Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera!

Objetivo: Definição muscular

Peso: 59,2 Kg

Altura: 1,62 m

Massa Muscular: 62,7% - 37,1 Kg

Gordura Corporal: 22,3% - 13,2 Kg

IMC: 22,6 Kg

Malho a 2 anos 5x por semana

Troco de serie todo mês

Acompanhamento nutricional

Estou para fazer meu primeiro ciclo de oxa, e gostaria da ajuda de pessoas que realmente entendam do assunto! Pesquisei muito aqui no fórum e achei um tópico muito bom e bem explicado do MarinhoBf!! Consegui entender sobre a meia vida do fármaco e tbm sobre os ciclos e dosagens com diversos comentários de ajuda em outros tópicos. Tenho acompanhamento endocrino e faço checapes de 6 em 6 meses, porém minha Dra. esta afastada e procurei por outra endocrino para fazer novamente os checapes antes de começar o ciclo, e logo de cara quando comentei que faria uso o julgamento foi inevitável e infelizmente ela se negou a me ajudar com qlqr coisa!

Não tenho nenhuma dificuldade em seguir dieta, e no momento minha DIETA esta sendo esta:

Geral
Quantidade 1.831,00 g
Energia 1.927,17 kcal
Macronutrientes
Proteína 99,46 g (20,18%)
CHO 269,83 g (54,73%)
Lipídios 54,97 g (25,09%)

07:10 - Café da manhã Grupo

Suco de laranja (Copo Americano: 1)

Chia - semente (Colher de Sobremesa: 1)

Café, pó, torrado (Colher De Chá Cheia: 1)

Pão integral light (Fatia: 2)

Manteiga com ou sem sal (Ponta De Faca: 1)

Geleia sem açúcar (Ponta de Faca: 1)

10:30 - Colação Grupo

Iogurte natural (Grama: 110)

Uva passa (Colher De Sobremesa: 1)

Frutas Obs: Opções: 15 uvas; 1 Banana + Barra de Cereal.

12:30 - Almoço Grupo

Arroz integral (Colher De Arroz/Servir: 1)

Feijão, carioca, cozido (Concha Pequena Cheia: 1)

Salada ou verdura crua, exceto de fruta (Meio Prato Cheio: 1)

Agrião Cozido(a) (Colher De Arroz/Servir: 0.5)

Vinagrete (Colher De Sopa: 2)

Patinho Cozido(a) (Grama: 120)

Melancia (Copo Americano: 1)

Hortelã, fresco (Grama: 0.5)

Obs: A melancia é para o suco. Bater junto com o hortelã.

16:30 - Lanche da tarde Grupo

Castanha-do-pará (Unidade: 3)

Banana (ouro, prata, d ́água, da terra, etc.) (Unidade: 1)

Maçã (Unidade Pequena: 1)

19:00 - Pré-treino Grupo

Tapioca de goma (colher de sopa (15g): 3)

Queijo, minas, frescal (Fatia Média (30g): 1)

Manjericão, seco (colher de chá, folhas: 0.5)

Suco de uva integral (ml: 110)

21:00 - Jantar Grupo

Alface, americana, crua (Folha De Hortaliça: 2)

Vinagrete (Colher De Sopa: 1)

Azeite de oliva (Colher De Sopa: 1)

Semente de girassol, torrada, com sal (Colher de Sopa: 0.5)

Frango, peito, sem pele, grelhado (Grama: 60)

Lentilha, cozida (Colher de servir: 0.5)

Batata doce, cozida, assada com casca, sem sal (pequena: 1)•

Suco de maracujá (Copo Americano: 1)

Gelatina de Ágar-ágar (Potinho pequeno: 1)

Arroz integral (Colher De Sopa: 2)

22:30 - Ceia

Leite, de vaca, desnatado, UHT (Grama: 100)

Cacau, pó (Colher de Chá: 1)

Canela, pó (colher de chá: 1)

Aveia em flocos (Colher De Sobremesa: 1)

Mel (colher de sopa: 1)

TREINO

SÉRIE A

LEG PRESS 3 de 12+10+8 

LEG 45o PÉS ALTO + STIFF 3 de 20 + B12X 05

CAD. ADUTORA + SUMÔ LIVRE 3 de B20X + 10 a 15

CNL FLEXAO QD UNIL. EM 3 STEPs 3 de B15X

CADEIRA EXTENSORA 4 de 12 a15 (3”)

AGC. MAQUINA + AGC. PARALELO HBC 3 de 10 (3”) + 15

PANTURRILHA 3 de 20 + unil em pé 10X

FLEXÃO DE QUADRIL UNILATERAL 3 de 12 A 15

SOLO CANIVETE 4 MAX

SÉRIE B

PUXADA MAQUINA 4 de 15/12/10/8

REMADA NO CROSS 4 de15 SUPINADA C/ BARRA RETA HBM

SUPINO 45o + ELEV. FRONTAL ISO 3 de 15 + 20” com anilha 5kg

HBC ROSCA ALT. C/ SUSTENTAÇÃO 3 de 10 A 12

TRICEPS POLIA C/ BARRA RETA 3 de 10 + 10 supinada + pronada

HBC DESENVOLVIMENTO 180° 3 de 12 A 15

ELEVAÇÃO UNILATERAL 3 de 10 A 12 POLIA BAIXA

HIPEREXTENSÃO LOMBAR 4 de 15

SOLO ABDOMINAL OBLÍQUO 4 MAX (PEDALADA)

Fiz uma avaliação de dobras este mês e os resultados foram:

Peso: 59,2Kg

Massa Muscular: 37,1Kg

IMC: 22,6Kg

Gordura Corporal: 22,3% - 13,2Kg

Espero ter conseguido detalhar bem tudo q seja necessário para que me ajudem, minha suplementação é apenas Whey e Creatina! 

Estava pensando em fazer um ciclo de 8 semanas com 5mg, fracionando em 2.5mg para tomar 2x ao dia de 12 em 12 horas, porém ainda tenho duvidas de quanto realmente poderia tomar neste primeiro ciclo e é onde preciso da ajuda de vocês! Dando opiniões do tempo de ciclo e dosagem! 

Pude ver também que não foi mt falado sobre a TPC para mulheres e gostaria de saber melhor!

Os dois únicos colaterais que realmente nao valeriam a pena pra mim seriam aumento de clitoris e mudança na voz!!

Espero muito que possam me ajudar!!

Estarei deixando algumas fotos para vcs analisarem!

https://imgur.com/7w21n7K

https://imgur.com/GyJSz9t

https://imgur.com/07pugPQ

Desde já, muito obrigada galera!

Editado por Tatabarb

Publicidade

Postado

Quanto a dieta eu aumentaria um pouco as proteínas. Manipule os macros conforme o treino. Proteína e Gordura se mantém estáveis e Carboidrato altera conforme necessidade.

Quanto ao ciclo eu faria 10mg. 5mg não fará muita coisa por você. Faça 10mg do início ao fim. 5mg a cada 12h. Na 8ª semana se estiver tudo certo, resultados estiverem satisfatórios e colaterais aceitáveis ou inexistentes, você poderia finalizar esse ciclo com 12 semanas. TPC não precisa.

Agora... Se caso você sofra algum colateral que não seja suportável, interrompa o ciclo imediatamente.

Aumento de clitóris com Oxan nessa dosagem é difícil, alterações na voz também apesar de ser um colateral bem, mas bem comum em usuárias de esteróides. Não tem como prever o que acontecerá contigo. Como eu disse, caso surja algo inaceitável, interrompa e não use mais.

Quando eu usei Oxan meu único colateral foi amenorréia.

Postado (editado)
13 horas atrás, Florence Noir Belot disse:

Quanto a dieta eu aumentaria um pouco as proteínas. Manipule os macros conforme o treino. Proteína e Gordura se mantém estáveis e Carboidrato altera conforme necessidade.

Quanto ao ciclo eu faria 10mg. 5mg não fará muita coisa por você. Faça 10mg do início ao fim. 5mg a cada 12h. Na 8ª semana se estiver tudo certo, resultados estiverem satisfatórios e colaterais aceitáveis ou inexistentes, você poderia finalizar esse ciclo com 12 semanas. TPC não precisa.

Agora... Se caso você sofra algum colateral que não seja suportável, interrompa o ciclo imediatamente.

Aumento de clitóris com Oxan nessa dosagem é difícil, alterações na voz também apesar de ser um colateral bem, mas bem comum em usuárias de esteróides. Não tem como prever o que acontecerá contigo. Como eu disse, caso surja algo inaceitável, interrompa e não use mais.

Quando eu usei Oxan meu único colateral foi amenorréia.

Obrigada pelas dicas!!!! Está ainda não é minha dieta oficial vamos dizer assim, pro inicio do ciclo!! Assim Q for trocar irei falar para ela sobre o uso e a finalidade! Irei postando aqui pra que possam ir me orientando!! Obrigada novamente ?

13 horas atrás, tmz disse:

Eu começaria trocando de nutricionista, se seu objetivo é estético você precisa de uma nutricionista ESPORTIVA e não FUNCIONAL.

No mais concordo com a @Florence Noir Belot

Ela é nutricionista esportiva! Essa ainda não é minha dieta oficial,  assim Q for trocar irei comentar com ela sobre o uso e a finalidade para que ela ajuste! Minha finalidade é estética mas também sem perder a saúde, estou procurando um endocrino esportista para que também possa me orientar! Mas antes mesmo gosto de pesquisar e estar ciente sobre o assunto e entender conseguir entender melhor!! Obrigada pelas sua resposta ?

Editado por Tatabarb
Postado
Em 01/12/2018 em 21:51, Tatabarb disse:

Obrigada pelas dicas!!!! Está ainda não é minha dieta oficial vamos dizer assim, pro inicio do ciclo!! Assim Q for trocar irei falar para ela sobre o uso e a finalidade! Irei postando aqui pra que possam ir me orientando!! Obrigada novamente ?

Ela é nutricionista esportiva! Essa ainda não é minha dieta oficial,  assim Q for trocar irei comentar com ela sobre o uso e a finalidade para que ela ajuste! Minha finalidade é estética mas também sem perder a saúde, estou procurando um endocrino esportista para que também possa me orientar! Mas antes mesmo gosto de pesquisar e estar ciente sobre o assunto e entender conseguir entender melhor!! Obrigada pelas sua resposta ?

Dieta é dieta, a não ser que você fosse uma pessoa obesa e só quisesse perder peso, se você foi em um nutricionista e o informou que pratica musculação e visa estética, a dieta tem de estar adequada, não entendi o que quis dizer com "sem perder a saúde", da pra melhorar muito a qualidade da sua dieta com alimentos, enfim, boa sorte!

Postado

sem perder a saúde fazendo o ciclo, isso que quis dizer! No que vc acha que minha dieta nao esta adequada para mim ?

1 hora atrás, tmz disse:

Dieta é dieta, a não ser que você fosse uma pessoa obesa e só quisesse perder peso, se você foi em um nutricionista e o informou que pratica musculação e visa estética, a dieta tem de estar adequada, não entendi o que quis dizer com "sem perder a saúde", da pra melhorar muito a qualidade da sua dieta com alimentos, enfim, boa sorte!

sem perder a saúde fazendo o ciclo, isso que quis dizer! No que vc acha que minha dieta nao esta adequada para mim ?

Postado

@Tatabarb

Creio que 10mg/dia seja mais "eficiente" no seu caso.  5mg nao fará cócegas. 

Meu ultimo ciclo usei 80mg dia e o perfil lipídico se manteve muito bom, bf baixou bem e me senti mais "empedrado".

Sobre a dieta, não vejo absolutamente nada de errado... Quando começar o ciclo, seu metabolismo vai "mudar", e vc faz os ajustes necessários.

Postado

Como todos estão falando, mude a dosagem da Oxan pra 10mg. Concordo com todos que falaram.

E sobre a dieta, precisa dar uma melhorada, que bom que essa ainda não é a "oficial". Quando der start, faça um relato (no lugar de relatos, ok? :lol:)

Irei acompanhar. A propósito, não aparenta o bf que tem.

Postado
7 horas atrás, 13maromba disse:

@Tatabarb

Creio que 10mg/dia seja mais "eficiente" no seu caso.  5mg nao fará cócegas. 

Meu ultimo ciclo usei 80mg dia e o perfil lipídico se manteve muito bom, bf baixou bem e me senti mais "empedrado".

Sobre a dieta, não vejo absolutamente nada de errado... Quando começar o ciclo, seu metabolismo vai "mudar", e vc faz os ajustes necessários.

Muito obrigada pela dica!! Vou fazer isso mesmo correlação a dosagem! Espero ter bons ganhos!

Postado
7 horas atrás, Luan Leal disse:

Como todos estão falando, mude a dosagem da Oxan pra 10mg. Concordo com todos que falaram.

E sobre a dieta, precisa dar uma melhorada, que bom que essa ainda não é a "oficial". Quando der start, faça um relato (no lugar de relatos, ok? :lol:)

Irei acompanhar. A propósito, não aparenta o bf que tem.

Farei com 10mg entao, pensei em 5mg pq vi mt gente falando q o bom é mulher começar com 5mg pra não ter risco de virilizar!

Aparento ter mais né ?! Da tristeza só de olhar as fotos ? Fiz uma bioimpedância e o resultado foi de 28% de BF no inicio do ano! agora fiz a de dobras e deu 22% ! 

Obrigada pela resposta, com certeza farei o relato sim!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...