Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
2 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

@Pimpolhoman obrigado pelo input! gostei bastante dos exercícios, com certeza colocarei eles no meu 'portfolio'.

Só uma ressalva, não seria melhor dar mais 1 dia de descanso entre treinar isquiotibiais e quadriceps? 

Sim, esse treino eu fiz pensando em AB-off-CD-off-off kkkk

Por que esse treino de isquios realmente destrói sua alma

Postado (editado)
20 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

o seu você colocou braços e no dia seguinte, dorsal, o que é ruim pro biceps, certo?

Pode ser que sim, depende mto da qualidade do treino de dorsal, eu não sinto nada do biceps no treino de dorsal, entao pra mim nao atrapalhava, mas se acontece de vc sentir o biceps qndo treina a dorsal, aí sem duvidas iria te atrapalhar, fazendo a divisão do @frankx ser a melhor opção

B - Quadriceps 4x - Isq 1x - Panturrilha

E - Isq. 4x - Quads. 1x - Panturrilha 

no de pernas eu nem colocaria esse "um exercicio" sozinho...tipo um de isquiot no dia de quads e um de quads no dia de isquiot, pq eles já serão ativados de qlqr modo, optaria por enfatizar o maximo o musculo do dia

C - Peito 4x - Ombro 3x Posterior 1x

aqui eu faria 2 pra delt lat e 2 pra delt post

@Pimpolhoman coloca uns nomes de exercicios que nunca nem vi kkkkk, depois vou dar uma pesquisada neles 

Editado por Richard Thomas
Postado (editado)

Ah mano, e sobre o braço, é legal você dar uma olhada se é desenvolvimento geral, que tá faltando. Ou se é algum músculo específico. Por exemplo, se for o braquial que tá pequeno, tem que focar em mais rosca martelo ou exercícios similares.

Editado por Pimpolhoman
Postado

@Richard Thomas, tu não faria nenhum exercicio de ombro frontal devido ao treino ser junto ao de peito?

@Pimpolhoman, cara, meu braço falta volume no geral mas meu biceps é bem melhor que meu triceps. Por isso optei por fazer pelo menos um exercício a mais de triceps no treino de braço. 

Segue uma foto de costas para ter idéia (foto de agosto): https://ibb.co/wJMfLY4

Postado (editado)
12 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

@Richard Thomas, tu não faria nenhum exercicio de ombro frontal devido ao treino ser junto ao de peito?

@Pimpolhoman, cara, meu braço falta volume no geral mas meu biceps é bem melhor que meu triceps. Por isso optei por fazer pelo menos um exercício a mais de triceps no treino de braço. 

Segue uma foto de costas para ter idéia (foto de agosto): https://ibb.co/wJMfLY4

Shape tá legal. Acho que você pode focar um pouquinho mais no deltoide posterior. O resto do deltoide já tá bem desenvolvido. Eu tenho esse exato mesmo problema no deltoide (um pouco pior que o seu eu acho) que um coach me chamou a atenção e eu comecei a tentar resolver agora. To fazendo alguma variação de crucifixo inverso 3x por semana, com volume alto nos 3 dias.

Pra desenvolver o tríceps, a solução pra mim foi investir em supino fechado pesado. Faz progressão de carga nesse exercício, com no mínimo 24 reps. Começa com 3x8. Quando começar a ficar difícil progredir carga nesse esquema, muda pra 4x6 e continua socando mais peso. Depois aumenta o tempo de descanso e continua socando mais peso. Dá uma diferença do caralho. Eu já to fazendo em 6x4 agora, mas se precisar, faço até 8x3 kkkk.

Ah, e pra cabeça longa, progressão de carga no tríceps francês ou no testa (se for mais fácil de deixar os cotovelos juntos pra você), mas daí com o braço mais inclinado pra trás, pra esticar bem essa cabeça.

Editado por Pimpolhoman
Postado
14 minutos atrás, felipe.flores1 disse:

Tbm man, mas mesmo que nao fosse no mesmo dia...o delt. anterior é bem ativado nos supinos...tanto que a maioria dos cara já tem um delt anterior "bem desenvolvido" principalmente se comparado as outras porções, entao a menos que vc tenha um dia só pra trabalhar os ombros eu nem "perco tempo" treinando o anterior

shape ta legal mesmo, trapezera marcando...daora

Postado (editado)

Eu também não acho necessário fazer elevação frontal. A última vez que vi um resumo de estudos eletromiográficos, o deltoide anterior era o músculo mais ativado em todas as variações de desenvolvimento e, por incrível que pareça, nas de elevação lateral também. E além disso ele é bem estimulado nos supinos e crucifixos. Eu não faço uma elevação frontal desde fevereiro e essa bosta continuou crescendo kkk

Outa curiosidade que me surpreendeu nesses estudos é que o deltoide mais ativado nos facepulls é o lateral, e não o posterior.

Editado por Pimpolhoman
Postado

@Pimpolhoman, obrigado pelas dicas, gosto muito desse exercício do supino fechado, vou aplicar isso logo já no treino de hoje que é de braços.

E em relação ao posterior, segue outra foto que mostra melhor a porção dele:

https://ibb.co/7z7bdmB

O posterior eu sempre treinei bem, foi depois que juntei peito e ombro que meio que desfoquei e passei a fazer somente 1 exercício, mas ta mantendo bem.

@Richard Thomas entendi man, faz sentido! 

Postado
8 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu também não acho necessário fazer elevação frontal. A última vez que vi um resumo de estudos eletromiográficos, o deltoide anterior era o músculo mais ativado em todas as variações de desenvolvimento e, por incrível que pareça, nas de elevação lateral também. E além disso ele é bem estimulado nos supinos e crucifixos. Eu não faço uma elevação frontal desde fevereiro e essa bosta continuou crescendo kkk

Outa curiosidade que me surpreendeu nesses estudos é que o deltoide mais ativado nos facepulls é o lateral, e não o posterior.

Qual exercicio voces mandam pra lateral?

Eu mando a classica elevação com halteres, e tento sempre mandar um drop set com 3 ou 4 pesos,

e na hora de mandar mais um eu sempre fico em duvida e acabo mandando outra elevação, só que unilateral. (no cabo ou no halter, se for no halter, eu faço no banco inclinado)

Eu tento incluir a remada alta, mas essa porra sempre faz meu ombro doer. Não consigo fazer esse exercício.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...