tomando banho.....

evitar um tipo de exercicio SÓ porque um cabo do aparelho pode acidentalmente arrebentar e a barra pode acidentalmente bater na sua cabeça é paranoia demais pro meu gosto...

claro que existem outros motivos pra se evitar esse exercicio, mas isso que tu citou é uma fatalidade, e NAO é um dos motivos hehe :D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...