Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Essa historia pra mim é balela, pelo seguinte:

- de quem emprestamos 99.8% de nosso material genético? :

Resposta: Dos primatas. Esses primatas que ficam pendurados em arvores só com uma mao e ainda ficam girando etc. Inclusive a articulacao do ombro é tao perfeita em permitir uma amplitude de movimentacao de 360graus por esse mesmo motivo. Entao quero dizer com isso que essa historia de movimento anti-anatomico pra mim nao existe nesse caso, movimento anti-anatomico seria a dividida de bola no futebol onde os ligamentos que foram feitos pra trabalhar em planos e eixos verticais sofram pressoes lateralizadas pelas travas da chuteira no chao e pela força contraria vinda do outro jogador. Mas no caso do pulley por costas nao é um movimento anti-anatomico, mas é o seguintel, prestem bem atencao nisso: muitas pessoas tem problemas porque ja tem previamente encurtados os rotadores de ombro, ai sim existe uma grande pressao na capsula articular e tambem o supino inclinado etc, mas para quem está em dia com a flexibilidade nao vejo problemas, mas ultimamente tenho feito pela frente pra isolar um pouco mais os dorsais sem o uso de rombóides, mas o pulley por tras também contribui e muito,

Edit: Mas é o seguinte também, muita gente faz errado, encurvando as costas e fazendo uma especie de cifose para puxar mais peso, ai sim acredito na lesao a medio prazo, mas se o cara fizer certo, jogar os cotovelos pra frente e nao querer puxalos pra tras curvando a lombar nao vejo problema

abração

andré

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

É André. O único problema é o ego. NUNCA vi alguém diminuindo peso neste exercício na academia. A criatura senta, pega a barra com pegada aberta (até aí ótimo) e depois simplesmente, na maior cara de pau, "deita" pra trás e começa a fazer um movimento pendular e utiliza, também na maior cara de pau, o peso do próprio corpo. E no final diz que tava leve. Tenha dó. Para sentir algum avanço é preciso manter a postura pra executar a puxada (tanto frontal quanto nuca). Deve-se ficar quase 100% na vertical (acredito que 10º de inclinação seriam suficientes), puxar devagar e deixar a barra retornar devagar e esticar bem os braços (não totalmente pois aí acabaria o stress).

Em tempo sem querer desvirtuar: eu fazia rosca direta com 12kg/lado e um garoto do meu lado com praticamente o mesmo biotipo fazia com 18. Ele perguntou se eu não conseguia pegar mais peso. Eu o "desafiei" no bom sentido a fazer com os meus 12kg mas DO JEITO QUE EU ESTAVA FAZENDO. Não conseguiu. Por quê? Porque ele estava dançando, e não fazendo uma série de rosca direta.

Postado

É, esse lance de desafiar o cara pra fazer exatamente no angulo e movimento correto é uma boa, porque se o cara se incomodou com seu treino entao ele acaba dando o direito de vc também incomodá-lo no treino dele. Qdo vejo um mané fazendo exercicio errado e parcialmente só por causa do peso, faço questao de pegar o meu peso e fazer bem certinho do lado, mas nao falo nada, quando um desses vem me tirar e falar algo, lanço esse desafio, porque nao dá pra ficar quieto sempre, senao os idiotas que nao conhecem nada acabam atribuindo meu resultado´às bombas e etc,

andré

Postado

Então para qual exercício que eu devo incluir no meu treino de costas para substituir a Polia Por Tras Nuca?

polia pela frente mesmo, como o irmao acima descreveu, procurando ficar bem vertical, só dando a angulacao pra barra passar quase raspando no teu nariz e no teu queixo, quando subir deixe as escapulas subirem totalmente e tente manter os colovelos um pouco pra frente da linha dos ombros, isso faz abrir mais o dorsal

abraço

Postado (editado)

Quando eu faço pulley costas eu sinto trabalhar os dorsais sim, às vezes até melhor que no puxada frente (mas tem vezes que os dorsais estão tristes e não trabalham nada, dae tenho que parar quando o antebraço começa a chorar - preciso de um strap urgente!).

Sendo assim, no meu caso, isso tá mais pra mito.

PS: Algumas pessoas podem dizer que é mito devido ao fato de sentirem dores no deltóide durante o exercício. Assim, sentem dificuldade em fazer movimentos mais cadenciados e imprimir mais intensidade no exercício.

Ah pois..

É verdade velho! Pra pegar bem o serrátil tem que fazer isso mesmo, desse modo detalhado que vc disse! Próximo treino vou testar, depois te conto os resultados.

Valeu por compartilhar.

Editado por pedroviski
Postado

polia pela frente mesmo, como o irmao acima descreveu, procurando ficar bem vertical, só dando a angulacao pra barra passar quase raspando no teu nariz e no teu queixo, quando subir deixe as escapulas subirem totalmente e tente manter os colovelos um pouco pra frente da linha dos ombros, isso faz abrir mais o dorsal

abraço

Então o meu treino de costas ficará assim:

Polia Frontal com inclinação - 4 Séries, 8 a 10 repetições

Remada Unilateral - 3 Séries, 8 a 10 repetições

Remada Curvada - 3 Séries, 8 a 10 repetições

Polia frontal sem inclinação - 4 Séries, 8 a 10 repetições

Que acham?

Postado

Então o meu treino de costas ficará assim:

Polia Frontal com inclinação - 4 Séries, 8 a 10 repetições

Remada Unilateral - 3 Séries, 8 a 10 repetições

Remada Curvada - 3 Séries, 8 a 10 repetições

Polia frontal sem inclinação - 4 Séries, 8 a 10 repetições

Que acham?

Acho que essa inclinacao na polia deixa o movimento muito parecido com o angulo do serrote e da curvada, se fosse vc faria talvez remada baixa com pegada mais aberta, ou seja, com a barra do pulley

Postado (editado)

Eu cheguei no tópico e já fui dando meu parecer a respeito, não cheguei a ler as demais respostas. Agora que lí uma resposta do André e fiquei um tanto quanto "preocupado".

Se alguém puder me responder: Devido à minha altura e ao tamanho dos meus braços, sou obrigado à ficar um pouco inclinado pra trás pra fazer o movimento com alguma amplitude descente. Eu sento no banco, pego a barra (sem tirar o traseiro do banco), inclino o corpo pra trás e executo. Não dá, tenho braços longos, se eu ficar com o corpo minimamente pra trás, corro o risco de fazer o exercício com uma amplitude bem menor.

Eai? O que posso fazer pra executar o movimento mais corretamente mas sem sacrificar a amplitude? Não queria tirar puxada frente da rotina, é um bom exercício, sinto trabalhar o serrátil.

Editado por pedroviski
Postado

Eu cheguei no tópico e já fui dando meu parecer a respeito, não cheguei a ler as demais respostas. Agora que lí uma resposta do André e fiquei um tanto quanto "preocupado".

Se alguém puder me responder: Devido à minha altura e ao tamanho dos meus braços, sou obrigado à ficar um pouco inclinado pra trás pra fazer o movimento com alguma amplitude descente. Eu sento no banco, pego a barra (sem tirar o traseiro do banco), inclino o corpo pra trás e executo. Não dá, tenho braços longos, se eu ficar com o corpo minimamente pra trás, corro o risco de fazer o exercício com uma amplitude bem menor.

Eai? O que posso fazer pra executar o movimento mais corretamente mas sem sacrificar a amplitude? Não queria tirar puxada frente da rotina, é um bom exercício, sinto trabalhar o serrátil.

Entendi velho, e no caso nao dá uma regulagem melhor né senao vc já teria tentado,

sabe, já vi caras como vc tirarem o banco do pulley e ficarem meio ajoelhados no chao pra poderem dar a amplitude, logico que vc perde a firmeza por nao prender a perna no banco, mas poe mais repeticoes e o movimento sae com muita qualidade e quem ve o exercico de tras ve um desenho mto bonito a hora que as costas contraem, mas nao que isso possa atrapalhar o seu desenvolvimento, isso é um problema dos caras mais altos mesmo, vamos ver se alguem dá uma ideia melhor p gente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...