Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cara, eu sinto que esses músculos aí precisam do mesmo amor que qualquer outro. Só vão pra frente se você treinar com a mesma dedicação que os outros. Tipo, tem nego que faz 20 séries até a falha pra peitoral, mas só 4 pra panturrilha, e reclama que panturrilha não cresce.

Esses tempos eu tava fazendo de 6 a 11 séries até a falha de panturrilha no smith na segunda, e repetindo a dose na sexta. E na quarta eu fazia 4 séries sentado, só a última até a falha. Quero ver o bixo não crescer dai kk

Alias, um método muito bom que usei pra panturrilha, mas serve pra qualquer músculo. Você pega a carga de RM, e tenta fazer 4x o número de repetições. Por exemplo, eu pegava uma carga pra 6RM, e fazia 25 (arredondava o 24 pra 25 mesmo) repetições. Não importa o número de séries que eu precisasse, eu simplesmente fazia as 25 reps. Na prática, ficava no mínimo umas 6 séries até a falha, mais ou menos assim: 6 reps, 5 reps, 4 reps, 3 reps, 3 reps, 2 reps. Mas se eu tivesse que fazer só de 2 em 2 ou de 1 em 1 no final, eu continuava. O importante era completar as 25. Deu um resultado do caralho. E toda vez que eu conseguisse mais do que 6 reps na primeira série, eu aumentava a carga no próximo treino. Na segunda eu fazia com 6RM pra 25 reps, e na sexta eu fazia com 12RM pra 50 reps.

Editado por Pimpolhoman

Publicidade

Postado

Mano, eu treino panturrilha em pé , sentado , no Leg Press , faço variaçao de carga , de repetições, faço drop, biset , super slow .. deve dar umas 30 séries por semana de panturrilha, e esse demonho nao responde.

Negócio é tão crítico que já cogitei usar ade nelas 

Postado
16 minutos atrás, frankx disse:

Mano, eu treino panturrilha em pé , sentado , no Leg Press , faço variaçao de carga , de repetições, faço drop, biset , super slow .. deve dar umas 30 séries por semana de panturrilha, e esse demonho nao responde.

Negócio é tão crítico que já cogitei usar ade nelas 

Quanto você tem de altura e de panturrilha?

Postado (editado)
4 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Quanto você tem de altura e de panturrilha?

1,78 , 37 cms de Pantu , 44 de braço quanto não tô em cutting

Desproporção grande 

Editado por frankx
Postado (editado)
19 minutos atrás, frankx disse:

1,78 , 37 cms de Pantu

Entendi. Na minha concepção, a minha panturrilha tem que ter pelo menos a mesma espessura que o meu braço relaxado. Eu tenho 40 nos dois. Eu fui de 35 pra 40 na panturrilha com o seguinte método.

Passei um mês treinando panturrilha todos os dias, com volume alto e bem longe da falha. Nos primeiros dias eu tava fazendo 60-100 reps por dia, terminei fazendo 160-240 reps por dia. Batia essas reps na escada de casa, só com o peso do corpo mesmo. No começo fazia varias séries de 10 espalhadas durante o dia, com no mínimo 15 mins de intervalo entre elas. No final tava fazendo séries de 24 reps já. Semana 1 deu quase 600 reps, semana 4 passou de 1000. Só nesse primeiro mês já ganhei uns 2-3cm. Ai depois disso que eu comecei aquele treino que descrevi no post acima, de frequência menor, volume menor, mas carga maior, e focado em progressão de carga, e indo até a falha varias vezes. Totalmente o oposto do treino anterior.

E outra coisa, o primeiro mês de volume também me ajudou a dar uma “acordada” na panturrilha. Elas ficaram muito mais resistentes e responsivas ao treino pesado que veio depois.

Outros detalhes que ajudaram foi fazer agacho e Terra pesado, farmer Walk pesado, e aumentar o volume de treino de flexão de perna. Alem desses, o único treino direto de panturrilha que eu mantive na academia durante o primeiro mês de volume foi 4 séries leves de sentado, uma vez por semana.

Editado por Pimpolhoman
Postado
13 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Na minha concepção, a minha panturrilha tem que ter pelo menos a mesma espessura que o meu braço relaxado

sigo essa linha tbm, hj minha pantu esta ate maior que meus bracinho de louva deus

eu citei em um outro topico o que eu fiz pra dar um choque na minha panturra, que sempre teve seus traços e um certo volume, genetica herdada do meu pai, que sempre correu e tem um quadriceps no lugar dos gastroc kkkk

treino:

semana 1 - tsd (1 exercicio por dia puxado...alternando entre os dias em pé e sentado)

semana 2 - off

semana 3 - dsdn (2 exercicios bolados por dia)

semana 4 - 3x na semana (2 exercicios bolados por dia

com isso elas deram um baita up, depois fui fazendo a manutenção delas, treino 2x por semana...dois à tres exercicios sempre com altas reps...hj as danadinhas estão com 42cm

Postado

Galera, o que acham dessa divisão aonde eu treino perna e braço no mesmo dia?

quad - biceps segunda

peito terça 

costas quarta

isqui - triceps quinta

ombro sexta

Postado
6 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

quad - biceps segunda

peito terça 

costas quarta

isqui - triceps quinta

ombro sexta

Ruim, você não foca nem uma coisa nem outra direito. Tentei e não gostei..

Postado (editado)
1 hora atrás, felipe.flores1 disse:

quad - biceps segunda

peito terça 

costas quarta

isqui - triceps quinta

ombro sexta

Melhor assim:

segunda - isquio e bíceps

terça - peito

quarta - quads e tríceps

quinta - costas

sexta - ombro

Motivos:

- assim você não treina tríceps um dia antes do ombro, que pode atrapalhar num desenvolvimento pesado

- isquio com bíceps combina mais, pq o bíceps já vai ser tensionado em puxadas pesadas, como DL e RDL

- desse jeito dá pra fazer DL e/ou RDL na segunda e depois fazer DL ou rack pull na quinta de novo, dependendo de como for a sua recuperação da lombar (se tiver agacho pesado na quarta, fica mais complicado)

Aí se vale à pena fazer ou não, vale tentar a experiência. Já ouvi elogios sobre treinar braços junto com pernas. O estímulo hormonal das coxas ajuda qualquer músculo que for treinado junto.

Editado por Pimpolhoman
  • 3 semanas depois...
Postado (editado)

Manos, seguinte:

Comecei o treino novo. ABCDE, dividido em:

- Braço
- Quads
- Peito/Ombro
- Costas
- Isquiotibiais

E não sei se já é efeito da nova divisão, mas minha perna já deu uma leve melhorada. Tá ficando boa.
Vou fazer esse treino por pelo menos 2 meses.

Mas tipo, devido a alguns imprevistos e compromissos, eu to descansando pela 2a vez já no meio do treino.
E pra eu alinhar direito meu descanso depois do dio de Isquiotibiais, eu vou ter que treinar mais 3 dias seguidos.
E se eu for treinar hoje, será meu 7o dia seguido sem descanso. Então até eu poder descansar vão ser 09 dias seguidos
treinando. Isso é prejudicial?
No sábado seria meu descanso mas eu resolvi ir pra academia e treinei somente abdomen e panturrilha. Agora me arrependo
pois deveria ter descansado. Ou esse dia, por não ter treinado nenhum músculo ABCDE, ainda conta como um descanso?

Editado por felipe.flores1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...