Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
15 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

E se eu for treinar hoje, será meu 7o dia seguido sem descanso. Então até eu poder descansar vão ser 09 dias seguidos
treinando. Isso é prejudicial?

Entao man, isso pra mim é relativo, sempre fui contra a maré no que diz respeito a descanso. Penso que se vc come bem, dorme bem e divide bem seu treino, nao tem problema algum. Conheço uma galera que treina 7x por semana e eu mesmo ja tive fases de treinar 2x por dia e nada de lesão, queda de rendimento etc etc 

Publicidade

Postado
5 minutos atrás, Richard Thomas disse:

Entao man, isso pra mim é relativo, sempre fui contra a maré no que diz respeito a descanso. Penso que se vc come bem, dorme bem e divide bem seu treino, nao tem problema algum. Conheço uma galera que treina 7x por semana e eu mesmo ja tive fases de treinar 2x por dia e nada de lesão, queda de rendimento etc etc 

Então cara, minha alimentação ta bem regrada, se eu não tivesse comendo direito eu com certeza não me arriscaria em treinar
tantas vezes seguidas.
E acredito que por ter dividido o treino de perna, querendo ou não, tenho 2 dias na semana que eu só treino um músculo
e fica mais leve do que fazer todos os musculos da perna de uma vez. E eu tambem tirei um dia pra fazer só abdomen e panturrilha,
o que não é tão exaustivo também. Então eu nao to numa sequencia de treinos MUITO PESADOS até porque estou com um joelho
ruim (resultado da ressonancia magnetica em mãos, tenho consulta quarta-feira), portanto estou tendo que pegar mais leve
principalmente no treino de quadriceps.
O meu maior medo de treinar sem descansar, é o famoso catabolismo. Com certeza mexe muito com o psicologico isso e não
quero ficar me olhando no espelho analisando pra ver se eu perdi massa ao inves de ganhar... kkk

então voce recomenda eu treinar sem me preocupar? tendo em vista que nunca fiz isso, acho que uma vez só
não vai matar? 

Postado
2 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

então voce recomenda eu treinar sem me preocupar?

não vejo problemas, como vc citou, está comendo bem e nao está em fase de treinos intensos...tem dormido bem? ao meu ver nao da nada vc fazer isso essa semana/dessa vez

3 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

acho que uma vez só
não vai matar? 

pois é, ate pq tbm acho que a massa magra nao é essa "donzela de cristal" que "qualquer coisa" vai destruí-la

Postado

Eu sou a favor de uns dias off, pra mim funciona bem treinar no Max 3 dias e folgar um, mas tem gente que treina de domingo a domingo e tá grande feito um cavalo. É bem individual isso

Postado (editado)

Catabolismo muscular vc só vai ter se treinar demais o mesmo músculo, o que não é o caso com a sua divisão de treino.

No mais, você só ia precisar de um dia off por motivos de fadiga do SNC. O que também não parece ser o caso já que vc tá pegando cargas leves.

Editado por Pimpolhoman

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...